4 de setembro de 2017

Recordo todos os sonhos que ainda desejo ter

Resultado de imagem para fotos noite, lua, estrelas e nós
Das lembranças e dos sonhos, quando acordo
Olhando, através da luz  dum misterioso luar
Que pára em  frente à minha janela e recordo
Quanta saudade sente  meu coração, ao olhar
.
Olho a beleza da lua e parece ser a mensagem
Que há muito aguardo, desejando tua chegada
Mesmo que o sonho seja uma breve passagem
Mas só a tua presença me deixa aconchegada 
.
Recordo todos os sonhos que ainda desejo ter
És o pensamento que me invade, e sem te ver
És o constante momento  na minha presença
.
Iluminas-me quando adormeço ao amanhecer
Iluminas-me, quando de ti só quero fortalecer
Os nossos laços e momentos, sem indiferença.
****
Cidália Ferreira.

32 comentários:

  1. Sonhar e continuar sonhando...Linda! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Recordar é um momento de lembrar das lembranças boas, de ter esperanças, mesmo que o sonho seja uma breve passagem vale a pena recordar. Cidália mais um belíssimo poema, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  3. Soneto lindo, cara amiga Cidália, com a força criativa que te é peculiar. Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda semana.

    ResponderEliminar
  4. Como é bom sonhar amiga Cidália!
    E que sejam realizados como deseja nesse lindo soneto.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Há amores assim - para tia a vida...
    Um lindo Setembro.
    Abraço, querida amiga.
    ~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  6. Sempre a encantar estimada Cidália!
    Quanta sensibilidade a minha amiga tem para a escrita!
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Cidália,
    O sonho comanda a vida e há que ter esperança.
    Lindo poema.
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Um poema encantador.. e sonhador ao mesmo tempo!
    Muito bonito =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Minha querida, passei para dizer que tenho saudades tuas.

    ResponderEliminar
  10. Que seria da vida se não sonhássemos?

    Adorei o poema.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Os sonhos comandam a vida, por isso é tão importante sonhar.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  12. Recordar é viver. E recordar sonhos ou simplesmente os imaginar é ou pode ser um sinal de juventude física e mental. Gostei muito do poema.

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Sonhar é essencial à vida e todos o devemos fazer. Eu agora sonho com as minhas férias que já terminaram. :) Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Lindo,querida Cidália.

    Sonhar é reviver e fazer desses sonhos uma realidade maravilhosa para nós.

    Beijos sabor carinho e uma semana de paz e amor


    Donetzka

    ResponderEliminar
  15. Os sonhos fazem parte da vida! Sonhar é recordar e viver.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. "Recordo todos os sonhos que ainda desejo ter"
    Tão belo, Cidália!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  17. Que poema tão iluminado querida Cidália! Irradia luz através desta linda imagem e inspirou-te fabulosamente!
    Adorei! Lindo como sempre!
    Um abraço e dia maravilhoso

    ResponderEliminar
  18. Sonhar ajuda a suavizar a nossa vida tal como a poesia que vou lendo por aqui!bj

    ResponderEliminar
  19. Oi Cidália
    Gostei muito
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  20. Um soneto a transbordar de sensibilidade, em todos os bons sentidos, como só quem sente o que está a escrever o consegue transmitir.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Sonhar, é meio caminho, para com força de vontade, tentar esses sonhos, concretizar...
    Inspiração, emoção... e muitos sonhos, neste belo poema, que adorei apreciar, por aqui, Cidália!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Olá Cidália,
    É lindo sonhar e nunca deixar que a vida abafe os nossos sonhos deixando "no mar do esquecimento".
    Deus abençoe e bons sonhos!!
    Bjs.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘