24 de abril de 2017

Viaja em meu corpo, pelos labirintos

Imagem relacionada
Numa viagem ao meu mundo solitário
Onde meus sentidos vão ao teu encontro
E pela escuridão da noite quente
Este desejo que em mim despertas
São devaneios, arrepios, suores da mente,
Vem, viaja em meu corpo, pelos labirintos
Os mais misteriosos do imaginário,
Descobre a fragrância do meu perfume
E meu corpo despido de preconceito
Que se perde pelos sonhos mais famintos,
.
A noite chegou, vagueias no pensamento
O vazio permanece, excitante momento
Fazes parte do sonho, do meu devaneio
Que entra em meu corpo voluptuoso,
E no silencio da noite escura 
Onde o desejo é o balsamo de minha alma 
Vagueiam tormentos em meu corpo saudoso,
Desassossegas-me, tiras-me a calma
Tiras-me o sono, despertas-me o desejo
Onde dava tudo, por apenas, um só beijo.
***
Cidália Ferreira.

34 comentários:

  1. Cidália mais um belo poema com muita paixão!
    Gosto muito ... bj!

    ResponderEliminar
  2. "Perdi-me" nos versos deste poema! Intenso, muito bonito! =)
    Beijinhos Cidália!

    ResponderEliminar
  3. Lindos e apaixonados versos,Cidália! Beleza! ótima semana! bjs,chica

    ResponderEliminar
  4. Olá, estimada Cidália!

    Que poema! Olhe, estou sem palavras. Duas estrofes de 10 versos cada, com rima ligeira, e onde notamos o desenrolar dos desejos do seu eu-lírico.

    As viagens ao "nosso" mundo solitário são precisas, exigem-se, mas depois ficamos "desidratadas" de tanto querer e ansiar.

    Gosto deste desassossego e do tirar da alma. Afinal, o que é o amor, se não um "vendaval que se soltou". Mto bem! Nota 15.

    Mto agradeço a sua visita e comentário. Pois, o adjetivo soberbo só deve ser empregue, na escrita, em minha opinião, qdo for algo mto bom, mto destacável e mesmo gostando muito do seu poema de hoje, não vou arriscar esse vocábulo, pke sei que, um dia destes, fará ainda melhor.

    Gostei da música, que estava a ouvir e que agora terminou, embora Pedro Abrunhosa não seja um dos cantores de k mais goste. Fala, em vez de cantar (rs), mas elabora poemas "engraçados" e com bastante significado.

    Beijos e uma excelente semana. Temos Primavera, de vez, creio!

    ResponderEliminar
  5. Mais um poema que toca, que é intenso e cheio de paixão.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  6. Essa viagem pelos labirintos do corpo é algo maravilhoso e nos leva a grandes fantasias.
    Poema lindo e sensual Cidália.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Uma intensa e erótica viagem.
    Adorei.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Uauuu, adorei.

    bjokas e uma ótima semana =)

    ResponderEliminar
  9. Olá, viajar pelos labirintos com descobertas maravilhosas, é o máximo.
    Continuação de bom dia,
    AG

    ResponderEliminar
  10. Querida Cidália
    A saudade faz doer! O seu belo poema mostra bem o que ela nos faz sentir quando não estamos perto do nosso amado.
    parabéns.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  11. Amiga poetisa.
    Numa luta árdua para minha sobrevivência ,
    aqui estou para agradecer seu
    carinho em todas minhas postagens.
    Quanto tempo não tenho condições de lhe visitar nem por isso
    me abandonastes.
    Obrigada de todo coração..
    Logo venho pegar poemas aqui me permites?
    Seus poemas toca minha alma
    desde q conheci seu blog.
    Deus abençoe sua semana doce amiga.
    Bejjs e meu eterno carinho e agradecimento.
    Um abraço forte com carinho.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  12. Palavras cheias de intensidade e sensualidade. lindo!
    beijinhoe

    ResponderEliminar
  13. Sensual labirinto, este, de que nos fala este poema de paixão.
    Belo, Cidália!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  14. Muito bom e sensual o seu poema


    Boa semana e feliz 25 de Abril, Ci

    ResponderEliminar
  15. bellos e intensos versos donde la rosa de la fotografia les da su fragancia primaveral,Cidalia , desde mi blog de horas rotas cordiales saludos . j.r.

    ResponderEliminar
  16. Oi Cidália
    Uma linda poesia onde a sensualidade faz morada
    Amei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  17. Uma bela viagem nos labirintos, poema maravilhoso, Cidália bjs.

    ResponderEliminar
  18. Um belo poema, intenso e sensual! :) Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. A intensidade de seu poema me leva à viagens interiores... de um passado muito amoroso! Lindo momento! Excelente trilha sonora! Obrigada!
    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Belo momento lírico, cara amiga Cidália. Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda semana.

    ResponderEliminar
  21. Versos bem sedutores
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. UAUUU amiga...arrasaste!Que viagem arrepiante pelos labirintos escaldantes!
    Adorei..tens um gosto peculiar por poemas sensuais onde se destacam a intensidade, desejo e paixão.
    Continua a inspirar-te nos desvaneios da mente..os poemas sao sensacionais.
    Um abraço e bom feriado

    ResponderEliminar
  23. Lindo, lindo, lindo e lindo! Foi uma paixão ler este poema, muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  24. Mais um bonito poema. Aproveito para desejar um bom feriado!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  25. Olá Cidália
    Belo poema. Abraços.

    ResponderEliminar
  26. Uma bela forma de louvar o amor é poetando Cidália
    e sabes tão bem que nos vemos nos seus versos.
    Sempre,perfeito!

    ResponderEliminar
  27. Um poema que nos leva realmente numa viagem de sentidos, magnífico!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Belíssima e ardente inspiração, nesta maré de emoções!...
    Adorei cada palavra! E adorei o novo visual do blogue!
    Pura maravilha, passar por aqui!...
    Beijinho! Continuação de uma feliz e inspirada semana...
    Ana

    ResponderEliminar
  29. Oi Cidália
    Obrigada pelo carinho
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  30. Cidália, o amor, a saudade e o desejo, tomaram conta do teu intenso poema.

    Um beijinho
    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  31. Que lindo poema!!Gostei beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Poema encantador sempre arrasando amiga, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘