30 de maio de 2022

Estaria a mentir se dissesse que não...

 ******

Estaria a mentir, se não desejasse
Abrir a janela do meu pensamento
Ouvir lá longe, as ondas do mar
Sentir a brisa no rosto e saborear
Deixar-me ficar até ao pôr do sol
Pediria à maresia que me abraçasse
Para que energia fosse meu alimento
.
Estaria a mentir se dissesse que não
Jamais fecharei a janela que me seduz
E assim como desejo ao mar segredar
O que guardo, que me faz acalmar
Vou abrir totalmente o meu coração
Saborear todos os momentos de luz
Enquanto as ondas revoltas se afastam
.
Se não desejasse o mar, estaria a mentir
Como desejo caminhar no areal molhado
Sentir a brisa no meu rosto, encantado
E agradecer o pôr do sol pelo seu existir
*****
Cidália Ferreira.

Desejo a todos e todas um abençoado fim de semana. Saúde e Paz 🍀

45 comentários:

  1. Estaria a mentir se não te dissesse
    O quanto és uma poetisa querida
    Abro a janela e tua poesia aparece
    Pois já faz parte da minha vida
    .
    Abrindo uma janela fico olhando
    Para o luar que a noite encanta
    E sinto o coração derramando
    Um carinho de emoção tanta
    .
    Grato por este poema encantador
    Que ao ler, me causou emoção
    Escrito com carinho e amor
    Por ti, poetisa de lindo coração
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Cidália,
    Gostei imenso deste seu belo poema, como sempre muito inspirado.
    Um beijinho e um um fim de semana também com muita saúde e paz.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Pues déjate llevar por ese mar y su arena, Un beso.

    ResponderEliminar
  4. Lindíssimo poema, o mar encanta e tem esse poder de nos fazer desejar estar sempre ao seu alcance!
    Amei ler a assim como o Ricardo, emoção tanta que nos enleva, a mim também!
    Abracos bem apertados querida amiga poetisa, Cidália!

    ResponderEliminar
  5. El sonido del mar es capaz de inspirar estos bellos versos en una persona sensible como tu.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  6. Lendo este poema, transportei-me a uma praia e senti nos pés descalços a areia molhada, a brisa a esvoaçar os meus cabelos, e o êxtase pela contemplação do pôr do sol!

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Uma bela poesia a altura dos 09 anos. Sucesso total. Parabéns linda e doce poetisa. Bjs

    ResponderEliminar
  8. E eu estaria a mentir, se dissesse que não gostei! Parabéns poetisa
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  9. A Cidália abriu a janela do seu pensamento e de lá saíram todas as emoções que estavam lá dentro 🌻 A anónima chama-se Teresa Palmira Hoffbauer 💙

    ResponderEliminar
  10. O mar encanta-nos, seduz-me...faz-nos voar...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso deste seu belo poema, como sempre muito inspirado.
    Um beijinho da Espanha

    ResponderEliminar
  12. Belo poema amiga Cidália, que muito gostei.
    Feliz domingo, com muita saúde!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Que belo poema, Cidália. Dá mesmo vontade de ir passear na praia :)
    Beijos e bom domingo

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, Cidália
    Lindo poema, bjs querida.

    ResponderEliminar
  15. Que se abra a janela, as janelas, todas as janelas, para aspirar as maresias que nos sopram ao ouvido e à alma.

    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  16. Belo poema
    Beijinhos e continuação de bom domingo

    ResponderEliminar
  17. 'Estaria a mentir se' não dissesse que me identifico muito com estes desejos.
    É leve e bom este poema. Gostei muito, Cidália.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Também sinto muitos desses desejos!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  20. Olá Cidália
    Seu poema é maravilhoso...
    Me fez buscar nas lembranças o mar.
    Que saudades de encontrar ele novamente.
    Desejo-lhe uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  21. Que poema lindo amiga Cidália
    E o mar tem seu encanto assim como a sua primorosa poesia
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Estaria a mentir se dissesse que não gostei do poema.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  23. Continua ser uma perspectiva longínqua para mim.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  24. Esteja sempre nesta janela Cidália.
    Permita-se sonhar e sentir os cheiros que lhe inebrie e faça poesias.
    Uma linda e feliz semana com magia e poesia nos olhos.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  25. Falar do mar e trazer-nos à memória o quanto o amamos na sua beleza, no prazer que nos proporciona... Belíssimo, minha Amiga Cidália.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  26. Bom dia, Cidália!

    Que pensamento maravilhoso para encher de paz o coração neste dia!

    Feliz semana.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  27. Por isso, nunca devemos fechar as janelas...
    Excelente poema, gostei muito.
    Boa semana, amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  28. Gostei muito, mais um de tantos :)

    Boa semana

    Beijocas

    ResponderEliminar
  29. Estaria a mentir se não te dissesse
    Que és para mim a maninha especial
    Vivemos momentos que nunca se esquece
    E que este poema é divinal .
    🥰😘🌹

    ResponderEliminar
  30. Lindo o teu poema gostei muito...um😘uma linda semana.

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde Cidália,
    Um poema lindo e muito sentido!
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  32. Belo poema, Cidália!👏
    Uma Excelente semana!🌞
    Beijos
    🌺🌹🌸

    ResponderEliminar
  33. Lindo poema, Cidália!
    O mar... inspiração e magia, amo!

    Desejos de boa semana.
    Beijinhis

    ResponderEliminar
  34. Lindo poema Cidália. Com ênfase para a estrofe abaixo:

    Estaria a mentir se dissesse que não
    Jamais fecharei a janela que me seduz
    E assim como desejo ao mar segredar
    O que guardo, que me faz acalmar
    Vou abrir totalmente o meu coração
    Saborear todos os momentos de luz
    Enquanto as ondas revoltas se afastam

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  35. Estaria a mentir se não dissesse que adorei ler o belíssimo poema.
    Beijinhos e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  36. Estaria a mentir se não dissesse aqui , que esse é um belíssimo poema, e que seu talento poético é admirável.
    Beijinhos, Cidalia querida.

    ResponderEliminar
  37. The blog are the best that is extremely useful to keep.
    I can share the ideas of the future as this is really what I was looking for,
    I am very comfortable and pleased to come here. Thank you very much!
    wordpress
    ufa88kh.blogspot
    youtube
    ភ្នាល់បាល់បក

    ResponderEliminar
  38. Belíssimo poema com cheirinho a maresia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Lindo e tocante...
    Apetece mesmo, costa, mar, muitos azuis, belos arrebóis, serenidade, paz...
    Beijinho
    ~~~

    ResponderEliminar
  40. Você me levou a passear por um dos lugares que mais amo, sem sair do lugar. Lindo! Bjs.

    ResponderEliminar
  41. Estaria a mentor se dissesse que não gosto da tua poesia!
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘