24 de novembro de 2014

Dei voz ao meu coração...


 ..................................

 Chegou a uma altura da vida que já nem sei se vale a pena continuar a lutar..são tantos os momentos tristes, são tantas as desilusões da vida, são tantas as vezes em que choro escondida, são tantas as vezes que sorrio sem vontade, são tantas as vezes que sou a desilusão de alguém...tantas!! Eu digo que sou feliz, de um certo modo sou, mas  o meu coração sofre muito pelas ausências, pelas saudades, pela ansiedade e pela carência... sobretudo sofre, porque parece um barril de pólvora   que muitas vezes explode com razão, mas, muitas vezes explode sem ter o direito de o fazer, está sensível e não aguenta a carga que lhe é proposta. 
Neste momento faço um pequeno balanço, e estou triste comigo. Tenho pessoas de quem gosto muito, e neste momento só  me apetece esconder-me de tudo e todos. 
Acho que estou a perder a capacidade de ser gente. 
Mas depois, tenho aqueles pequenos momentos em que brilha sempre uma estrela no meu caminho... É o meu medo, o medo de um dia deixar de ver essa estrela a brilhar a meu lado, porque meu coração liberta partículas de pólvora que vai afectando quem mais gosto. 
Por favor, peço a todas as minhas estrelas que me acompanham diariamente, que são muito poucas, que entendam este coração que por fraqueza está a ser difícil aguentar as crueldades a foi submetido.
Este foi um momento em que meu coração mais um vez me deixou ficar mal.
Sinto-me fraca! 
 Como voz do meu coração,  peço desculpa.

Eu:- Cidália Ferreira


23 comentários:

  1. Eu tento me focar nas estrelas que brilham. para que brilhem, é preciso um fundo escuro.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Oi minha amiga,não diga isso,tenha positividade em seus pensamentos,algumas vezes nos sentimos desiludidas,parece que é hora de entregarmos tudo,porém Deus nos dá muita força para voltarmos a ser fortes.
    Bjs amiga Cidália e um ótimo inicio de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Momentos tristes todos os temos. Mas a estrela que brilha não nos desampara e nem há de te desamparar! Fico torcendo pra que teu coração se alegre novamente! bjs, fica bem!chica

    ResponderEliminar
  4. Amiga Cidália, as tristezas da vida sempre nos deixam assim, meio deprimida, mas tudo vai passar, sei que sim, bem sabes também, pois não foi a primeira vez que tivestes de enfrentar isso e superastes, portanto siga em frente linda amiga, não estás a sós!
    Deixo aqui um forte abraço repleto de boas energias, pois mesmo estando vulnerável, escreveste um lindo texto repleto de sentimentos e poesia!

    ResponderEliminar
  5. Soltaste o grito do teu coração...o balanço da tua vida...uma vida que não é fácil assim como muitas não o são...não te deves esconder de ninguém...se existes é porque mereces e tens muito de ti para dar...o pouco que ainda te conheço, posso afirmar seguramente que gosto muito de ti e te admiro pela determinação que tens tido ao longo da tua vida...uma vida em que conseguiste superar os obstáculos com amor e força interior...só quero que saibas que não estás só...tens família e amigos que te adoram e uma estrelinha que brilha e te guiará ao encontro da paz e felicidade que tanto desejas e mereces...um grande abraço de muita força e espírito positivo...

    ResponderEliminar
  6. Oi Ci

    Acho que todo mundo passa por esses momentos, qdo a gente percebe que nada está como a gente gostaria e o tempo vai passando, bate aquele desespero.
    Torço por vc!!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  7. Mas que desespero é este?!...:-(
    Admitir fraqueza já é quanto a mim sinónimo de honestidade perante ti própria e perante os outros. Falar do nosso mal-estar ajuda sempre a tirar um certo peso de cima. Agarra essas estrelas que brilham de vez em quando e pensa naquelas pessoas que gostam tanto de ti e não gostam de ver-te triste.
    Um abração, amiga Cidália e força nesse coração tão sensível!
    xx

    ResponderEliminar
  8. Marco Aurélio - Brasil24 novembro, 2014 12:48

    Cidália... todos nós temos nossos motivos de fraqueza.
    A vida, de qualquer um de nós, é um estado de provação, de desafios....
    A vida é um exercício diário de humildade. Esse desabafo é parte da superação.
    Desse amigo brasileiro que tanto te admira.... a ti e a teus poemas!

    ResponderEliminar
  9. Cidália querida,

    Não podemos nos deixar vencer pelo desalento. A vida, muitas vezes, nos coloca à prova, e devemos nos esforçar para superar as nossas dores de alma. Sempre haverá a luz de uma estrela a nos guiar e a nos impulsionar em direção à esperança. Dias tristes não duram para sempre, assim como os felizes também não. Temos que aprender a nos equilibrar na balança da vida. Sempre há um motivo a sustentar as nossas esperanças e disposição para seguir em frente e devemos nos agarrar a ele para manter a nossa força. Tenha fé, levanta a cabeça, respira fundo e sorria para si própria. Dias melhores virão.

    Abraço forte, carregado de energia.

    Semana feliz e de esperança.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Soltaste a alma pela voz do coração. Mas o dia de hoje tem de ser diferente para melhor que o de ontem, e uma esperança para o dia de amanhã.
    Pára, pensa, respira, e caminha na direcção certa...e a direcção certa é acreditares em ti, e assim sendo, serás, porque és, uma enorme vencedora.
    Força rapariga
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Fizeste bem falar!

    Sei como te sentes, pois estou a atravessar uma fase menos boa da minha vida.

    Força, Cidália!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Miga, antes demais, Obrigado.
    Obrigado por esta partilha tão pessoal e tão forte.
    Todos estes momentos de tristeza e desilusão, quem os não tem ? Mas a vida, amiga, não é para os fracos, é para os fortes e inteligentes, que sempre conseguem uma hábil forma de contornar as piores situações.
    E por isso, Amiga Cidália, estão os amigos (sejam ou não virtuais). sempre ao, nosso lado, dando a mão nesta penosa caminhada.
    Se tudo fossem rosas, as pétalas do meu jasmim, também caíam, sem jeito e sem controlo.
    Força amiga, nós estaremos cá, para dar AQUELA FORÇA E CORAGEM !!!!!
    Beijinho e ....amanhã é outro dia !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Cidália, você é uma mulher espetacular, quem escreve como você só pode ser um
    ser sensível, generoso e tantas outras coisas que me escapam, AMIGA O CAMINHO É HÁ FRENTE, beijos amiga

    ResponderEliminar
  14. Beijos querida e coragem, boa semana Cidália

    ResponderEliminar
  15. Bem amiga, nem sei que te diga, porque te conheço, não lidámos muito tempo mas os oito meses chegaram para saber o tipo de pessoas que és. És uma pessoa com um coração muito sensível e amiga.
    Espero que seja só mais um dia... tu vais ultrapassar, tenho a certeza, porque és uma lutadora. Já tenho saudades. temos que marcar alguma coisa

    Beijinho e muita força.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Cidália.
    Não a conheço pessoalmente, por muita pena minha :-(....Conheço-a pelos fantásticos poemas..
    Então onde está aquela grande Mulher!..corajosa, lutadora...
    Não é agora que se vai abaixo pois não? Claro que não.!...não é dos fracos que reza a história...força.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. El corazón a veces se duele, pero siempre hay un rayito de luz que nos ayuda a continuar
    Un beso Cidália

    ResponderEliminar
  18. Fátima Gonçalves24 novembro, 2014 22:47

    Querida amiga Cidália
    Como eu te compreendo...Todos nós temos estes momentos, e poucos o assumem.
    Tens um coração bom, daí assumires...
    Desejo-te que tenhas paz no teu coração e que as tuas estrelas nunca deixem de te sorrir, assim como eu. Estou aqui.

    Um beijinho e uma semana positiva e tranquila.

    ResponderEliminar
  19. Querida amiga,desculpe-me pelas poucas visitas ou nenhuma, mas estou passando por um período com a saúde, nada sério ,mas que me incapacita para muitas coisas, obrigada por ter ido ao meu espaço e deixado seu comentário.Minha querida, assim como o nosso coração sofre as dores de tudo ele também se regenera basta dar-lhe tempo e verás. Use este tempo para se preparar para o que virá. Beijo grande!

    ResponderEliminar
  20. Por pior que seja o momento em que estamos, Deus está conosco em seu colo carregando-nos. Tenha fé. Vai passar. Creia em momentos melhores!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. Cidália, como a entendo, por vezes nos sentimos perdidas até de nós próprias, mas não podemos desistir, há que agarrar as estrelas que nos pequenos nadas da vida vão iluminando os nossos dias. Afinal depois de todas as tempestades o sol volta sempre a brilhar.
    Que o seu amanhã seja pleno de sol.
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  22. Amiga querida por estas deste jeito que DEUS é o seu melhor amigo e estar bem pertinho de ti perguntando por que você esta assim eu estou aqui não desanima a vida é assim mais já mais vou te deixa por que o seu brilho já mais alguém vai apagar por que você é uma luz que encandeia a muitos mais creia eu sou o teu DEUS já mais ti deixarei. Nunca esqueça EU sou contigo.
    Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderEliminar
  23. É sempre bom jogar pra fora,tudo que está te sufocando!
    Mas nunca desista de ser feliz!
    Todos nós já sentimos essa dor! Uma dor! Que parece que vai arrancar nossa alma!
    Mais passa! Eu sei porque estava como você! Acredita em Deus,ele pode tudo! E principalmente que você é capaz! Arrancar essa dor do seu coração!
    Fica em paz Cidália,um dia você vai lembrar de tudo,como se fosse uma dorzinha...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘