30 de outubro de 2023

Faz tanta falta um abraço...

 *****

Faz tanta falta um abraço
Como de palavras de incentivo,
Fazem falta os sorrisos
Que quase já me esqueci,
Sinto falta dum ombro amigo
Que não me julgue, pela falha,
As nuvens um dia hão de passar
E, talvez pela demora
Do tal abraço já não precisar!

*****

Gente minha Amiga; Por cá, o que mudou foi apenas o fim das sessões da radioterapia. De resto está tudo na mesma. Sofrimento... para a tão desejada recuperação. Entretanto, já apareceram as consultas, tais como de, reabilitação / fisioterapia oncológica. Já está também marcada a consulta de psicologia oncológica, e já a seguir dia 6 tem 1ª consulta pós tratamento, em radioterapia. Neste momento, talvez a ansiedade seja inimiga da recuperação... Há que ser resiliente. 

O meu agradecimento a todos/as os que me confortam com palavras de incentivo, que, de qualquer modo me sinto abraçada e abençoada...Lá virá o dia em que trago boas notícias.

Cidália Ferreira.

37 comentários:

  1. Bom fim de noite de domingo querida amiga Cidália!
    Vai passar sim, eu creio que a cura virá.
    Deus não dá maior sofrimento do que nossa capacidade de superação.
    Um abraço com carinho lhe deixo aqui.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  2. Há um caminho a percorrer que levará ao sucesso. Depois de tudo passar voltarão a viver a a aproveitar a vida, tenham força.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Teresa Palmira Hoffbauer29 outubro, 2023 22:25

    Se lhe faz tanta falta um abraço … leva um abraço virtual da amiga da aldeia do Düssel.
    A imagem é simplesmente encantadora.

    ResponderEliminar
  4. Um Abraço Bem apertadinho, Querida Cidália!🤗❤️
    Que Tudo melhore o mais rapidamente possível!🙏✨🍀

    ResponderEliminar
  5. Deixo um abraço com amizade
    Boa semana e tudo a correr pelo melhor
    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de abraços - não podendo dar um real neste momento, deixo um virtual muito apertado!
    Força, um beijinho e boa noite

    ResponderEliminar
  7. Deixo o meu abraço forte, apertado, amigo. As melhoras do maridâo.
    Muita força. Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Sigue con ese ánimo y esas esperanzas que no decaigan , es difícil la situación , pero nunca hay que perder esas ganas de vivir.
    Un abrazo no, miles de ellos tienes de todos tus amigos blogueros que estamos contigo .
    Cuidate para poder cuidarle.

    ResponderEliminar
  9. Olá, amiga Cidália, o dia de hoje pode estar nebuloso,
    serração que incomoda, mas que logo chegará o sol
    com sua luminosidade com eu calor.
    Aguardo boas notícias, amiga, que certamente virão
    para sua alegria e de seus familiares, além de seus amigos
    dentre eles sinto-me um deles.
    Uma boa semana, com boas notícias.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. São processos morosos.
    Etapas que não podem ser queimadas para não comprometer o desejado resultado.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  11. Oi Cidalia. Linda poesia do abraço. Um abraço. Um toc um gesto. Está do lado é tudo nos momentos difíceis. Mesmo distante trago meu abraço virtual. Força tudo isso vai passar. Bjs querida NalPontes

    ResponderEliminar
  12. Olá Cidália,
    Eu adoro dar abraços, fazem bem à alma de quem recebe e de quem os dá.
    Muito sentido e triste o seu poema. Veio mesmo lá do fundo da alma.
    Envio-lhe o meu, mais apertadinho, abraço e só lhe posso dizer que o seu marido não está esquecido nas minhas orações.
    Um beijinho grande ♥

    ResponderEliminar
  13. Minha Amiga Cidália, tenha força e coragem. Sinta o meu abraço amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  14. Faz muita falta mesmo, sem dúvida.

    Continuação de tudo a correr bem

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  15. Já são boas notícias nesse penoso caminhar. Desejo que tudo corra bem e deixo-te aqui dois abraços porque gosto muito de ti!
    Beijos de força amiga!

    ResponderEliminar
  16. Os abraços fazem sempre falta.
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Muita força e que tudo corra bem.
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Serão extremamente preciosas tais consultas de reabilitação... e psicologia oncológica!
    São fases muito demoradas, Cidália! O importante, é cumprir todos os passos dos tratamentos, para eles terem o máximo de eficácia!
    Agora com ânimo, devagarinho, tudo irá melhorando, e o seu marido conseguirá alimentar-se melhor. Essas consultas de apoio irão ser muito importantes, e decerto começarão a marcar a diferença, para uma etapa bem mais animadora!
    Sinta-se abraçada, com um daqueles mega abraços... capaz de endireitar os ossinhos todos, Cidália! :-)
    Vai ver que o pior já passou! Ânimo e coragem para ambos!
    Votos de tudo a correr pelo melhor e de uma semana, o melhor possível! Cuide-se, Cidália... para continuar a cuidar tão bem como até aqui. Às vezes, durante o processo, a gente tende a esquecer-se dessa parte... que é igualmente importante!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Minha querida maninha fazia muito tempo que não visitava o teu blogue, e cairam - me as lágrimas com tudo isto.
    Ainda que para mim não seja uma novidade, mas doi porque sabes que vos quero sempre muito do fundo do meu coração.
    Fica com o meu abraço bem forte e apertadinho para te aconchegar, bem precisas... e outro para o meu cunhado que sabes que estou sempre aqui com vocês.
    Beijinhos para os dois 💖💖🙏🙏

    ResponderEliminar
  19. Minha amiga, uma parte bem dura do tratamento já está ultrapassada, agora há que continuar a manter a coragem e força para os procedimentos seguintes.
    Cada amanhecer é um novo recomeçar e em breve dias mais suaves e luminosos irão chegar.
    Um abraço bem apertadinho e um beijo pleno de carinho e amizade.
    Maria

    ResponderEliminar
  20. Cidalia um abraço faz muito bem pra quem dá e pra quem recebe, creia que tudo vai dar certo bjs.

    ResponderEliminar
  21. Amiga Cidália, dias melhores virão. Há que não perder esperança.
    Aqui deixo o meu abraço, e votos de boa semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Espero que esteja próximo o dia em que você nos trará boas notícias, Cidália
    Continue lutando e não desista.
    Tenha uma boa semana
    Abraços

    ResponderEliminar
  23. Não me apercebi de que estava doente, porque não tenho aqui vindo muito.
    Desejo do fundo do coração que recupere totalmente e que o pior já pertença para sempre ao passado.
    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  24. Força e coragem para enfrentar esta fase complicada. Que as boas noticias cheguem rápido.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  25. Cidália querida
    O abraço não é viável dada a distância mas convertê-lo numa prece faz toda a diferença
    Que as bênçãos da cura cheguem até vocês e daqui segue a minha oração
    Beijos e que Deus lhe dê forças

    ResponderEliminar
  26. Te mando un abrazo y ofrezco mi hombro par que descanses y salgáis mas fuertes para luchar y vencer.

    Saludos,

    ResponderEliminar
  27. Como posto uma vez ao mes não sabia que vc estava nesses processos...
    Então a minha mãe tbm terminou a radio; uma das coisas que ajudaram muito
    foram coisas naturais para reverter esse processo inflamatório e por aqui deu
    muito resultado o própolis verde porcentagem 15. e a administração de curcuma...
    por incrivel que pareça ajudou nos efeitos colaterais dos remedios e da radio.
    Espero ter ajudado. Tudo tem um propósito debaixo desse imenso céu azul, ninguém
    fica desamparado.
    Que as boas vibrações chegue até você.
    Boa entrada de mês de novembro.
    janicce.

    ResponderEliminar
  28. Querida Cidália, todo mi cariño y deseo de que ese tiempo de nuevas sesiones de recuperación lleguen a buen fin. Seguro que con ese amor que ustedes se tienen, todo se superará. Y volverán días alegres y triunfadores. Sí, el enemigo de la recuperación es la ansiedad. Todo mi ánimo y buenos deseos para ustedes. Tu poema es una maravilla de versos para encontrar la paz...
    Abrazo fuerte, grande. 🌞🪁

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde Cidália,
    Força, Amiga, tudo vai correr bem!
    Necessita de paciência e de resiliência. São momentos difíceis, mas se Deus quiser tudo vai ser ultrapassado.
    Deixo-lhe um grande abraço.
    Ailime

    ResponderEliminar
  30. Olá Cidália!

    Confie sempre em Deus.
    Tudo vai dar certo e a vitória está no seu caminhar.
    Tenha uma semana repleta de luz
    abraços Loiva

    ResponderEliminar
  31. Você é mais que vitoriosa nessa situação. Vai dar certo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  32. Muita calma, muita força, Cidália.
    Vai tudo acabar bem.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  33. Segunda vez que deixo o meu abraço solidário e o voto de que tudo corra pelo melhor assim como o de um sereno Novembro!

    ResponderEliminar
  34. Cidália muita força e coragem e em especial menos ansiedade que só nos prejudica entregar a Deus mas não segurar o cordel é entregar mesmo de verdade e tu bem sabes que eu já passei por tudo isso e entregar a Deus que tudo pode eu também sofri muito e estive sempre sozinha no meu sofrimento foi muito doloroso ...um grande abraço e um beijinho com o meu maior desejo que tudo vai correr bem.

    ResponderEliminar
  35. Todos nós, teus amigos, esperamos esse dia em que nos trarás a noticia de que tudo já passou e que o teu marido está recuperado e feliz. Tenho andado ausente, mas não me esqueço da fase má que estais a ter. Muita FORÇA E ESPERANÇA, Amiga. Precisas de um abraço e aqui te deixo o meu, solidário com o vosso sofrimento. Ficam também mil beijinhos
    Emilia

    ResponderEliminar
  36. Ausente deste mundo dos blogs, não sabia que estava doente. De todo o coração lhe desejo não apenas as melhoras, mas uma recuperação total, o mais breve possível.
    Abraço

    ResponderEliminar
  37. Cidália,
    já, já virá o dia das boas notícias, com certeza. Todas as tribulações são agora passado, o tempo presente se abre com dias de calmaria permanecida.
    Bem Hajas!
    Bjssss,
    Calu

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘