7 de setembro de 2017

Fizeste-me recuar no tempo, querer viver...

Resultado de imagem para imagens lindas
Fizeste-me por momentos recuar no tempo
Em suaves e assegredados pensamentos
Por palavras sussurradas, desejadas 
Em momentos vagos de solidão,  
Fizeste-me querer voltar e recordar
Aquele abraço que não deste, quererias dar
Aquele beijo que trocámos naquela esquina
Entre desejos tão nossos mas proibidos,
Recordações de um tempo que já passou
Mas que no meu coração, entraram e ficaram,
.
Fizeste-me recuar no tempo, querer viver
Voltar a ter-te no meu desejado horizonte
Apreciar o pôr-do-sol e meditar
Sobre um mar sereno que me fascina
Ao soltar meus pensamentos livremente,
Fizeste-me, esboçar aquele sorriso
Ao lembrar, o teu beijar, de rebeldia
E por momentos senti-me a vaguear
Naquele mar, onde sempre me quis perder
Nas recordações da nossa intima ousadia.
***
Cidália Ferreira.

40 comentários:

  1. Que bonito como sempre amiga tu sabes nos fazer imaginar parabens bjs

    ResponderEliminar
  2. Tão bom recuarmos no tempo e lembrarmo-nos de coisas que nos ficaram no coração.
    Adorei a musica de fundo.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Recuar o tempo pode ser mágico! Adorei a escolha musical =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito linda e sempre tão bem inspirada,Cidália! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Excelente escrito.
    Tambien me fascina disfrutar de la puesta del sol y meditar
    en un mar en calma.

    Recientemente estuve en Lisboa y me bañe en el Atlántico y que gozada de mar...

    Puede leerlo si gusta, en mi blog de poesía.
    Obrigado y feliz jornada!

    ResponderEliminar
  6. Oi Cidália
    Ah!Como é bom recordar os tempos bons vividos de vez em quando, parece que rejuvenescemos para a vida e amor.
    Linda poesia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  7. Quando batem as saudades, recuamos no tempo recordando momentos inesquecíveis.

    Excelente e sensível poema.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Passando pra desejar um ótimo dia! Beijos

    ResponderEliminar
  9. Memória super sensível amei o poema, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  10. Recordar é viver!
    Adorei Cidália,algumas vezes precisamos ser ousados nos momentos de amar.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  11. Saudades que o tempo jamais apagará!!! Bj e gosto

    ResponderEliminar
  12. Tão belo (sempre aqui...) e exala paixão com
    gestos ousados e poéticos!...
    Dias maravilhosos e inspiradores, querida Cidália!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Recordações da alma em sentires de coração. Lindo
    .

    ResponderEliminar
  14. Recordar são momentos bons que temos na vida, saudades sempre vamos sentir, Cidália como sempre mais uma poesia linda, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  15. Bellos momentos para recordar.

    Besos enormes, preciosa.

    ResponderEliminar
  16. Excelente poema, feitos de boas recordações...
    Gostei muito.
    Bom resto de semana, amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde Cidália,
    Muito bonito este poema!
    Apreciei imenso.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. É tão bom recordar o passado e boas lembranças! Mais um belo poema. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Lindos e memoráveis momentos. Um poema nostálgico de muita beleza. Adorei a música.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  20. Uma bela viagem nas recordações. Muito lindo Cidália
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Querida Cidália
    Não há nada melhor do que «recuar no tempo» e ter um montão de óptimas sensações!
    O seu poema expressa isso muito bem! Gostei imenso.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  22. As recordações podem ser assim, tão fortes que se impõem no presente. Um excelente fim de semana. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  23. belo momento lírico, cara amiga Cidália. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  24. Belíssimo poema, Cidália! Recordar é viver... O amor é sempre um trunfo de recordação agradável, mesmo nos conflitos amorosos. Grande abraço. Parabéns pelo excelente poema. Laerte.

    ResponderEliminar
  25. Oi Cidália
    Obrigada pelos desejos e carinho
    Bom domingo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  26. OI CIDÁLIA!
    MUITO LINDO TEU POEMA.
    RECORDAÇÕES QUE ESTÃO PARA SEMPRE GRAVADAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Muito lindo, Cidália,minha amiga poeta.

    Recordar é reviver momentos bons e eles nos deixam felizes.

    Seu blog está na minha lista de blogs a visitar e recebo suas atualizações.


    Obrigada pela visita e carinhosos comentários.Volte sempre!

    Beijos sabor carinho e um fim de semana de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderEliminar
  28. Lindo o seu poema! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  29. recuar no tempo por vezes pode ser bom
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. A passar por cá para desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  31. Por vezes é bom viver de recordações.
    Mais um emocionante poema

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  32. Olá amiga!
    Minha visita hoje é para lhe trazer um pouco de carinho, deixar meu abraço, me desculpando por não comentar sua maravilhosa postagem. Hoje o reumatismo atacou minha coluna, estou péssima para escrever. Vou seguindo a vida, um dia sorrindo outro dia mais tensa, o importante é estar viva.
    Lhe desejo um fim de semana de muita paz, saúde e felicidade. Deixo esse pensamento do Padre Fábio de Melo,
    “A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
    Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes...”
    Abraços, permanece com Deus.

    ResponderEliminar
  33. Há recordações que marcam para sempre.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  34. Uma maravilhosa e terna nostalgia, neste poema, tão encantador!
    Sempre uma maravilha, apreciar as suas belíssimas inspirações, Cidália!
    Adorei cada palavra! Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  35. O amor troca as voltas aos ponteiros do relógio e eterniza momentos. Podemos não conseguir recuar, mas podemos aproveitar ao máximo o presente - amando.
    Que poemas magníficos, adoro estas últimas inspirações!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  36. O regresso ao passado faz parte das nossas vivências!
    A alma busca nas memórias força para o presente!

    Lindo poema amiga e sempre muito inspirador!

    Beijinhos com carinho

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘