30 de agosto de 2022

Vestida de emoções, sem preconceito

*****

Vestida de energia respiro a maresia
Piso o areal encharcado de emoções
Sinto na bravura das ondas, energia
Que meu eu precisa, mas sem ilusões
.
De olhar enternecido no pensamento
A paz que procuro nos grãos da vida
São pedacinhos que fazem o alimento
Energia, que a minha alma não olvida
.
Ouço o barulho das ondas... respeito
E toda a sua força fortalece meu ser
Deixando-me, por instantes, sem jeito
.
Vestida de emoções, sem preconceito
Vagueio, deixo as pegadas sem querer
Mas de coração cheio, isso não rejeito!

*****

Cidália Ferreira

46 comentários:

  1. É sempre bom caminhar e buscar energias na natureza.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  2. Muito expressivo e é também desse modo que carrego baterias!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Caminhar perto do mar enche-nos o coração. O seu poema é muito belo.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Como é bom recarregar baterias assim.
    Linda foto! beijos, ótima semana! chica

    ResponderEliminar
  5. adoro ouvir as ondas, andar na praia. belo poema. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  6. Cidália,
    Nada como renovar nossas
    energias!
    Lindos versos.
    Bjins de boa nova semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  7. Um soneto sem preconceitos...
    Magnífico, do princípio ao fim.
    Boa semana, amiga Cidália.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Poema deslumbrante que me fascinou o ego ler. O Mar sempre foi, é, e sempre será, uma forte inspiração para poetas e poetisas. Coração cheio ... lindo de mais

    Beijinho poético

    ResponderEliminar
  9. Uma caminhada faz bem renova as forças, lindo poema bjs.

    ResponderEliminar
  10. É sempre bom caminhar e buscar energias na natureza.
    Bello poema.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, Cidália
    Lindo poema e a foto também, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  12. Que bem o mar nos faz!
    Belo poema/enternecedora publicação. Gostei muito.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Os teus sonetes são uma maravilha Cidália!

    Beujo se boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Muita energia Positiva e Boa semana, Cidália!🌞🍀
    Beijos
    🌸🌹🌺

    ResponderEliminar
  15. Belo poema
    Gostei muito
    Beijinhos e boa semana que começa
    Francisco

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Cidália,
    Lindíssimo este seu soneto.
    O mar revigora-nos e dá alento!
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Ah que mais belo poema Cidália
    Simplesmente magnifico!!!

    Abraços e uma boa semana
    Rose & Sarah
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderEliminar
  18. Después de unos días de inactividad pasando a saludar a los amigos.
    Caminar por el mar siempre nos reconforta y alienta, mente y alma.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  19. O mar é fonte de energia.
    Belo poema.
    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  20. Mais uma vez, os meus parabéns por tão bonitas palavras!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  21. Uma exaltação a beleza do mar e do verão, Cidália
    Uma bonita semana pra ti
    com abraços

    ResponderEliminar
  22. E retornou inspirada e energizada para um belo e doce poema. Parabéns Cidalia,!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Belo poema amiga Cidália, onde está bem patente a beleza e a alegria, do verão e do mar.
    Gostei muito!
    Votos de uma excelente semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Que poema tão bonito!!

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  25. Essas ondas, esas águas, esse pisar na areia... quanta energia nos traz! Belo poema! Abraço.

    ResponderEliminar
  26. Que lindo, assim é mar, energiza e nos inpirar à poesia. Boa noite.

    ResponderEliminar
  27. Exaltar o mar sem preconceito e exaltar a natureza, a vida, a inspiração.

    Lindo poema e imagem.

    Boa semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Muito lindo o poema bem como a foto, Cidália.
    Beijinhos
    Verena

    ResponderEliminar
  29. Precisava de um diálogo semelhante com o mar.

    ResponderEliminar
  30. Beautifully written!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  31. O mar sempre nos dá novas energias.
    Lindo soneto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Passei para agradecer a visita e desejar boa semana! Bjs

    ResponderEliminar
  33. Molto bello ed espressivo..Io amo il mare è una fonte di ispirazione

    ResponderEliminar
  34. Dialogar com o Mar é sempre bom...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  35. Uma bela foto para um poema belo no sentir as carícias das aguas, com o beijo da brisa leve e gostosa.
    Belo trabalho Cidália.
    Bjs e que a semana flua leve e alegre.

    ResponderEliminar
  36. Uma bela inspiração, que tão bem nos transmite a força e energia do mar! Não me poderia identificar mais, com as suas palavras, Cidália!
    Um beijinho! Bom fim de semana! Amanhã conto prosseguir por aqui... apreciando o seu Agosto!
    Ana

    ResponderEliminar
  37. Compartilho este testemunho com parceiros que estão sofrendo em seus relacionamentos porque existe uma solução duradoura. Meu marido deixou eu e nossos 2 filhos por outra mulher por 3 anos. Tentei ser forte apenas pelos meus filhos, mas não consegui controlar as dores que atormentavam meu coração. Eu estava magoado e confuso. Eu precisava de ajuda então fiz algumas pesquisas na internet e me deparei com um site onde vi que o Dr. Ediomo, conjurador de feitiços, pode ajudar a recuperar amantes. Entrei em contato com ela e ela fez uma oração especial e feitiços para mim. Para minha surpresa, depois de 2 dias, meu marido voltou para casa. Assim nos reunimos e havia muito amor, alegria e paz na família. Você também pode entrar em contato com o Dr. Ediomo, um poderoso assistente para soluções
    1) reconquiste seu ex namorado
    2) Reúna o marido ou a esposa
    3) Se você tem éguas noturnas
    4) Cura para HIV e Câncer
    5) Anel mágico poderoso
    6) O amuleto da sorte
    7) Quebrando a obsessão
    8) Problemas de Nascimento e Gravidez Entre em contato com o EMAIL:drediomo77@gmail.com Você também pode Whatsapp +2349132180420

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘