6 de dezembro de 2019

Sonhos perdidos na inocência ...

Resultado de imagem para Gif cascata de água"
****
Águas cristalinas no meu sonho de menina
Onde tantas vezes me perdia por inocência
Carregava no peito um sonho que não tinha
Fazia da ilusão a minha pura transparência
*
Observava tempo sem fim, e deambulando
Assim, no meu pensamento e sem maldade
Deixava fluir o meu desejo que ia passando
E me levava, ao tempo da minha mocidade
*
São as lembranças da vida que me ensinam
Silenciam o meu coração, mas do que ficou
São sonhos que não voltam, mas alimentam
*
Numa intensa saudade que me faz reviver
Sorrio em soslaio para o tempo que passou
Sentindo as águas caírem, com olhos de ver
****
Cidália Ferreira 

36 comentários:

  1. Muito lindo o poema, arrasou!

    Beijos,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Nunca perca a capacidade de sonhar
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa noite:- O sonho comanda a vida não é mesmo?
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Lindo poema,Cidália! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. Poética inocência, versar do tempo numa fase das faces da vida, que desfilam versando lições, saudades...

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  6. A imagem com essa água cristalina jorrando intensamente é inspirador e seu poema vem coroar a beleza da sua publicação.
    Lembra o passado e brota saudade no peito.
    Gosto muito Cidália

    ResponderEliminar
  7. quando as memórias são assim deixam sempre grandes ensinamentos

    ResponderEliminar
  8. Memórias que nos dão força perante as vicissitudes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Oi Cidália,

    Linda poesia!
    Muita imaginação e isso é muito bom
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Cidália,
    Um poema lindo, muito inspirado.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Sou muito pouco dado a saudade, ao fado.
    Beijos, bfds

    ResponderEliminar
  12. Comecei o dia a ler um lindo poema! :) Beijinhos e bom dia.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Gostei de ler. Mas não vale a pena chorar por sonhos perdidos porque outros estão a caminho.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Li essas palavras ben escritas,
    as quais dão muito que pensar
    no mundo há paisagens floridas
    para os nossos olhos encantar!

    Tenha um bom fim de semana cara amiga poetisa Cidália Ferreira. Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Um soneto muito singelo amiga Cidália!
    Somos tão inocentes quando crianças e seria muito bom se continuássemos assim.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  16. Muito lindo, muito expressivo e sentido.
    Parabéns pela inspiração-
    Òtimo fim de semana, Cidália.
    Abraço amigo.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  17. Amiga. Não vi i link 1ue disse ter deixado nos comentários sobre música Stiles lisa do Ernesto Cortázar preciso que me explique como colocar sim no blog, em que site vou para pegar o código correto da música. O código que peguei no YouTube não funcionou. Pode explicar tudo com detalhes para meu email que vc já tem, ok?

    Beijos e feliz sábado

    Donetzka

    ResponderEliminar
  18. Erro do corretor: o nome da música é Stolen Kiss de Ernesto Cortazar

    ResponderEliminar
  19. Soneto marcante duma Vida inteira. Parabéns.



    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito :)

    Bom Sábado

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Um poema cheio de lembranças e emoções...
    Bom final de sábado... Muita paz...

    ResponderEliminar
  22. “Águas cristalinas no meu sonho de menina
    Onde tantas vezes me perdia por inocência
    Carregava no peito um sonho que não tinha
    Fazia da ilusão a minha pura transparência”

    Um belo soneto, minha amiga Cidália, que é iniciado com esta bela estrofe. Parabéns!
    Um bom domingo, com muita paz, Cidália.
    Um beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  23. Há memórias que ficam gravadas e nos ajudam nos momentos mais complicados...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  24. Nunca podemos perder os nossos sonhos, uma linda poesia para os nossos corações, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  25. tao bom vir a este cantinho e ler poemas tao bonitos como este parabens bjs

    ResponderEliminar
  26. Un bello soneto que supiste acompañar de una bella imagen.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  27. Convocar a inocência para poder continuar a sonhar… Lindo, minha Amiga Cidália.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  28. Cidália!
    A soneto mais lindo, belo e inspirador.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  29. O sonho comanda a vida e é um elixir da alma! Nunca devemos deixar de sonhar!
    Sensacional e poderoso poema...palavras perfeitamente escolhidas e em sintonia com as emoções.

    Grande abraço esperando que esteja tudo bem

    ResponderEliminar
  30. A nostalgia dos tempos de infância.
    Um poema encantador.
    Beijinhps

    ResponderEliminar
  31. Um belo e nostálgico poema, que adorei ler!...
    Por vezes, revisitar o passado faz-nos tão bem... mas é sempre bom pensar, que embora muitos sonhos do mesmo fiquem pelo caminho... o presente, também nos chega, com imensas possibilidades!... Não as deixemos escapar!...
    Um beijinho grande! Festas Felizes!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘