4 de setembro de 2014

Vagueava pela imensidão do escuro

Vagueava pela imensidão do escuro
Num barquinho enfeitado de cristais
Apressava a viagem por onde procuro
Pela parte que me faz falta aos ideais

Vagueava por águas puras onduladas
Onde te procuro no meio da escuridão
Silencio murmurar das águas douradas
Que me salpicam de amor, ao coração

Neste meu vaguear por onde passo
Com lembranças de ti no meu regaço
Onde todo o desabafo é uma verdade

Que nestas águas lentas, e já cansada
De promessas em voz baixa eu deixava
Este barco ao abandono por saudade...
***
Cidália Ferreira

27 comentários:

  1. Lindo e inspirado vaguear... Beleza! bjs, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. oi Ci

    Que neste navegar vc encontre o que tanto busca.
    Xo sdd, xo solidão e seja bem vinda felicidade...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  3. Lindo soneto bem rimado!
    Vagueando encontrarás o que estás a procurar, ou os que aqui bebem de sua linda poesia!
    Abraços e tenhas um lindo dia!

    ResponderEliminar
  4. Cidália belo poema, navegar pela imensidão do escuro vale a pena se for pra encontrar a felicidade, Cidália beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderEliminar
  5. Navegando pelo escuro como fazes para conseguir fugir aos "tubarões? Como os consegues ver dentro da escuridão, lool

    Mais a sério: Bonito poema...Gostei muito

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Lindo poema (mais um) que retrada o coração ferido de saudades, de uma mãe portuguesa.
    Quantos corações hoje choram, por sentirem nas forçadas despedidas dos seus, as quais já fazem lembrar tempos passados.
    Mas que pelo menos, quem emigra, encontre a estabilidade, o reconhecimento e a paz.
    Beijinhos amiga e coragem !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Que nesse vaguear consiga encontrar o que buscas. Mas sempre com cautela para não imergir seu barco na escuridão.

    http://colunadami.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Adoro o tema...cada palavra utilizada..faz-nos sentir ao sabor das ondas...vagueando num barquinho de cristal...parabéns Cidália...um poema 5*

    ResponderEliminar
  9. Fátima Gonçalves04 setembro, 2014 17:11

    Como já nos habituaste, este é mais um poema maravilhoso.
    Parabéns

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá Cidália! Adorei tua poesia! Tens criatividade e inspiração poética admirável. Tuas criações são de encantar. Parabéns!
    Não é o local, eu bem sei, mas aproveito para perguntar: recebeste meu e-mail?
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Amiga continuas com as tuas inspirações em alta,
    adorei
    beijinhos

    Neuza Marques

    ResponderEliminar
  12. Tanta inspiração Cidália!
    Maravilhoso poema, como tantos outros que já escreveu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Tudo bem?
    Espero que sim.

    Amei o seu blog e trabalho. Parabéns.

    Já estou lhe seguindo.

    Lhe convido a conhecer meu trabalho, é feito com muito carinho e amor.
    Espero que goste.

    Blog: www.bolsinhas-leide.blogspot.com.br

    Fan Page (facebook): https://www.facebook.com/pages/Bolsinhas-de-uma-Leide/254377631336807

    Desde já agradeço sua visita!
    Deus lhe abençoe.

    BeijOs
    Leide
    Bolsinhas de uma Leide

    ResponderEliminar
  14. Lindo poema , sempre falando aos corações.Bjs.

    ResponderEliminar
  15. Navegas em ondas de paixão, de saudade, de amores reconstruidos.

    Gosto desse desalinho, com cheiro a maresia.

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Que poesia apaixonada e solitária e linda!!
    Deixo meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Poesia lindíssima como sempre amiga Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  18. mais um soneto impregnado de saudade.

    coloque uma luz e deixe a saudades esmorecer.

    bom final de semana.

    beijo

    :)

    ResponderEliminar
  19. Amiga Cidália, lindo! Disse o poeta maior, que navegar é preciso, então naveguemos nós pelas águas da saudade.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. Por favor, me perdoe pela copia e cola.
    Mas hoje é por um motivo especial.
    Levar ao conhecimento de todos aos meus amigos o meu mais recente trabalho.
    Desde já agradeço o seu carinho, sua atenção e sua compressão.

    Vem ai Uma Menina Chamada Esperança!
    Em breve comunicarei o lançamento deste emocionante livro! Que ao voltar no tempo dos nossos antepassados, nos faz renascer para a chama da esperança, - olhar para o futuro e ver nossos sonhos realizados!
    Querida amiga, eu ficaria muito feliz se pudessem me ajudar a divulgar meu mais novo trabalho, o qual foi feito com muito carinho e dedicação para todos os leitores que gostam de viajar entre as palavras de um livro. É um livro juvenil, mas que com certeza vai tocar o coração de todos. Assim é o que eu desejo.
    Penso que estou pedindo um pouquinho demais, mas se for possível me ajudar também curtindo Esta postagem na minha pagina e a pagina deste livro no face eu lhe agradeço de todo o coração.
    Muito obrigada!

    https://www.facebook.com/UmaMeninaChamadaEsperanca?fref=nf



    Logo que tiver uma data precisa do lançamento do livro avisarei a todos.
    Conto com o apoio de cada um de vocês, para a Menina Esperança realizar o seu sonho!
    Desde já agradeço o seu apoio e amizade.
    O meu muito obrigado
    Que abençoe a abençoe hoje e sempre....
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  21. Excelente leitura.
    Gostei muito,
    :X D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Lindo Cidália, sempre uma poesia linda por aqui. lindo final de semana bjs

    ResponderEliminar
  23. A imagem dessa lua deixou mais bonito
    um maravilhoso poema bjaõooo

    Abraços de bom final de semana

    _______Rita!!!

    ResponderEliminar
  24. Com enorme saudades e deixando
    para trás os dias tensos
    pelos quais estou vivendo.
    Quem disse que amigo não sente saudades
    quer seja presente ou virtual.
    O importante é as portas abertas
    para eu entrar e deixar meu carinho
    e agradecimento de alguma forma.
    Que seu final de semana seja dos mais felizes,
    que meu carinho acaricie se doce coração.
    Beijos e carinhos da afilhada...
    Evanir.
    Não poderia deixar de dizer referente a tão lindo poema minha amiga,
    trás o coração da gente ate as mãos de quem lê com devido sentimento.

    ResponderEliminar
  25. Frequentemente a vida nos surpreende e quando menos esperarmos o que procuramos encontramos, deixa a vida nos levar.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘