8 de julho de 2015

O mundo desabou sobre mim.

Parece  que o  mundo desabou sobre mim
Dentro de quatro paredes  a luz se apagou
O meu coração  já cansado fecha-se assim
Para o mundo, onde nunca nada importou
.
Não adianta olhar para o sol que me fugiu
Voam as  aves sobre as nuvens tão escuras
Cantam  em coro, musica que não se ouviu
Deixam tristeza, pelas constantes torturas 
.
Minha alma perdeu toda a alegria que tinha
Meu coração afogou-se nas lágrimas de dor
A luz  apagou-se, não te vejo  pela noitinha
.
Sofre-se assim na escuridão, em tormentos
Onde  de um mundo cruel nasceu um amor
Que desaba sobre mim, como fortes ventos
****
Cidália Ferreira.

19 comentários:

  1. Hoje estamos em harmonia de estado de espírito.

    ResponderEliminar
  2. Lindo e triste ao mesmo tempo

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo,embora melancóilico! bjs, boa noite,chica

    ResponderEliminar
  4. Lindo,apesar de triste, amiga Cidália. Mas depois de uma noite,sempre o sol brilhará e um novo dia para ser mais feliz.

    Obrigada pela visita e ótima noite de terça.


    Beijos

    Done

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  5. Lindo mais triste
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. OI CIDÁLIA!
    QUANDO A TRISTEZA, REALÇA A BELEZA, DE TEUS VERSOS.
    LINDO DEMAIS.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Mais um belo poema apesar de triste e melancólico.
    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Porque gosto.........

    https://youtu.be/UMz5jh3WGr0

    ResponderEliminar
  9. Triste mesmo, mas qdo perdemos um grande amor o mundo fica assim =/

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  10. Muito triste, mas nem por isso perde a beleza!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Oi Cidália,
    Poesia triste, mas até nessa tristeza a beleza dela exala.
    Parabéns
    Dorli

    ResponderEliminar
  12. Tocante, intenso e triste, Cidália.

    Seguiste à risca o conselho de Manuel Bandeira:
    "[...]
    É a vida
    O poema dever ser com a nódoa no brim:
    Fazer o leitor satisfeito de si dar o desespero.
    Sei que a poesia é também orvalho.
    Mas este fica para as menininhas, as estrelas alfas, as virgens cem por cento e as amadas que envelheceram sem maldade."

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  13. Fátima Gonçalves08 julho, 2015 19:27

    Minha Amiga, que poema tão triste, então?? Espero que seja apenas um poema, como às vezes nos dizias... No entanto, gostei muito !!!!!

    Desejo-te um resto de semana muito feliz, beijinhos para ti e teus filhotes.

    ResponderEliminar
  14. Também há beleza na tristeza, uma certa elegância e sobriedade.

    ResponderEliminar
  15. Olhando para a imagem, a tristeza invade logo o coração...um poema muito triste mas tão bem elaborado e profundamente emotivo! Mesmo na amargura tu arrasas com mais um poema maravilhoso. Um beijinho grande e quinta feira mais serena!

    ResponderEliminar
  16. Olá Cidália
    Sempre haverá uma nova esperança. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  17. Marco Aurélio - Brasil10 julho, 2015 14:55

    Minha amiga..... voltei a vir aqui... e beber tua fonte de inspiração....
    Lindo e triste.... uma licença poética que só a amiga sabe escrever....
    BELOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Cidália,
    Belíssimo soneto!
    É nesses instantes de melancolia que a poesia se solta!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘