10 de agosto de 2013

"Sinto"


Sinto
Saudade do tempo e de tudo,
Do meu tempo de criança,
Das simples brincadeiras
Sinto saudade de mim,
Do meu corpo de outros tempos.
Sinto que me perdi,  que não me entendo,
Saudade do que podia ter feito, e não fiz
...Mas sinto
Sinto-me a desmoronar lentamente
Sinto saudades do impossível
Das conversas perdidas
Dos sorrisos marotos 
Saudade da música... da  dança...
Sinto me incapaz de continuar
Sinto saudades de algo  distante
Sei que sufoco,  que desgasto
Mas vivo pensando no ontem,no hoje,
E no amanhã.
Tenho-te em meu pensamento
Razão porque ainda aqui estou
Sinto-me triste, acabada, e sem forças
...Sinto que perdi...
****
Cf

22 comentários:

  1. Olá amiga Cidália!
    A saudade é mesmo assim, nos sufoca...
    Tenta o tempo todo nos transportar para o passado.
    Mas melhor é que venhamos olhar para frente, para o presente, para o futuro que nos espera.
    Falo assim, mas não estou dizendo que é facíl praticar. Mas uma hora tudo isso passa... E será como ter atravessado uma ponte.
    Belo poema, um misto de emoções, na melancolia que dar graça a poesia.

    Beijos minha querida!

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda Oliveira
      Obrigada pelo teu carinho, deixo-te um beijo, e um excelente fim de semana..

      Obrigada pela tua visita.

      Eliminar
  2. Bom dia

    O amor, a paixão, o desejo, a ambição do perfeito, são tudo sentimentos, entre outros, que conduzem à palavra saudade, na génese das recordações.
    Não é fácil conviver com a saudade. Mas temos que lutar contra ela, pois essa, na sua condição de contraditória - pois pode ser de tristeza e/ou alegria - costuma massacrar o nosso pensamento não nos deixando encarar livrem,ente o presente e o futuro
    A vida é presente e futuro. O passado já foi ontem. Temos sim que encarar o hoje e o amanhã com a força da nossa alma, e a razão do coração, que tudo comanda.

    Para ti, que o sufoco da saudade se transforme e possa ser uma música alegre e sadia, que guie o teu seguro caminhar do hoje e do amanhã
    Fica feliz

    Bom fim de semana em Paz e Amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ricardo

      É nos momento de fraqueza
      Que vimos quem nos ajuda
      Com tanta delicadeza
      Até me sinto uma miúda.

      Obrigado pelo carinho..
      Bom fim de semana

      Eliminar
  3. Bom dia Cidália
    A saudade machuca e nos deixa nostálgicos. Não é fácil conviver com a saudade mas podemos transformá-la em recordação e dela tirar o carinho e a felicidade dos bons momentos vividos e fazer deles o hoje pois o amanhã trará novas surpresas repletas de outras felicidades. Quero que você comece o seu dia sentindo todo o meu carinho. Que as vibrações de alegria lhe protejam e lhe guie neste dia para que você consiga realizar todos os seus projetos. Você faz com que meu dia comece assim: CHEIO DE PAZ e é assim que eu quero que você comece o seu. Beijos no coração e carinhos na alma.
    Gracita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gracita
      A Saudade machuca sim!!
      Obrigada pelas suas carinhosas palavras.
      Bom fim de semana
      beijinho
      Volte sempre

      Eliminar
  4. Triste sentimento, mas linda inspíração na poesia! beijos,chica

    ResponderEliminar
  5. Minha querida amiga, acredito que não vale apena olhar para trás e ficar sofrendo pelo que já passou, nada volta, mas podemos aprender muito com os erros. Momentos não voltam, pessoas que passarão por nossas vidas também não, com exceção de alguns casos. O que importa é sempre olhar pra frente vivendo o hoje. Um beijo nesse coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia
      Boa tarde Amiga
      Pois..não valerá a pena, mas lembra sempre, e fica a saudade!

      Um beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  6. Bom dia Cidalia.. o saudade boa fiz uma obra só sobre isso o tempo de criança..e quantas lembranças.. gostei do teu comentario rsrs se te faço rir é pq a morte já esta virando uma piada e não tá mais te assustando tanto rssr assim espero.. tudo é diversão né amiga lindo dia bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Samuel Balbinot
      Pois é verdade, saudade dos tempos de criança

      Sim o seu poste fez-me ri com vontade... vou exteriorizando "a coisa mais natural desta vida" lool

      Obrigado pela visita.

      Bom fim de semana,
      Beijo

      Eliminar
  7. Oi, meu anjo
    Nada de reminiscências, temos que viver o hoje, o agora, o minuto, pois cada vez que se pensa no passado alguns sucos aparecem fora de hora no seu rosto.
    Pense que o passado ficou numa página amarelada pelo tempo e não volta mais e, recordar é sofrer duas vezes.
    Um ótimo final de semana para você
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dorli

      Muito Obrigada pelas suas carinhosas palavras.

      Um beijinho e bom fim de semana.
      Volte sempre.

      Eliminar
  8. oi Ci

    Sdd é bom qdo vem em forma de recordação, porém qdo pensamos: ah naquele tempo era melhor eu era mais feliz, ai não é bom.

    Vamos plantar coisas boas no nosso presente, para colhermos maravilhas no nosso futuro.

    bjokas e um lindo dia =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bell

      Não podia estar mais de acordo contigo.. é verdade!
      (São apenas momentos)

      Um beijinho, e obrigada

      Eliminar
  9. Boa tarde, Cidália. O seu poema é muito profundo e tem vários significados, isso é bom.
    Sentir saudades é natural, desde que a mesma não nos consuma.
    Devemos dizer para nós mesmos que o presente tem de ser vivido deixando o passado no lugar onde deveria estar, sem interferências no presente e futuro.
    Perder, faz parte do ciclo da vida, da renovação, que iremos experimentar, nem sempre é facilmente aceitado por nós, mas está no nosso destino, na nossa história.
    Na vida as perdas ocorrem, mas certamente aprenderemos com elas.
    Beijos na alma e entendo muito bem o seu belíssimo poema!
    Beijo grande e muita paz!
    Excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia Pinna
      Fico muito feliz por a "ver" aqui..
      Obrigada pelo seu carinho, e as palavras aqui deixadas,
      gostei...
      Tenha um excelente fim de semana..
      Um beijo grande.

      Eliminar
  10. Perdeu? O que é que perdeu se tem essas lembranças tão bonitas, o tempo passa é certo que já não volta, mas existe um presente e um futuro,e tem um marido que adora?...
    Mas entendo perfeitamente , temos dias assim, em que parece que tudo fica um pouco cinzento...mas o sol regressa sempre!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Laura Santos
      É verdade, é como tu dizes, atrás de um dia cinzento vem um dia de sol..A ALEGRIA VOLTARÁ
      Um beijinho
      Obrigada pela visita

      Eliminar
  11. Oi amiga voltar à infância é recordar tempos felizes!
    E você não perdeu nada,pensar no futuro em grandes alegrias.

    bjs amiga Cidália.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmen Lúcia
      Sim..Obrigada pelo carinho
      beijinho
      Volte sempre.

      Eliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘