11 de setembro de 2014

Levei-te comigo (...)

...//...
Levei-te comigo no meu sonho de amor
Em noite de solidão, onde ouvia chover
Sobre o jardim colorido crescia uma flor
No canteiro mais lindo, eras o  florescer

És todo meu sonho que teimo em guardar
Por teus caminhos longos me quero perder
A verdadeira magia está na forma de amar
Dentro do meu coração vive o verbo sofrer

Guardei em meu peito teu gesto mais lindo
Aquele calor que senti, e quase explodindo
De sensações, saudades  e ardentes desejos

Levei-te comigo, ao meu sonho de emoções
Onde tudo não passa de meras recordações
Palavras sentidas sobre o olhar de um beijo
***
Cidália Ferreira

28 comentários:

  1. Lindo Cidália, sempre nota 10 na inspiração. Cheio de amor e paixão. Bjs

    ResponderEliminar
  2. A chuva exerce um poder na alma de qualquer poeta, que surte uma tal inspiração que nos eleva o coração e mente...um poema magnífico Cidália..beijsjsss

    ResponderEliminar
  3. Querida Cidália
    Um belo soneto de amor!
    Lindo e triste por causa da saudade!
    Parabéns
    Um beijinho
    Beatriz
    Quando quiser aparecer!....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Amiga Beatriz Bragança

      Estive ontem no seu blogue, mas a última postagem é de 2 de Agosto, comentei claro.
      Mas será que tem postes mais recentes e não consigo ter acesso??
      Gostava muito de saber, pois o seu blogue nunca atualiza no meu, a fim de a visitar sem problema.

      Obrigada pela sua carinhosa visita
      Beijinho

      Eliminar
  4. O levaste e bem guardaste.Linda poesia! bjs, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  5. Querida Cidália
    A saudade cantada em versos esplêndidos. Um feliz dia para você
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Um soneto que vale muitas estrelas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Um soneto muito bonito, Cidália!
    xx

    ResponderEliminar
  8. Lindo e Fantástico poema !!!!

    Na terra dos sonhos
    Reina a Alegria
    Envolta na Esperança
    Que será real..
    Um dia

    Parabéns amiga, por mais este lindo sonho....
    - Beijinhos e Feliz quinta feira !!!!

    ResponderEliminar
  9. Romântico...bem elaborado e bem rimado. Gostei muito.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Lindissimo este poema...
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  11. oi Ci

    O que é verdadeiro a gente guarda dentro do coração com muito carinho e acima de tudo muito amor.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  12. Inspirações na flor da pele amiga Cidália.
    Lindo!
    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  13. É tão, mas tão lindo que me apeteceu roubar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Só a mim ninguém me leva num sonho de amor. Nasci mesmo num dia de chuca, que pousa sorte, eheheeheh

    Mais a sério: Gostei muito do poema que está 5 ***

    ResponderEliminar
  15. Poema maravilhoso o que é bom temos que levar sempre junto dentro de nós, Cidália beijão.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderEliminar
  16. Sem palavras Cidália! Simplesmente maravilhoso. E como é bom guardar belas lembranças dentro de nós! Beijos de uma bela tarde!
    Mariangela

    ResponderEliminar
  17. Magnifico poema: tanto romântismo!!!
    5 *****bem merecidas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Cada dia uma surpresa. lindo de morrer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. OI CIDÁLIA!
    UM BELO POEMA, ONDE A SAUDADE É A FONTE PRINCIPAL DE INSPIRAÇÃO O QUE O DEIXOU MAIS BONITO AINDA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Magnífico soneto em que "cantas" o amor com mestria.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Poesia maravilhosa amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  22. Um poema com muita cor: agradou-me!


    Bom final de semana , Ci :)

    ResponderEliminar
  23. Através desse soneto encantador você mostra toda sua criatividade e inspiração.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  24. [a saudade sempre ins.pirando! ]

    abç

    ResponderEliminar
  25. Olá Cidália!
    Estou de volta para, outra vez, deixar registrada a minha opinião sobre esse soneto: é, simplesmente, encantador...
    Por ter gostado tanto, confesso que, se não lhe parecer ousadia, eu até me proponho copiá-lo e levá-lo comigo para divulgar no meu evento. O que me diz?

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘