8 de setembro de 2014

Aqui, onde me sinto bem

Aqui, onde me sinto bem
No silêncio da natureza
Procuro neste caminho
E meu olhar, na tua presa,
O teu silencio vindo do nada
Tua voz quente, nunca ouvida,
Mas num murmúrio além
Corro atrás sem ver ninguém
Teu eco que me faz pensar
Se te escondes da minha vida,
Procurei neste caminho
O sentimento que redobrei
Mas neste meu triste pensar
Nem coração resiste
Que à solidão fica triste,
Nesta mata verdejante
Refúgio da minha saudade
Pensando no que lá deixei
Delírios do meu sentir
Sendo tu meu elixir
O consolo que me eleva
E os sentidos me acalma,
Confesso que até gostei
Que entrasses em minha alma.

 ***
Cidália ferreira

15 comentários:

  1. Que belo poetar amiga Cidália, a imagem nos mostra a beleza da natureza, ótima para inspirar, o jeito é deixar a solidão de lado e sair a se sentir livre e feliz!
    Abraços e tenhas um lindo início de semana!

    ResponderEliminar
  2. Beleza,Cidália!! Vale estar onde nos sentimos bem...bjs, linda semana! chica

    ResponderEliminar
  3. Amiga Cidália,a natureza é o melhor local para nos dar inspirações,como esse seu lindo poema.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Lugar perfeito a natureza arrasou amei a poesia tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, amiga poetiza !!!!

    O lugar onde crescemos
    Aquele que nos fez crecer
    Deve ser previligiado
    Em vida até morrer !!!!

    Gostei muito do poema, que traduz uma paixão desse lugar que deve ser lindo e apetecível - (não conheço).
    Um dia chegarão os passarinhos com a melodia esperada !!!!
    - Beijinhos amiga e Feliz semana !!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Cidália,

    Na natureza encontramos magia, beleza e equilíbrio. Também é o lugar perfeito para um passeio da alma ao encontro de momentos vividos e que deixaram saudade.
    Muito lindo: "Nesta mata verdejante
    Refúgio da minha saudade..."

    Ótimo dia e feliz semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Sentimentos, desejos, pensamentos que deixas vaguear pelo teu imaginário, fazendo com que, aconteça o poema perfeito. Lindo de mais.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Tu escreves que te fartas, este poema está cheio de sentimento, adorei, continua assim amiga.
    Não desistas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Quanto mais perto estamos da natureza, mais próximos estaremos de nós próprios.
    Muito belo, Cidália!
    xx

    ResponderEliminar
  10. Fátima Gonçalves08 setembro, 2014 20:20

    Sempre bela a tua maneira de fazer Poesia.
    Gosto muito, sabes bem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Como são verdejantes os caminhos do coração. Você percorreu um desses caminhos espalhando pétalas de procuras e encontros. Acho isso tão bonito, Cidália.

    ResponderEliminar
  12. Um sitio de onde não queremos sair.

    Fica-te e delicia-te.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga Cidália
    Num caminho tão aprazível só mesmo uma fabulosa inspiração nestes encantadores versos que traduzem com maestria o amor.

    Ps. Amiga, não estou saindo da blogosfera rsrs. Um ponto final na solidão!!!!
    Beijos e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  14. Que lindo Cidália, escreves com a alma. Parabéns, beijos , ótima semana a vc

    ResponderEliminar
  15. A natureza: sempre o melhor refúgio!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘