27 de junho de 2019

Soltando aquela criança, enquanto deambulava

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, oceano e ar livre
Imagem de Luisa Martins.
****
Enquanto meus pensamentos deambulavam
As ondas enrolavam e batiam nos rochedos
Sussurros da brisa, que me acompanhavam
Nos meus pensamentos cheios de segredos
*
Olhava serenamente o chão que queria pisar
Escolhia o melhor degrau, onde pudesse ler
Através das ondas como se pode contemplar
E recebendo energias para continuar a viver
*
Mesmo sozinha, olhando o mar em ebulição
A minha alma se renovava em cada momento
Porque a energia reconfortava o meu coração
*
No horizonte, que minha vista não alcançava
Deixava fluir a imaginação mas sem lamento
Soltava aquela criança, enquanto deambulava
****
Cidália Ferreira.

********

"Nota: Estou em boa recuperação e ainda com pontos. Mas já sentia saudades vossas. Farei as visitas conforme vou podendo. Obrigada por todo o carinho que têm deixado através das mensagens. "

32 comentários:

  1. Que linda poesia e bom te ver animada e querendo voltar! beijos, chica e fica bem!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei sem palavras! Primeiro porque a minha imagem, de que gosto muito, serviu de inspiração a uma extraordinário poema, em sintonia perfeita!
    ADOREIIII...melhor seria impossível e arrasaste! Parabéns amiga, continua assim...a percorrer um caminho poético sensacional!

    Abraço gigante e melhoras

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda minha amiga e espero que esteja quase restabelecida, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  4. Bom dia amiga Cidália!
    Que bom estar melhor e nos brindar com esse impecável soneto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler,
    Que tudo continue a correr bem, até à recuperação total.
    Abraço

    ResponderEliminar

  6. Bom dia Cidália,
    estive ausente uns dias, espero que esteja bem:)
    vejo que regressou aos blogues, saúde amiga, os meus votos de boa recuperação e gostei do poema inspirado no mar que contém muitos dos nossos sonhos!

    deixo um link de belas imagens da Ria Formosa no Algarve
    seria um desastre que desaparecesse com a subida do mar que se anuncia devido ao aquecimento global :(((

    https://www.youtube.com/watch?v=2p28PcThioY

    abraços meus
    Angela

    ResponderEliminar
  7. Uma linda poesia, querida Cidália.
    Que você continue se recuperando cada dia mais.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderEliminar
  8. Desejo à amiga, uma pronta recuperação.... e que volte a nos dar momentos de alegria!!!
    Beijos e saúde!!!

    ResponderEliminar
  9. Fiquei muito contente por saber que está a tet uma boa recuperação.
    Felizmente, como é seu hábito brindou-nos com um bonito poema.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  10. Vejo que está a recuperar e a inspiração não a deixou pois já nos brindou com este lindo poema! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde. Voltou bem inspirada. Adorei o poema e a imagem :))
    Continuação de boa recuperação.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde de paz, querida amiga Cidália!
    Que bom saber da sua melhora!
    O poema exprime sua pronta recuperacao.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  13. Deambulando, deambulando
    Por vezes o coração sangrando
    por um além desconhecido
    Onde as águas são lágrimas
    Que mostram tantas mágoas
    Por um amor não correspondido
    .
    Pés que pisam, que sentem
    Pensamentos que não desmentem
    Um tão bem guardado segredo
    Talvez o sentimento sinta
    E a alma até nos minta
    Quando diz não ter medo
    .
    De dar passos inseguros
    De deambular por entre os muros
    Onde esconde a sua emoção
    São as lágrimas são tormento
    Cúmplices do dorido pensamento
    Que dão voz ao coração

    ResponderEliminar
  14. Oie Cidália, boa tarde!!
    Seja bem vinda, novamente!!
    A poesia é linda!!

    Um beijos e melhoras.

    www,purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  15. Pensamentos, imaginação, mar que vai e vem em ondas como a vida que nos convida sempre a superar os momentos adversos e retomar a poesia do viver.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Leia uma postagem sorteada para você.

    ResponderEliminar
  16. Bom ter te de volta

    rápidas melhoras

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Cidália uma linda poesia que você trouxe, Cidália tenha uma boa recuperação bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  18. Lindas palavras
    As melhoras
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Sexo Anal - Momento Único

    ResponderEliminar
  19. Oi Cidália
    Que tenha muito boa recuperação
    Volte logo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  20. oi linda! voltou com tudo amiga! lindas palavras!!! tenha uma fabulosa recuperação! beijo enorme!!!

    ResponderEliminar
  21. Boa noite Cidália,
    Lindo poema!
    Tenha um ótima recuperação.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  22. Que belo poema!
    As melhoras, que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  23. Belíssimo poema, amiga.
    Como todos.
    Bom saber que está se recuperando bem.
    Obrigada pelas visitas e uma quinta-feira com saúde e paz
    Beijos sabor carinho
    Donetzka

    ResponderEliminar
  24. OLÁ CIDÁLIA

    Coincidências...
    HOJE fiz um post também com ondas enrolando
    e batendo nos rochedos
    Sussurros da brisa...
    olhando o mar em ebulição

    Belíssimo poema, o seu!
    Parabéns

    Bom saber que está correndo bem a recuperação.

    Acabei de fazer, agora mesmo um post novo
    que poderá ver aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    para que não "pensem" que eu não visito também Portugal,
    seja no seu interior
    como na maravilhosa costa que temos.

    Venha ver o meu MAR.
    Um beijinho da TULIPA

    ResponderEliminar
  25. Volta em grande estilo.
    Beijinho e rápidas melhoras


    ResponderEliminar
  26. Há um menino moleque que mora no meu coração Cidália, eu o alimento todos os dias com meus sonhos e sei que ele me alerta para esta vida e assim eu sigo na travessia. Linda sua criança que lhe alcança e lhe faz reagir.
    Amei sua volta em poesia que bem define sua capacidade de nos encantar, por isso sentimos sua falta.
    Um bom lindo fim de semana com paz neste coração e poesia em cada instante.
    Beijo amiga.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  27. E o horizonte conta muitas histórias...
    Ainda bem que está a recuperar.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  28. Que bom que está de volta Cidália, e logo com palavras tão bonitas.
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  29. Belíssima inspiração, com o mar por fundo... e inspirando sentires profundos!...
    Um belo momento poético, Cidália! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  30. Adorei ficar a saber, que a sua recuperação está a correr lindamente!
    Votos de continuação de tudo a correr pelo melhor!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘