16 de dezembro de 2017

Carta de aniversário.

Foto de Cidália Ferreira.
MARCELO!
16-12-2000 =17 Anos

Vi-te crescer na barriga da tua Mãe. Nasceste. Vi-te crescer. Visitava-te quase todos os dias, quando, ao fim de um dia de trabalho, quase era uma obrigação parar o carro para te visitar. Dei-te alguns banhos. Mudei-te as fraldas. E quando começaste a falar, algumas vezes dizias, e eu? Querias vir comigo. Mas quando começaste a falar, quando eras a luz dos nossos olhos, com a tua tenra idade (2 anos), foste embora, deixaste-nos... Mas foste para melhor. As saudades eram muitas. Sabes Marcelo, inicialmente, eu chorava de saudades tuas.../vossas. O teu Batizado, foi na minha casa, lembraste? Lembras pois! Oh se lembras...não falo em coisas tristes, sabes do que falo. Marcelo, lembraste quando foste ao mercado com a tua Mãe e, numa banca de plantas tu pegaste uma e “fugiste”, dizendo que era para a tia Cidália? Não imaginas que felicidade me deste. Essa planta durou muitos anos, era lilás....E muitas coisas mais.

Os anos passaram... Tu cresceste... parece mentira, mas já fazes 17 anos...Sabes Marcelo, és humilde, e um doce de menino. És o filho que, certamente, muitas Mães desejavam ter. (apesar de seres ainda um bocadinho infantil), é verdade. Mas não se pode ser doce em tudo, nem perfeito em tudo.
.
Sabes Marcelo; Não parece, mas és o meu/nosso orgulho. Tens uns excelentes Pais, que te educam para um dia não teres dificuldade em nada. Tu ajudas nas tarefas da casa...tu gostas de cozinhar, tu gostas de trabalhar. Não é bom ser assim, Marcelo? Agradece pelos Pais que tens. Nunca nos desiludas. Adoramos-te.

Sabes Marcelo, isto não é poesia, mas é prosa. Desejamos-te o melhor do mundo neste teu dia de aniversário. És o meu sobrinho (quase) perfeito. Felicidade, hoje e sempre.

Ass; Cidália Ferreira.
(Tios)

PS:  Esta carta em prosa, porque o Marcelo queria uma poesia. Ele nem sonha. Logo à noite, a mesma, ser-lhe-à  entregue em mãos, com a respectiva nota. Lol

30 comentários:

  1. Parabéns para ele, e que venham muitos mais anos cheios de felicidade!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. És uma tia toda babada

    :))

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Marcelo
    Bjs
    Kique
    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que bonito de se ver este amor! Parabéns ao Marcelo!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Adorei! Beleza! Será um lindo momento! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns. Uma prenda muito bonita.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  7. Por un momento pensé que la marcha de Marcelo fue distinta a la que fue, solo un alejamiento del tu lugar de residencia.
    Felicidades para Marcelo.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  8. Que linda homenagem!! Desejo os parabéns e que ele tenha muitos anos de vida!
    Um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Que linda homenagem a esse sobrinho tão querido.
    Ele vai adorar a carta,muito comovente.
    Parabéns ao Marcelo.
    Bjs amiga Cidália.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  10. Mt bonita esta carta mtos parabens para ele e mtas felicidades hoje e sempre junte de ti bjs e boas festas

    ResponderEliminar
  11. Parabéns ao Marcelo e à Cidália por esta bonita demonstração de amor! :) Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Linda surpresa ao seu sobrinho, amei ler, deixo aqui meus parabéns à ele, que tenham todos muitas alegrias ainda na vida!
    Feliz aniversário ao Marcelo!
    Que lindo isso Cidália, seu sobrinha vai amar!
    Abraços apertados à todos e com meus votos de feliz natal e ano novo repleto de felicidade!

    ResponderEliminar
  13. Cidália, é uma bela carta porque dizes verdades e está repleta de amor e admiração!Não é uma cartinha para iludir, sinto que certas coisinhas são verdadeiras e o amas muito! Como um menino de 17 anos vai ser perfeito? Está ótimo!
    Um abraço ao Marcelo, que continue a encantar a família!
    Beijo, amiga, Boas Festas!

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns a ele, bonita mensagem
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Que linda declaração do mais puro amor! Linda homenagem amiga! parabéns! que l tenha muitos anos de vida! Bjuss

    ResponderEliminar
  16. Parabéns querida a você pela bela homenagem ao seu sobrinho e a ele por mais um ano de vida! Muitas bênção. Abraços, tenha uma bela noite e um amanhecer de paz.

    ResponderEliminar
  17. A passar por cá para desejar bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Cidália parabéns pra ele que Deus continue abençoando a vida dele sempre, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  19. Muitos Parabéns para o Marcelo é um grande beijinho para a tua babada.

    ResponderEliminar
  20. Oi Cidália,
    Que linda e amorosa homenagem a teu sobrinho ;)
    Parabéns a ele. Muita saúde e felicidade!
    O tempo passa rápido demais...
    Tenho apenas um sobrinho, do qual me orgulho muito também
    e logo logo fará 20 anos ;)
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  21. Parabéns ao Marcelo e a quem o ama.
    Beijinhos, titia carinhosa...
    ~~~~

    ResponderEliminar
  22. Que linda e terna carta.
    Muitos PARABÉNS ao Marcelo.
    Minha amiga muito obrigado por ter comemorado comigo o aniversário da minha netinha.
    Como a minha próxima semana vai ser muito preenchida por motivos pessoais e profissionais, deixei posts agendados e aproveito para desejar já um Santo e Feliz Natal pleno de alegria, saúde, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  23. Quando disse que ele foi embora aos dois anos, até me assustei. Pensei noutra coisa...
    Fiquei feliz ao ler o resto da carta. Aposto que ele adorou. Está linda.

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns para o Marcelo, e para a tia... que é uma mulher incrível, sempre preocupada e atenta, com todos à sua volta!...
    Beijinhos para ambos e muitas felicidades!
    Ana

    ResponderEliminar
  25. Lindoooooo!!!

    Nem sabia que tinhas um sobrinho chamado Marcelo! E que lindo que ele é!
    Desejo-lhe as maiores felicidades e que o futuro lhe sorria sempre!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘