1 de março de 2023

Tudo parecia mágico, tudo me seduzia.

*****

Sinto que um dia passei por aqui
Não foi fantasia, nem sonho
Nem foi por mero acaso
Foi um dia bem risonho
Que me convidou a voltar ali
.
O mar, que ao longe avistei
Foi o meu porto de abrigo
E a paixão de ali voltar
E de levar alguém comigo
Porque pelo Monte me apaixonei
.
O Monte, de seu nome, Luzia
Que me ofereceu bons momentos
Tem das paisagens mais belas
Que me envolveu sentimentos
Tudo parecia magia, tudo me seduzia.
*****
Cidália Ferreira

34 comentários:

  1. É Cidália a paisagem do Monte Luzia é grandiosa e para o/a Poeta, deveras inspiradora.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Ai que lugar lindo, Cidália!!
    Para um artista, parece um refúgio de paz e uma fonte de inspiração
    Um abraço de Sevilha

    ResponderEliminar
  3. Precioso lugar donde poder soñar. Un abrazo

    ResponderEliminar
  4. Um local especial que tocou a alma da poetisa.
    Lindo e sentido poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito e gostei imenso!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  6. Recordar o passado, é viver o presente, e preparar o futuro. Poema de recordação muito bonito.
    Saudações desportivas e cordiais.

    ResponderEliminar
  7. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Cidália,
    Um belo poema inspirado pelo Monte de Santa Luzia, que é na verdade um sonho.
    Beijinhos e uma ótima semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Querida Cidáliamiga
    Mais uma poesia - mais u m sucesso! O Monte Lúcia serve para expressares um sentimento que perdura ao longo do tempo. Feliz ideia e feliz concretização. Obrigado pelo muito que me (nos) ofereces.
    Beijos & queijos
    Henrique .

    ResponderEliminar
  10. Hermosos versos para un lugar en el que se puede soñar.
    Encantado de leerte Cidália.
    Un gran abrazo.

    ResponderEliminar
  11. Olá Cidália!

    Lindo poema.
    Tenha sempre luz em seu caminhar.
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  12. Mais um giríssimo! Adorei :)

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  13. Bom dia, Cidália
    Que lugar lindo, belo poema, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  14. boa tarde Ci
    um belo poema!
    eu volto sempre ao lugar onde fui feliz.
    nem que seja pelas recordações.
    boa semana.
    um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  15. O que marca a alma, não passa; se quer revisitar e compartilhar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  16. Poema muito bonito que muito gostei de ler. Deixo o meu mais profundo elogio
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. 👏👏👏
    Boa noite, Cidália!🌟✨
    Beijos
    🌺🌹🌸

    ResponderEliminar
  18. Belo poema
    Gostei muito
    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  19. Há lugares que são assim, apaixonantes, tudo seduz e tudo fascina. Eis mais um lindo poema!

    Beijo e boa noite

    ResponderEliminar
  20. Bonito de ver em foto.
    No local confesso que nunca visitei.
    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Há lugares que nos causam essa sensação!
    Gosto do poema 👏😘

    ResponderEliminar
  22. Está a falar do Monte de S.ta Luzia em Viana do Castelo, certo?
    Espero que consiga manter essa envolvência mágica de que fala.
    Abraço amigo, Cidália.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  23. É uma zona muito bonita o Monte de Sta. Luzia em Viana do Castelo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  24. Adorei a postagem, está bem completa e com informações valiosas. Parabéns pelo trabalho incansável em manter esse blog sempre atualizado e com conteúdo de qualidade. Ele se tornou o meu site favorito para procurar informações sobre o assunto que gosto. Continuem assim, vocês estão fazendo um ótimo trabalho!

    Meu blog: Vidmate Para IOS

    ResponderEliminar
  25. wonderful poem of beautiful place.... love it

    ResponderEliminar
  26. Que belas palavras! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  27. Olá Cidália,
    "Tudo parecia magia, tudo me seduzia."
    E tudo se contemplou para que escrevesse este belíssimo poema.
    Fique bem, beijinho!

    ResponderEliminar
  28. Há sempre algum lugar que nos cala dentro!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  29. O Monte de Santa Luzia?
    Lá de cima a vista é maravilhosa.
    Ou não fosse a minha terra...
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Continuação de boa semana, amiga Cidália.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  30. una mágica poesía la que nos dejas.

    saludos.

    ResponderEliminar
  31. Também já aí estive... e de facto é um lugar inesquecível!
    Adorei o poema, que me fez recordar tão belo e especial local... e que me fez viajar no tempo... com duas belas companheiras de viagem, que infelizmente já partiram! Um beijinho grande!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘