17 de setembro de 2014

Sou a tempestade ...

 ...//...
Sou a tempestade
Da minha própria ilusão
Dos dias tristes chuvosos
Que me roubam
Partículas do coração,
Sou a lágrima que cai
Dentro do peito perdido
Sentimento tão ferido
Que aguça meu sentido
Ao pensar na desistência,
Sou sentimento de culpa
Deste meu caminho amargo
Dos dias passados sem ti
Isolada na minha carência,
Estas ausências que marcam
E deixam saudade em mim,
Obrigam-me a lutar
À volta das tempestades
Deixando-me triste, cansada
E na saudade mergulhada.
***
Cidália Ferreira

26 comentários:

  1. Linda ,mais uma vez! Bela poesia e inspiração! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Como dizia o pensador anónimo " Depois da tempestade vem a bonança"
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que poema tempestuoso mas lindo! Como disse o Sr. Jorge depois da tempestade vem a bonança...melhores dias virão...o sorriso regressará...a vida se alegrará....adoro todos os teus poemas Cidália...reflectem fielmente teu estado de alma...um beijinho gigante

    ResponderEliminar
  4. Mas a luz sempre voltará a brilhar!
    Lindo!
    Beijos e um feliz dia!
    Mariangela

    ResponderEliminar
  5. Belo poema!
    Sabes que eu até ando a gostar da chuva?!...Porque não está frio. :-)
    xx

    ResponderEliminar
  6. Mais um poema lindo e repleto de saudades.
    bjs amiga Cidália.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. A chuva lava a alma..purifica o espírito ...dá paz ao coração
    Poema muito bonito
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Bom dia!!!
    Lindo poema . de
    Cidália Ferreira

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, amiga.
    Assim ficamos embalados nesta nostalgia, que nos faz bailar na música (linda) de fundo.Saudades leva-as o vento. O mar vai e volta, ensinando-nos a compreender as amarguras da vida.
    Tal como as ondas, quem parte, mais cedo ou mas tarde, regressa.
    - Beijinho e Feliz tarde !!!!!

    ResponderEliminar
  10. Oi, Cidália
    Triste e melancólica poesia, mas muito bem estruturada
    Gostei de ler...
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  11. Toda mulher é um pouco tempestade mas tb é sol, pq somos guerreiras e brilhamos.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  12. Vim retribuir a visita ao meu blogue e gostei do que li no teu.
    Vou voltar mais vezes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Como é possível rapariga, mesmo tristes, são tão lindos os teus poemas... lindo adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo seu trabalho
    A saudade é triste mas as inspirações que traz são lindas!
    Obrigada pela visita
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Mais um poema lindo e sentido, quanto há minha blusa se gostar dela e não puder
    comprar eu ofereço, beijo amiga

    ResponderEliminar
  16. Fátima Gonçalves17 setembro, 2014 19:30

    Um triste e maravilhoso poema, como só tu sabes fazer. Parabéns. Depois da tempestade vêm os dias melhores.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Magnifico e triste poema.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. O poema é um pouco triste, mas lindo.
    Só o coração sente
    Gostei muito como tantos outros poemas seus.
    Bjs sorrisos alegres nesse belo rosto.

    ResponderEliminar
  19. Triste mais perfeito arrasou
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  20. OlÁ BOA NOITE MAIS UM LINDO POEMA DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA E ESPERO QUE NÃO TARDE PARA TI ,TANTA MELANCOLIA NA TUA VIDA ALEGRA-TE ,QUE É VIDA AINDA TEM MUITO PARA TE DAR TU MERECES BEIJOS LAURINDA,ANJO.

    ResponderEliminar
  21. Lindo o texto, nossa amei de paixão.
    Tem post novo no ar dá uma passadinha lá para conferir, vou ficar muito feliz com sua presença.
    Beijão ????)?
    /(.”)__?
    /||\
    _||_
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2014/09/colecao-gianne-albertoni-colecao.html

    ResponderEliminar
  22. TRISTE MAS COM MUITA BELEZA
    MARGARIDA

    ResponderEliminar
  23. A tempestade vem deixa tudo fora do lugar,mais depois vem abonança e acalma tudo, Cidália beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderEliminar
  24. És mulher sensível, vulcão de emoções.

    Beijo

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘