21 de abril de 2017

Hoje, tenho saudades...

Foto de Cidália Ferreira.
" eu "
Hoje tenho saudades, saudades de tudo
Do ontem, e de um  passado que deixei
Saudades do tempo, sem  contratempo, 
Saudades de ti, de mim, mas sobretudo
Da atenção que jurei dar-te mas não dei
.
Saudades do vento em forma de amor
Da chuva, a minha  grande inspiração,
Até as estrelas me ajudavam no tempo
Em que a inspiração era como o motor
Que comandava meu saudoso coração
.
Saudades  do teu  cheiro e da juventude
Dos abraços sentidos por  nós trocados,
Dos dos sorrisos  de menina, de outrora
Em que minha  felicidade em plenitude
Fazia parte de mim, mas foi-se embora.
****
Cidália Ferreira.

28 comentários:

  1. Tão linda e triste poesia,falando das saudades...E a foto maravilhosa a acompanha bem! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Que lindo!
    Estive de férias, mas cá estou eu de volta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Quanto saudosismo nesta triste poesia minha amiga
    Mas de uma beleza peculiar
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Tem dias em que a saudade aperta demais...
    Gostei muito, Cidália.
    Bom fds e um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Às vezes relembramos o passado e ficamos com coração apertado e a desejar voltar no tempo.
    Mas ter saudados do que se viveu é sinal de que fomos felizes!
    Adoro poesia sobre saudade e foi impossível não me deixar tocar por este poema.
    E que bela fotografia a acompanhar!
    Bom fim-de-semana, um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Quantas saudades nesse maravilhoso poema!
    Apesar de triste há uma delicadeza ímpar.
    Bjs Cidália.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Por vezes também sinto essas saudades!!!
    Gostei muito! Bj

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Cidália.
    Temos a sensação de que as promessas são eternas, mas, eterno mesmo, é o momento que nos inspira tal devoção, pois que tudo muda o tempo todo. Acabamos por sentir saudades até mesmo de nós, de outra época, da outra "roupa" que nos abrigava, mas, que de repente, já não nos serve mais.
    O teu poema é lindo demais, ficaria horas devaneando no tema tão bem versado, parabéns!
    Meu carinho mais doce.

    ResponderEliminar
  9. O olhar no horizonte à espera de um tempo que não volta mais.
    Linda a foto e o poema, parabéns Cidália.

    Beijinho

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  10. As saudades por vezes matam-nos...

    Um beijo e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  11. Cidália,
    saudade é um acontecimento
    inevitável na vida da gente.
    Gosto muito de pensar que saudade
    é registro de vivências.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderEliminar
  12. Antes de mais quero elogiar a tua foto...transmite emoção e fortalecida pelo poder desta força da natureza: o mar!
    Hoje a tua alma foi invadida por uma aura saudosista que te serviu de inspiraçao e mais uma vez deu origem a um bemo poema.
    A saudade é um sentimento permanente nunca abala e está sempre presente, seja por uma pessoa, acontecimento e mais.
    Um grande beijinho amiga!

    ResponderEliminar
  13. Oi Cidália,
    Uma maravilha de poesia, meio tritezinha, mas é natural de todos os poetas apaixonados
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  14. Qué imagen más bella, y tus versos preciosos.

    Feliz fin de semana, mi bella amiga.

    Besos.

    ResponderEliminar
  15. As eternas saudades que doem...
    Revi-me no teu magnífico poema.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Por vezes a saudade aperta assim o nosso coração.
    Lindo poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  17. A saudade não é fácil de gerir...Bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Grande poetisa, amiga!
    A saudade é uma doença incurável.
    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Há dias assim, nostálgicos...
    Um poema muito expressivo em que as saudades
    voam para tempos de felicidade.
    Vou colocá-ls n minha lista de blogues.
    Um domingo muito agradável
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  20. Uma linda poesia acompanhada por uma foto magnífica.
    Bj

    ResponderEliminar
  21. Olá Cidália,

    Saudade é um sentimento que vamos sentir a vida inteira. Muitos bons momentos que passamos, muitas pessoas que conhecemos, amores que vivemos, pessoas que perdemos, tudo fica marcado na memória do coração e vez ou outra, aflora, trazendo-nos certa melancolia. É um sentimento que nos diz que vivemos, que estamos passando pela vida com emoção e entrega.
    O poema é muito lindo.

    Tenha um bom restinho de domingo e uma nova semana plena de alegrias.

    Gostei da foto.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  22. Cidália,
    Eu não sei escrever poesias como você, gosto mesmo é de escrever contos em séries, já fiz lá pra baixo até 3 capítulos.
    Estou escrevendo a minha história de vida e meu filho vai terminar quando eu morrer.
    Não será um livro, será encadernado, só pra ele.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  23. Por vezes é tão complicado lidar com as saudades
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. A passar por cá hoje para desejar uma ótima semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  25. memórias que o tempo não apagou
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  26. Que lindo poema. :) Por vezes as saudades batem-nos à porta, tem vezes que é bom e outras em que nos deixa tristes. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  27. Um poema com um toque de nostalgia... e saudades... de um tempo... que não volta... mas que também terá dado frutos muitos doces, certamente...
    Mais uma emotiva e lindíssima inspiração!... Que adorei descobrir, por aqui!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘