16 de fevereiro de 2018

Pudesse eu abraçar a Lua

Pudesse eu, ser capaz de abraçar a lua
Como é desejo realizar um sonho meu
Sentir-me-ia felizarda...mas vê-la nua
Faz-me perambular, nela, que tremeu
*
Pudesse eu, ter a aptidão em lhe tocar
Como ela me toca a beleza do coração
Quando em olhar soslaio a vejo chegar
É a magia que renasce, salutar emoção
*
Pudesse eu, numa magia, guarda-la-ia
No meu coração, que por ele encantou
Numa admiração, como a noite é o dia
*
Sendo a lua a mentora dos enamorados
As estrelas são o palco do meu silêncio
Onde as abraço com sorrisos venerados
****
Cidália Ferreira.

36 comentários:

  1. Oi Cidália,
    Você foi muito feliz na
    escolha dessa bela imagem,
    e a poesia um encanto...
    A lua sempre encantando
    os corações enamorados!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo!
    A Lua encanta e inspira!
    Amei ler!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. A Lua e os seus contrastes iluminando a alma e o coração da poetisa na forma mais doce e poética. Lindo poema.
    .
    Poema: -- Silêncios de mar em desamor tardio --
    .
    Abraço de amizade

    ResponderEliminar
  4. A Lua fala-nos... esconde os nossos segredos....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  5. A Lua a grande inspiradora de poetas e escritores.
    Um belo poema.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  6. Eu queria abraçar a lua e dar-te de presente ó minha doce poeta portuguesa....
    Uma delícia vir aqui e ler teus versos apaixonados e felizes...
    Um belo poema.... só para variar!
    Um doce de beijos cheio de admiração... desse amigo brasileiro!!

    ResponderEliminar
  7. Há noites em que ela nos convida ao abraço. Linda poesia! beijos, chica

    ResponderEliminar
  8. Bom dia. Poema lindo demais. Adorei. Parabéns. :))

    Hoje:- A Dança no Paraíso
    .
    Bjos
    Fim de semana feliz.

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue,agradeço os votos de bom fim-de-semana,desejo-te o mesmo!! Quanto à tua publicação,eu gostei do teu poema,a lua,se pudesse ser abraçada,seria espectacular!! Beijinhos,fica bem!!

    ResponderEliminar
  10. A Lua é sempre uma óptima fonte de inspiração para quem sabe versejar tão bem como a Cidália.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Lua a musa dos poetas!
    Belo soneto Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  12. Vindo eu do passado,
    aqui cheguei no presente
    para ver no céu azulado
    sem nuvens. a luz da lua luzente!

    Tenha uma boa tarde cara amiga Cidália Ferreira. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Oi amiga!
    Adorei,texto lindo.
    Bjus é bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Amiga sou amante da lua. Fico observando horas e foi sempre assim. Sua linda poesia me fez lembrar das diferentes situações em que ainda criança conversava com a lua e a chamava de mãe lua. kkk
    Linda poesia, parabéns querida! Abraços, tenha um abençoado fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Cara amiga Cidália, eis um soneto sensível, apaixonado e bem trabalhado. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Que bonito Cidália, gostei muito.
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  17. A lua sempre teve uma conotação mágica.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Pudesse eu saber comentar poesia, e eu diria o quanto o poema me agradou.
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Muito bom :)

    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  20. Pelo poder do sonho e da ilusão, abraçamos a Lua e tudo o que o Universo contém.
    Adorável poema.

    Um beijo, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  21. Que maravilhoso poema inspirado na poderosa lua!
    Como sempre, basta umaa simples inspiração para elaborares um poderoso poema.
    Adorei....
    Feliz fim de semana amiga e abraço

    ResponderEliminar
  22. Lindo poema, a lua é a criação magnifica de Deus. Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  23. A lua é musa inspiradora e te trouxe um lindo poema. Boa noite. No blog um desafio literário

    ResponderEliminar
  24. Boa noite, Cidália
    A sua poesia me encantou.
    Linda!
    Obrigada pelas suas visitinhas e comentários.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  25. Tão lindo, Cidália!!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  26. Tão bom que seria poder abraçar a lua. Poema que amei ler.
    Bjo

    ResponderEliminar
  27. Ci

    pois, é tão bom sonhar e escrever esses devaneios!

    bom final de semana.

    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
  28. Abraçar a lua, um doce e inspirador desejo...
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  29. A foto está deslunbrante, o magnífico poema me encantou com inspiração na lua.
    Bjs

    ResponderEliminar
  30. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá Cidália, bela poesia amei, como é óptima a inspiração ao luar apraz-nos tantas vezes descrever e saborear.
    Beijinho e bom Domingo.
    Luisa Fernandes

    ResponderEliminar
  31. Que lindo ❤❤❤❤ amei ❤❤❤

    ResponderEliminar
  32. Um poema romântico e inspirador, sobre a lua... que será sempre um tema inesgotável, para todos os que fazem da escrita, a sua paixão...
    Gostei imenso! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  33. Cidália!
    Meu sonho: poder abraçar a lua!
    Lindo soneto.
    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderEliminar
  34. A lua tem a magia de encantar os poetas e os namorados.
    Maravilhoso soneto.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘