16 de março de 2023

Sou companheira de mim ...

..... 

Mas quem sou eu, afinal
Para que, tanta injustiça
Faça sentir-me tão mal
Sou leal, de nada tenho cobiça
.
Sou primavera no inverno
Sou amarga, sou ilusão
Por vezes sinto-me inferno
Mas com justeza no coração
.
Sou companheira de mim
E mais nada me interessa
Secam flores no meu jardim
O meu coração se confessa
.
Quem sou, nesta vida atribulada
Para me sentir tão sozinha
Já dei tanto, que parece nada
Na multidão que já não é minha
.....
Cidália Ferreira

42 comentários:

  1. Que belo poema :)
    Também já dei para vários peditórios e por isso penso igual ao poema aos dias de hoje
    Beijnhos grandes de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  2. Somos aquello que queramos ser, todo esta en nuestra mente. Un abrazo, felices sueños.

    ResponderEliminar
  3. Todos temos nossas contradições, que às vezes até parecem incoerências. Mas não são, são apenas pequenas fatias de nós mesmos. Belo poema!

    ResponderEliminar
  4. Se não formos os nossos melhores amigos, se não gostarmos de nós próprios, quem vai gostar??
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Mais um poema maravilhoso!!

    Bom dia, bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Belíssimo! Os meus parabéns :)

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  7. Intenso, profundo, que toca o mais frio sentimento.
    Uma sugestão: Abrir uma janela, respirar e...viver com alegria. O resto é "palha que arde sem se ver".
    Poema que remete o/a leitor/a para uma intensa reflexão sobre o que é a vida de "altos e baixos"
    Estamos quase na Primavera. Haja perfume no ar e gosto de viver

    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  8. Um rasgo belo da alma. Como é bom e saudável ter a nós mesmos como "melhor amigo".
    Muita paz e o meu abraço...

    ResponderEliminar
  9. life is like a wind.... moving.....
    Beautiful words to describe feeling... true.

    ResponderEliminar
  10. Daqueles poemas quando estamos a ponto de jogar tudo pro alto e desaparecer. Entretanto, não é "pesado". Flui levemente, de forma sensível como a autora. Parabéns Cidalia.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  11. Nostálgico este poema, bem ao meu gosto! Há sentidos que se vão apurando ao longo da vida, e sentimentos que se vão diluindo, e damos conosco a perguntar qual razão, ficando mais sós, ensimesmadas, num caminhar indeciso. Um beijo boa semana, grata pela visita.

    ResponderEliminar
  12. A solidão é uma praga dos tempos modernos, sob os quais nos querem fazer acreditar que não, com a proliferação das redes ditas sociais.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. 👏👏👏
    Resto de dia Feliz, Cidália!✨🍀
    Beijos
    🌺🌹🌸🌷

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Hoje em dia, principalmente com tantas redes sociais, as pessoas sentem-se cada vez mais sozinhas.
    É uma tristeza ver tanta gente com milhares de "amigos" no Facebook e que muitas vezes, não tem 1 amigo verdadeiro sequer...
    É o progresso. Ou não...
    “Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” Salmos 16:11
    Beijinhos e uma semana cheia de coisas boas!
    :)

    ResponderEliminar
  15. Cidalia que maravilhoso o poema, bastante encantador bjs.

    ResponderEliminar
  16. Tristinho mas lindo o seu poema, Cidália.
    Melhores dias virão, não deixe secar as flores no seu jardim. Mime-se.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Belo poema. É muito bom termos amizades e termos com quem dialogae, mas ser amiga de si própria é fundamental,

    ResponderEliminar
  18. Boa noite Cidália,
    Gostei muito deste poema!
    Parabéns pela inspiração.
    Muito lindo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  19. Cidália,
    É uma gostosura
    ler seus versos!
    Bjins com afeto
    de volta a meus sonhos
    e delírios
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  20. Un bello poema aunque me suena algo contradictorio.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  21. Oi Cidália o importante e manter a certeza que estamos no caminho certo e fazendo o que acreditamos ser o melhor, nem sempre agradamos, e é natural que as pessoas se afastem, lindo poema, beijos, Vi

    ResponderEliminar
  22. Um belíssimo poema, Cidalia.
    Beijinhos
    Verena

    ResponderEliminar
  23. E a solidão combate-se se formos bons companheiros de nós mesmos.
    Magnífico poema, gostei de ler.
    Continuação de boa semana, amiga Cidália.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  24. Lovely poem, I enjoyed reading it.
    https://www.melodyjacob.com/2023/03/5-tips-for-embracing-body-confidence-in-your-everyday-life.html

    ResponderEliminar
  25. Olá Cidália!

    Nosso próprio eu, as vezes entra em contradição
    Lindo poema.
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  26. Conseguimos tudo se estivermos em paz connosco...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  27. Nostálgico e maravilhoso poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Primeiro ha que nos respeitar e depois enfrentar o mundo nunca vamos agradar a todos
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Confesso que ás vezes não sou boa companhia de mim.
    Gostei!
    Continuação de boa semana.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  30. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  31. Muito belo e sentido poema, que muito gostei.
    Parabéns, amiga Cidália!
    Votos de um excelente fim de semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Muito belo e sentido poema, que muito gostei.
    Parabéns, amiga Cidália!
    Votos de um excelente fim de semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Gostei muito Cidália. É sempre uma delícia ler-te!
    Um bom fim de semana para ti.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  34. Seus versos de dúvida e de solidão!
    sempre com muita mestria, Cidália!
    gostei muito:) beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Hermosa soledad, una composición de versos maravillosos.
    Un abrazo y feliz semana para ti, poeta Cidália. 🌹

    ResponderEliminar
  36. Mais uma ótima poesia escrita lindamente, gostei muito, beijos :) https://enfimsetenta.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. Temos mesmo de saber ser a nossa melhor companhia, para ultrapassarmos tantas fases atribuladas ao longo da nossa vida, nas mais diversas circunstâncias...
    Uma bela inspiração, com uma importante mensagem! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘