22 de outubro de 2021

Tu, eu, e a nossa cumplicidade (da mana)


Tu e eu....
**
Duas irmãs que se amam
Que só com um olhar,
Sei que consegues ler
Os meus pensamentos. 
Consegues ver toda a minha alma, 
De trás prá frente, 
Tens um dom especial, porque me conheces, 
Tão bem, que quase podia chamar-te de "Mãe".
Amo os nossos passeios, as nossas gargalhadas,
Tanta coisa que fazemos juntas, 
Que nunca, nem a distância, 
Nos conseguiu afastar. 
*
 Adoro a nossa cumplicidade,
Mesmo, tendo tu o teu feitio, 
Por vezes chamam-te "rabugenta ", deixa,
Eu também tenho o meu...
Ainda assim cá nos entendemos!
Foste, és, e sempre serás, apesar de irmã,
 Uma grande Amiga...muito especial para mim,
Que esteve, e estará sempre presente,
 Em todos os momentos bons e maus da minha vida. 
Então... do fundo do meu coração...
"Obrigada Maninha"
Amo-te muito 
Mana.

 Escrito por:- Paula Saraiva. A minha mana mais nova

Bem, assim sendo, apraz-me apresentar-vos mais uma iniciante na escrita. Aproveito e deixo-vos finalmente o seu/nosso blogue  METADE DE TI, É MEU...  Desta vez fui eu a presenteada o que me deixou profundamente feliz e emocionada 🌻 

Visitem e façam-se seguidores...Obrigada

43 comentários:

  1. Tão bonito quando dois irmãos ou irmãs são os melhores amigos um do outro.

    Beijinhos grandes com amizade e fiquei encantado por saber que há irmãs que se dão tão bem

    ResponderEliminar
  2. Já estive lá e adorei ver mais um blog iniciando! Coisa boa em tempos que todos debandam para as redes... beijos e parabéns às duas,chica
    Linda foto também!

    ResponderEliminar
  3. Já visitei e comentei. Parabéns à mana pela abertura do blogue. Gostei muito da imagem e dos poemas lá insertos. As maiores felicidades para a mana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Lindo poema amiga Cidália!
    Onde o amor e a cumplicidade, estão bem patente nestas belas palavras!

    Irei visitar o vosso blogue, sim.

    Parabéns às duas manas!

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Lindos seus versos, Cidália.
    Adorei o blog da sua irmã.
    Vocês escrevem lindamente.
    Um carinhoso abraço para ambas.
    Verena.

    ResponderEliminar
  6. Já estou lá e adorei. Parabéns a mana Paula, pelo belíssimo blog.

    Parabéns as duas manas por esta linda união e tão grande amor. Linda familia!

    Beijinhos as duas.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns as duas pela bonita cumplicidade.
    Sucesso para o blog da Paula,vou visitar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Muito lindo o sentimento Cidália e linda apresentação da maninha em poesia, para nos encantar.
    Já passei por lá e fiz um tour na pagina e me encantei com o poetizar da Paula, seguindo-a.
    Um bom e feliz fim de semana amiga.
    Beijo e paz no coração.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito de conhecer a mana e do amor das irmãs.
    Tenho um bom exemplo lá em casa com as minhas filhas.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  10. Linda a cumplicidade de duas irmãs. O amor e o carinho são visíveis.
    Gostei muito dos versos, um primor!
    Irei agora conhecer o blogue da mana !
    Feliz sexta feira pra ambas .
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Que amor lindo!!

    Bom dia.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que lindas y que bonito es ese amor entre hermanas.... Saludos amiga

    ResponderEliminar
  13. Que lindo e mais verdadeiros o amor de irmãs. Gosto dessa cumplicidade.
    Indo lá um abraço as duas manas.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Belo poema da Mana! :-)
    Dia Feliz, Cidália!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  15. Muito bonito e muito bonitas! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Un abrazo para esas hermanas cómplices de la vida y ahora de la escritura. Un beso feliz día.

    ResponderEliminar
  17. Que lindo,Cidália. Um amor fraternal digno de elogios. E a mana escreve muito bem. Adorei. Vou lá conhecer o blog. Um abraço as duas irmãs que tanto se amam.
    kantinho da edite.blohspot.com
    Kantinhodasmensagems.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Que tesouro é ter uma irmã que amamos e que nos ama! É possível ter ótimos primos e pessoas chegadas, mas quem conheceria tão bem as nossas circunstâncias e 'segredos' quanto uma irmã ou irmão?

    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Fui lá e adorei, por certo, virei seguidora...talento poético de família, amiga!
    Poema sublime de uma amizade, um amor imensos! Gostei muito!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  20. Bom dia Cidália,
    Um poema lindíssimo que já comentei no Blogue da mana.
    Muitas felicidades para o novo Blogue.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  21. Que poema tão bonito e que irmãs tão lindas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. Óptimo, mais uma talentosa poetiza na família!
    Conheço bem o sabor do amor de duas irmãs.
    Hoje, deixo 2 beijos. Feliz fim-de-semana.
    (Vou sim, espreitar o blogue da mana.)

    ResponderEliminar
  23. Olá Cidália
    Lindo o amor de irmãs, parabéns, visitei o blog dela e gostei muito, bjs querida

    ResponderEliminar
  24. Boa noite de serenidade, querida amiga Cidália!
    Já conheci sua mana e seu também excelente blog.
    Muito obrigada por nos dar a conhecer.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderEliminar
  25. Escrever o amor é sublime, mas escrever o amor vivido é divino!

    Tenha um feliz fim de semana.
    beijos e boa noite.

    ResponderEliminar
  26. Olá Cidália!
    Lindo poema aqui nos presenteia!
    Sente-se em cada palavra, em cada verso, o amor e a cumplicidade que vos une.

    Gostei muito!
    Parabéns!

    Votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Tão bonito quando dois irmãos ou irmãs são os melhores amigos um do outro.

    ResponderEliminar
  28. Que beleza de poema/mensagem de amor. Preservem, cultivem, desfrutem desse amor tão fraterno e tão bom.
    Um beijinho para as duas maninhas.

    ResponderEliminar
  29. A harmonia ditada pela fraternidade, revigora e eleva os Espíritos.
    Parabéns a ambas.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  30. Tão bom quando essa cumplicidade existe.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  31. Um bonito poema bem revelador do amor que vos une.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  32. Cidalia,
    É maravilhoso viver
    em harmonia com os
    nossos.
    Bjibs de bom fim de semana
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  33. Bom dia Cidalia.

    Ah como é lindo constatar reciprocidades... Que belíssimo presente, com certeza merecido.
    Parabéns! ***Indo ver o outro lado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  34. O poema é tão lindo e fecundo quanto
    a união, pureza e grandiosidade de suas
    almas.
    Aplausos e minha reverência a ambas
    com abraços de carinho e admiração.

    ResponderEliminar
  35. Palavras lindas e plenas de carinho e cumplicidade. Uma maravilhosa mensagem de amor para a sua irmã.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. The words flow so deeply in siblings' love, has brought me to her blog.. Hugs, happy greetings.

    ResponderEliminar
  37. Muy bonito el ser aparte de hermanas seáis grandes amigas, algo que debería ser normal pero no siempre lo es.
    También veo que compartís el gusto por la poesía.

    Saludos.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘