11 de janeiro de 2017

Nos dias cinzentos em que o sol não abre

Foto de Cidália Ferreira.
Nos dias cinzentos em que o sol não abre
Nem o meu sorriso se manifesta,
Apenas lembranças, palavras banais 
Aquelas, que fazem falta ouvir
Para que meu coração consiga sorrir
Em dias que amanhecem nublados 
Onde és o meu sol, e muito mais, 
.
Nos dias cinzentos em que te espero
Porque ao meu sentir fazes falta
Tal como o sol para me aquecer
Que não aparece quando mais preciso,
Cresce em meu corpo uma revolta
Por não conseguir fortalecer
A cumplicidade existente à nossa volta,
.
Nos dias cinzentos em que a tristeza chega
Estão meus olhos cansados de esperar
Talvez lacrimejados pelas lembranças
De outrora, que me traziam esperanças 
De coração cheio, quantos sentimentos, 
Era o sol que iluminava o meu ser
Agora, o cinzento do dia me desassossega.
***
Cidália Ferreira 

22 comentários:

  1. Um belo poema minha amiga, gostei bastante.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  2. É Cidália,
    Quando o dia está nublado fico sem vontade fazer algo,pego meu travesseiro e pulo na cama.kkk
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  3. Nos dias cinzas, temos que buscar o sol dentro de nós1 Linda poesia! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  4. e recordar é sempre bom e apazigua o coração.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  5. Os dias cinzentos são mesmo tristes!

    Olá, sou a Olivia. Nova por estas bandas. Gostei do blogue. **

    ResponderEliminar
  6. Que haja sempre boas recordações
    Bom serºao

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde, Cidália, sempre haverá os dias cinzentos , os dias tristes , mas sempre haverá também às lembranças, as tristezas, mas as alegrias virão com certeza. Algo nos tira a calma da alma, mas nos deixa alertas para buscarmos a paz. Gostei muito de seu poema. Grande abraço, obrigada por sua visita!

    ResponderEliminar
  8. Que lindo poema :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Cidalia,
    todos temos nossos dias cinzas.
    As vezes guardamos pra nós mesmos
    e ninguém mem nota...
    Mas o bom é que passa.
    Lindo poema.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderEliminar
  10. OI querida,
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  11. OI CIDÁLIA!
    UM BELO SENTIR EXPRESSO EM PALAVRAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Belíssima inspiração, Cidália!
    Já andava há imenso tempo, para vir aqui espreitar... mas só hoje se proporcionou, e é muito bom encontrar por aqui, tantas caras conhecidas!
    Se desejar conhecer o nosso cantinho, estamos em artandkits.blogspot.com e adoraríamos que nos visitasse...
    Pela minha parte, sempre que conseguir, darei por aqui um saltinho...
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Muito bonito! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Lindo o teu poema.
    Nascer é um presente da vida, por isso temos que a viver plenamente. Transforma o cinza dos teus dias, em sol.
    Seca as lágrimas e vai buscar dentro de ti o sorriso mais puro.
    Todos temos dias assim.
    Só nós podemos mudar o rumo dos nossos dias...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Há que ver a luz nos cinzentos, porque ela também lá existe...
    Excelente poema.
    Bom resto de semana, querida amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Dias cinzentos sempre vão existir, mas quando chegar temos que abrir a porta pra luz, brilho entrar, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  17. Apesar do cinzento dos dias, haverá sempre uma ponta de sol. Poema Fantástico! Gostei muito.

    Beijinhos para ti e teus filhotes.

    ResponderEliminar
  18. Cara amiga Cidália, se eu lesse este poema em qualquer lugar, mesmo fora da blogsfera, reconheceria automaticamente vossa autoria. Ele retrata vosso cartão de visita. Mais um ponto alto do vosso estilo.
    Um abraço daqui do sul do Trópico. Curta o inverno, porque o calor no Brasil está sufocante. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  19. A passar por cá para desejar um bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  20. Todos temos dias cinzentos, o importante e acreditar sempre que logo o sol volta a brilhar.
    Belíssimo poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  21. Mesmo a nostalgia dos dias cinzentos não deixa de ser inspiradora. Nesses dias o sorriso teima em aparecer....acontece comigo!
    Fabuloso poema amiga, como sempre nos habituaste!Bem elaborado, com emoções e rimas em sintonia.
    Abraço Cidália!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘