9 de junho de 2023

Tenho saudades ...

Tenho saudades, do pôr do sol, no verão
Quando já o mundo se recolheu da praia
Saudades da brisa, o balsamo do coração
Mas que essa saudade de mim nunca saia
-
Tenho saudades do silêncio que me afaga
E da multidão, afastada do meu ambiente
Mesmo que o ambiente não seja uma saga
Tudo é belo, ao anoitecer. Não deprimente
-
E de todas as saudades que tenho repenso
Se todos os sentimento são vorazes e leais
Como leais são os raios no mar tão intenso
-
Mas quando a multidão se afastou de mim
Percebi, que o espaço era pequeno, mas fiel
E afinal, as inquietudes da vida, são assim
*****
Cidália Ferreira 

27 comentários:

  1. eu ando tão saudosa. fique bem. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  2. Creo que esta nostalgia que nos muestras de forma poética lo hemos sentido en algún momento.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  3. A saudade dói demais, querida Cidália.
    Linda poesia!
    Um beijinho carinhoso.
    Verena.

    ResponderEliminar
  4. Um poema carregado de nostalgia, mas intenso e terno. Saudades de momentos vividos , saudades de algo distante . Uma saudade que machuca , mas que tem significado profundo : " que esta saudade demim nunca saia " Abraços e tenha um bom feriado

    ResponderEliminar
  5. Sou um português sui generis.
    Só tenho saudades do futuro.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. É um poema fantástico porque reflete aquela saudade que todos nós já sentimos em algum momento.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Sou muito pouco saudosista talvez por me esquecer de muita coisa do passado. Um magnífico porma!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  8. Não é bom viver de saudade
    Não é bom sentir essa emoção
    Porque pensando na verdade
    Isso faz sofrer o coração
    .
    Belo poema que muito gostei de ler. Também sinto saudades de muita coisa.

    Até de um simples e fugidio beijo,
    que alguma vez tenha dado e recebido,
    Tão bom, mas sem "matar" o desejo
    No coração ficou gravado, esculpido
    😁😁😁
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito
    Bom feriado
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Um belo poema a recordar a saudade. Gostei demais. Um feriado feliz.
    *
    Uma quinta feira com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Poema: O Homem da minha vida
    */*

    ResponderEliminar
  11. Sim, Cidália, há sempre algumas saudades de alguma coisa ou de alguém. E também se sente inquietação muitas vezes. É bem verdade.
    Um beijinho e bom feriado.

    ResponderEliminar
  12. Saudades são inquietações que nos perturbam
    Um belo poema minha amiga
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bom dia, Cidália
    Lindo poema, a saudade muitas vezes é intensa, são lembranças que aquece o coração, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  14. Saudades quem as não tem !?
    uma palavra tão portuguesa

    Belo poema que gostei de ler

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É bom ter saudades, quer dizer que vivemos momentos felizes.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. Saudade boa ,Cidália porque tudo foi assim belo !
    um abraço , amiga
    Obrigada por poetizar assim cheia de saudade _ muito lindo !

    ResponderEliminar
  17. A saudade é meu tema preferido, adorei ler as suas neste belo poema, é grato recordar instantes que nos fizeram felizes. Beijinho... excelente dia para a amiga.

    ResponderEliminar
  18. A saudade é mesmo assim. De vez em quando nos bate à porta...
    Excelente poema, amiga Cidália!
    Gostei muito.
    Votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Bonito poema y bonita fotografía con esa esplendida puesta de sol que acompañas al mismo.

    ResponderEliminar
  20. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  21. Saudade em Poema marcante.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  22. Não há como fugir a saudade, fazem parte de memórias e elas nos constroem quem somos. Belo poema, bjsss Boa noite

    ResponderEliminar
  23. As saudades acorrentam o coração e a alma.
    Nostálgico e belo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Uma graça de poesia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘