19 de outubro de 2017

Deixa que chuva abrande, e olha-me no rosto

Imagem relacionada
Meu amor, deixa que a minha alma te ajude
Deixa que meu coração, em mim, te recolha 
Que a chuva  não nos  machuque, nem mude
Teu sentimento por mim. Lágrima que molha
Meu amor, és estrela que brilha na escuridão
E que ilumina meus pensamentos no silêncio
Ao cair da noite sinto-me no meio da solidão
Porque te vejo partir, e desistir, em suplício  
.
Deixa que chuva abrande, e olha-me no rosto
Diz-me que não desistes das agruras teimosas
Deixa que te ajude a superar esse teu desgosto
.
O tempo, e tudo o resto  deixam-me obstinada
Onde tantas lágrimas me caem e são ruidosas  
Meu amor, deixa-me ajudar, nesta caminhada.
****
Cidália Ferreira.

33 comentários:

  1. Cidália, querida amiga, que linda poesia. Vc escreve maravilhosamente, escreve com a alma, com o coração.
    Escreva mais, escreva sempre, seus posts são lindos!
    Beijossss... 💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓

    {W[amar yasmine]}

    ResponderEliminar
  2. Cidália amiga!

    Fizemos uma reforma no blog e foi necessário mudar algumas coisas, inclusive o nome e o endereço do blog.
    Peço a vc que, por favor mude aí no seu que é pra vc vir nis visitar sempre. O endereço novo é:

    http://amasmorradosenhorwerther.blogspot.com

    Obrigada, minha querida, beijos!

    {W_[amar yasmine]}

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso soneto Cidália,com uma sensibilidade incrível!
    Amei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Mais um belo poema cheio de sentimento! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Lindo soneto musical, cara amiga Cidália! Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  6. QUe linda poesia
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Maravilhosa demais sua poesia,querida amiga Cidália.

    Sabe falar de amor com tanta delicadeza e ternura que emociona.Poeta magistral você.minha linda


    Obrigada pelas visitas a meu blog com som e volte sempre

    Beijos sabor carinho e uma noite de quinta_feira de paz

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  8. Que lindo poema de amor!
    Amar é estar presente nos dias de sol e nos dias de chuva, lado a lado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Cidália.
    Quando amamos, queremos abrigar o outro de qualquer tristeza, ser sua cura,sua paz,ser presente, do modo que pudermos, nas horas mais difíceis.
    Seu poema ficou lindo e repleto de sentimentos.
    Tenha um fim de semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns amiga Cidália pelo dia do Poeta.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  11. Mais um poema revelador da sua sensibilidade, Cidália!...
    Adorei cada palavra! Beijinho! Feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Poema apaixonante e que toca nos nossos corações!
    A sensibilidade poética está sempre ao rubro nos teus poemas sem falar na escrita cuidada.
    Adorei...um abraço amiga e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. 20 de outubro dia do Poeta.
    Querida Poetisa, que jesus te iluminando e que você continue nos encantando com suas lindas poesias.
    Já dizia os poetas:
    “Ser poeta é fazer de cada despedida uma saudade
    É ter nas mãos os sonhos, vivê-los de verdade
    Chorar, sorrir, sem medo de viver...”

    “Poeta para ter o dom...
    Das palavras...
    Palavras de ternura... de carinho...
    E poder encher...
    nossos coração com amor
    Escrevendo seus lindos versos e poesias”.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Amiga!
    Hoje é o dia do poeta. Vim parabenizar você que escreves com a alma e o coração lindas poesias!
    Parabéns pelo seu dia!
    Tem mimo lá no meu cantinho pra você, abraços
    Da amiga genilda.

    ResponderEliminar
  15. Cidália, que belo poema e que bonito blogue!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Hoje 20 de outubro, dia do poeta.
    Parabéns, querida poetiza pelo seu dia.
    Tem homenagem no blog e selinho.

    Parabéns!
    Que seus dias seja lindo e que cada vez mais
    você nos encante com suas poesias

    ResponderEliminar
  17. A passar por cá, hoje, para desejar bom fim de semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Sempre arrasando com seus belos sonetos,
    obrigado pela visita bom final de semana
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  19. Já tinha saudades de ler os teus bonitos poemas.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  20. Maravilhoso! Denota uma sensibilidade fora do comum....Amei

    GABY

    ResponderEliminar
  21. Muito bom. Sentimento de entreajuda. Maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Querida amiga.. aqui seu amigo brasileiro que tanto adora ler-te e sonhar nas asas de tua poesia....
    Sempre... como sempre.. fantástica!!!

    ResponderEliminar
  23. Boa noite amiga!
    Já estou aqui divulgando para amanhã o 6º Poetizando e Encantando. Neste Domingo a imagem está linda, sugestiva e que vai dá uma dimensão poética grandiosa para todos os participantes. Ou seja, o interessante é que ao olhar a imagem, o poeta ou a poetiza já terá intensa criatividade e começará a escrever sua poesia. Há! Só faltei descrever a imagem, amanhã! Postarei pela manhã. Vamos participar mais uma vez, será um prazer está com você nesta brincadeira.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderEliminar
  24. Estás a ficar perita em poemas líricos...
    Muito belo.
    BEIJOS
    ~~~

    ResponderEliminar
  25. Tem poemas muito bonitos, Cidália. Parabéns :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Poemas cada vez mais lindo que o outro. De onde nasce tamanha inspiração que nos inspira a viver cada letra, cada palavra?

    Amo de paixão teus sentimentos escritos.

    ylena di Dom Marka

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘