9 de dezembro de 2016

Meu coração manda escrever em sentimentos

Meu  coração manda escrever em sentimentos
Aquilo que minha boca não diz, mas que sente
A saudade que aperta, em solitários momentos
A voz do meu saudoso coração que não mente
.
A saudade aperta, deixa meu peito em desalento
Guarda sentimentos para sempre, e não esquece
Quando teu carinho  me davas, para meu alento
Saudade que o meu coração sente e se enternece
.
Um lacrimejo no  meu olhar que  escreve o amor
Uma lágrima  retraída  num reboliço de amargor
Saudade  que me acompanha  até ao fim da vida
.
Escrevo de coração cheio de tudo, talvez de nada
Tantas coisas partilhámos, sinto-me desorientada
Neste momento triste, meu coração não te olvida
****
Cidália Ferreira

21 comentários:

  1. Um soneto triste,mas muito profundo.
    Adorei Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Um poema cheio de sentimentos e profundo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que luxo arrasou belos sentimentos, obrigado pela visita bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo e melancólico soneto.
    Saudade, palavra triste quando se ama sem ser correspondida.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Lindo e belo poema minha amiga, gostei bastante.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Dedais de Francisco e Idalisa

    ResponderEliminar
  6. Lindo Cidália, adoro sempre. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  7. Lindo, lindo, lindo demais!
    Amei ler, amiga Cidália!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Nossa Cidália
    Me encatei com essa linda poesia
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  9. Olá que blog incrível!! Amei demais :) Por favor, visite a minha página e me siga também.
    http://idosediaria.blogspot.com.br/

    Beijoss

    ResponderEliminar
  10. Cara amiga Cidália, nos doas mais um belo soneto apaixonado.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. O amor em movimento através da imaginação e pensamento. Muito bonito

    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Lindo demais,querida amiga Cidália!

    Mais uma de suas pérolas,amiga poeta!

    Beijos sabor carinho e um Natal com muitas bênçãos

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  13. Ola amiga Cidália!
    Há quanto tempo não te visitava, fico surpreendida com o teu inesgotável talento. Está na hora do terceiro livro. Já pensaste? Parabéns continua assim.

    Beijinhos para ti e teus filhotes
    Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  14. A paixão revelada nesses versos tão intensos e com gotículas de saudade. Mais uma de suas pérolas minha amiga
    Beijos e um domingo abençoado

    ResponderEliminar
  15. A passar por cá para desejar um bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Belíssimo poema, muitas vezes a boca não consegue falar mas o coração fala, um poema emocionante profundo, Cidália seu blog está lindo bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  17. Cidalia,
    Poesia é a melhor forma
    de tradução que eu
    conheço. Saudade, Solidão,
    Amor, Tristeza é um misto
    de tudo.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderEliminar
  18. Oi Cidália.
    Todos levam algum tempo depois do casamento.
    Eu levei, mas peguei todo o dinheiro dele e os imóveis, mas o coração estourou e ele morreu
    Eu ainda jovem casei-me outra vez
    Cada um tem sua estória, eu não chorei.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  19. Cidália
    Errei:Todos levam tombos na vida................kkkkkkk
    Beijinhos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  20. Antes de mais quero elogiar a foto que ilustra o teu blog. Uma escolha que lhe confere uma aura fantástica, adoro!
    Quanto ao poema é poderoso e está extraordinariamente elaborado e na escrita soltamos os desabafos da alma, aquilo que a boca não será capaz de dizer.
    Um abraço amiga e dia feliz

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘