12 de março de 2020

Transparências ...

Resultado de imagem para mulher de vestido na praia

***
Transparências, numa manhã de primavera
Numa viagem pelo areal castigado
Humedecido, pelo mar calmo, azulado
Enquanto a brisa vai sussurrando ao ouvido
Coisas, que minha mente traz à quimera
*
Salpicos de iodo pela manhã, me fascinam
Quando sozinha me dispo, e por ali passeio
O sol penetra-se na minha alma, e anseio
Que este silêncio me deixe num jeito sorridente
Enquanto as ondas me banham os pés, e serenam
*
Transparências, quando da alma me desnudo
Olho o horizonte e bate aquela saudade
Da promessa feita num momento de felicidade
Mas, desnorteia-me saber que deambulo sozinha
Enquanto o meu corpo pelúcido se sente sisudo.

***
Cidália Ferreira

23 comentários:

  1. Uma mulher assim vestida chama sem dúvida a atenção tanto do homem como da mulher. Se calhar um homem por gostar de ver e uma mulher para criticar, lol

    O que interessa é que o Poema ficou uma sedução a "beijar" o erotismo e a diversidade tão vasta da luxúria corporal.

    Deliciei-me a ler tão libidinoso poema

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. adorei este post

    Beijinhos de boa noite

    ResponderEliminar
  3. Que este silêncio me deixe num jeito sorridente
    Enquanto as ondas me banham os pés, e serenam

    muito bonito Cidália,
    a primavera é ideal para belos passeios na praia e um vestidinho desses fica muito sensual e aguanta-se bem antes das quenturas do verão :)
    abracinho

    ResponderEliminar
  4. Linda inspiração nesta transparência que cobre nosso ser,
    que vigia o silencio de nosso coração aflito pelos desejos.
    Transparência que faz transpirar e poetizar belamente Cidália.
    Que a semana seja e flua lindamente bem inspirada na paz.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  5. Transparências com cheiro a Primavera.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Transparência de corpo e alma em bela poesia... Bj

    ResponderEliminar
  7. Transparências poéticas, versando sentires, saudade...

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  8. Olá Cidália,
    Que poetizar tão lindo! Amo os seus poemas, tão elegantes e tocantes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ás vezes, deambulamos sem nos aperceber da beleza...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  10. Olá, Cidália!

    Mais um dos teus inspirados poemas. Gostei, querida amiga poetisa. Parabéns!

    Uma boa continuação da semana, com muita paz, Cidália.

    Um beijo.

    Pedro

    ResponderEliminar
  11. Às vezes vagueamos assim, perdidas dentro de nós.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. poema muito belo.
    sensorial e vibrante

    gostei muito, de verdade

    beijo, amiga

    ResponderEliminar
  13. Oi Cidália
    A vida não é o que parece ser e, muitas vezes nos cansamos do marido viciado e temos que deixá-lo só, apesar de amá-lo
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  14. Que pena as almas não serem transparentes como os corpos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Tudo o que é transparente tem elevado qualidade ética...
    ou estética...
    Poesia linda, sempre romântica...
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  16. Cidália,cada vez mais me encanto com suas inspirações!
    Parabéns por mais uma obra prima.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  17. Há bons remédios para um corpo sisudo... eheheh...
    Gostei muito do poema, é muito bom.
    Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  18. Oi Cidália
    Uma bela poesia!Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Sentidas e belas transparências.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Um belo poema, que nos remete para a normalidade dos nossos dias, e que por agora foi suspensa...
    Quem sabe, o Verão, já nos traga a todos, dias mais leves e transparentes?...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Cidália!
    Que linda sua inspiração.
    Fique em casa e lave sempre as mãos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘