14 de agosto de 2013

"O regresso ao mar"


Numa saudade tremenda,
Passeando à beira mar,
Acompanhada pelo Ser
Que me levou ao altar...
Metendo os pés na areia,
Com a vontade que tinha,
De molhar alguma coisa,
Mesmo que fosse vestida.
Uma emoção “faminta,”
Roubada  por...
Um obstáculo de vida, que
Ao fim de cinco anos,
De coragem  “envergonhada,”
Chinelos na mão levava,
Entrando na areia molhada,
A vontade que me deu,
Ir ao encontro da água,
Parecia que me entendia,
Rapidamente invadia,
As roupas que vestia.
Alegremente  fiquei,
Quando…
Por uma onda fui “traída”,
Enquanto marido tirava,
Uma simples fotografia.
A rapidez da chegada.
Nem me deu tempo de nada,
Molhada me encontrava,
Respirando  maresia,
Sentindo-me com alegria,
Pois...
Parecia que estava
"Pelo mar... a ser baptizada”
****
Cidália Ferreira

48 comentários:

  1. E assim viveste um dia muito feliz

    Que muitos se repitam em que o teu coração se deixe vaguear pelas ondas do mar

    Fica feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo

      Foi uma manhã para não esquecer sim!
      bjs
      Obrigado pela tua visita

      Eliminar
  2. Nesse regresso ao mar
    Até molhaste a calcinha
    Terá ficado algo a pingar
    Desculpa,brincadeira minha

    .
    É lindo o teu poema numa mensagem de saudade que "mataste" no dia de ontem.

    Fica feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rick, boa tarde

      Não queria molhar mas molhei
      A calcinha,o resto não se diz
      Eu Só sei que me consolei
      A pingar sai, mas muito feliz


      Obrigado pela visita, seja feliz..

      Eliminar
  3. O mar faz muito bem e eu preciso dele , por isso reencontro de férias nele, duas vezes ao anos! preciso dessa energia! Lindas fotos, lindos momentos vividos! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Chica
      Bons momentos sim.
      Obrigada pelo carinho
      beijo

      Eliminar
  4. Cidália, que lindos versos, amo o mar, tenho uma casa bem à sua beira, todos os fins de semana vou lá, me sinto assim como você, reenergizada!
    Abraços amiga, aproveite bem as férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ivone

      Obrigada pelas carinhosas palavras.
      beijo
      Volte sempre

      Eliminar
  5. Que lindo isso e que delicia de fotos!
    Lhe deram a inspiração necessária. E o mar como fonte, algo maravilhoso.
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ritinha

      Foi mesmo.. já tinha saudades..
      Um beijinho e volta sempre

      Eliminar
  6. Oi Cidália
    Que delícia poder colocar os pés na beira do mar, há quantos que nunca viram a suas borbulhas.
    Louve a Deus por estar viva, pois viver já é uma benção de Deus
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dorli

      Tem toda a razão.. existe sempre quem esteja pior, é uma verdade

      Obrigada pela visita
      beijinho

      Eliminar
  7. Bom dia Cidalia.. sempre transformando tudo em poesia.. porem do mar eu fico só com a brisa rsrs gaucho e friolento do jeito que sou a agua gelada dele ia me quebrar rsrs lindo dia bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Tarde Samuel
      Friolento? lool tb sou um pouco..é preciso muita coragem para entrar na água, mas ontem aconteceu.

      beijo, e volte sempre

      Eliminar
  8. Ah que bem que deve ter sabido esse banho de mar, mesmo com roupa!...
    Pena que não possa talvez usufruir da praia como gostaria, mas há sempre uma forma de rodear a questão...Foi refrescante, isso é que interessa.
    Adorei as fotos!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura
      É mesmo... soube muito bem, mas não me posso "queimar" muito, loool...
      Aos poucos vou indo
      Beijinho, volte sempre

      Eliminar
  9. Oi Si

    Linda foto.

    Passear pelo mar é maravilhoso.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  10. Adoro o mar.

    Há mar e mar, há ir e gostar.

    Abraço, Cidália.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia com muita alegria!
    Agradecer o seu carinho é divino
    Querida lendo e viajando no tempo maravilhoso lindo lindo
    Abraços com uma amizade bonita
    __________Rita!!
    ✸ ✿¸¸¸.•*´¯`❀ ➥ © ✿¸¸¸.•*´¯`❀

    ResponderEliminar
  12. Oi Cidália,tudo que se refere ao mar eu amo de paixão.

    Lindo seu poetar.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Carmen Lúcia
      Obrigada pelo carinho
      Beijinhos, volte sempre

      Eliminar
  13. Querida amiga e grande poetisa Cidália !!!

    Obrigado pela gentil visita ao meu espaço. Pelas
    Palavras de carinhos com meus trabalhos. Passando
    Para retribuir essa gentileza e deixar também o meu
    Abraço e carinho para você.
    Seu Poema é lindíssimo, de elevado teor poético.
    Digno de uma maravilhosa poetisa como você.
    Te desejo uma semana maravilhosa, com muita luz e
    Amor em teu coração.
    Beijos de luz!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 14/08/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Carlos Rímolo

      Que exagero, loooool
      Obrigado pelo carinho...
      Abraço, e volte sempre.

      Eliminar
  14. Estes momentos são ótimos, e lavam o corpo e alma.
    Gostei de ver as fotos deste momento.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula Barros

      Obrigada, foi uma manhã altamente.

      Beijinho, volta sempre

      Eliminar
  15. Você poderia fazerum livro, escreves muiito bem!!!
    Beijos Boa Tarde!!
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Luana Mendes

      Tu achas?? Não, nem pensar, não tenho estofo para tanto...Obrigada pelo teu carinho..
      Beijo, volta sempre

      Eliminar
  16. Estou feliz com sua felicidade, pois algo tão simples, tão singelo, tem uma importância tão grande, faz-nos sentir viva. Maravilha! Um beijo grande e que outros momentos assim ainda venham amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nádia
      Gostei do teu carinho
      beijinho
      Volta sempre

      Eliminar
  17. Que delicia Cidalia! Acredito que fora um momento inigualável.
    Lindas fotos!

    Amiga, nao sei se é de seu gosto, mas tem presente la no espaço dos mimos. Mesmo que nao seja, nao tem problema.Vou amar receber a sua visita!

    http://selosdoblogdalu.blogspot.com.br/2013/08/presente-e-um-pouquinho-sobre-mim.html

    Beijos e parabens pelo lindo post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lu Nogfer

      Tuas palavras carinhosas me deixaram feliz.. beijo
      Volta sempre

      Eliminar

  18. Que delicioso momento, Cidália.
    O mar é minha paixão. Pena que não há mar aqui por perto da minha Minas Gerais.

    Lindas as fotos.

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Vera Lúcia
      Obrigada pela visita..
      beijos. volte sempre

      Eliminar
  19. Olá querida Cidália
    Em cada verso do teu maravilhoso poema a emoção e a alegria de sentir no corpo a delícia da água mar. E a tua sensibilidade ao transformar um lindo momento numa magistral poesia.
    Beijos e carinhos
    Gracita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suas palavras carinhosas, alegraram meu coração

      Um beijinho de boa noite, Gracita


      Eliminar
  20. Olá amiga Cidália, o mar é lindo, é uma beleza maravilhosa de se ver e se sentir...
    E você narrou esse seu momento de amor com ele, de uma forma muito bela, demonstrando uma alegria contagiante em suas rimas. Seja sempre feliz amiga...

    Beijos em seu coração!

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Fernanda
      Obrigada pelo teu carinho, és linda.
      beijinho

      Eliminar
  21. Bello día para un futuro hermoso recuerdo.

    Besos Cidália

    ResponderEliminar
  22. O mar é maravilhoso as suas ondas são belas de se ver, o vai e vem das ondas na sua frente é uma emoção que invade a gente mesmo, Cidália passando pra desejar uma ótima quinta-feira fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderEliminar
  23. Lindo Cidália, teu cantinho está lindo gosto da cor lilás, linda a música. A poesia muito linda expressa o que vem dentro da alma do poeta. bjsss no coração.

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde, Cidália. Lindo encontro com o mar, misterioso e encantador mar.
    A sua emoção e felicidade é muito bem passada por você nessa viagem de entrega.
    Uma sensibilidade e simplicidade que nos envolvem.
    Tenha um abençoado fim de semana de paz!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘