27 de novembro de 2023

Estamos muito perto do Natal...

Estamos muito perto no Natal e, confesso, que nem me lembra, muito menos tenho vontade de fazer qualquer coisa para... Não tenho cabeça para compras. O Marido está muito longe de começar a comer à colher. Anda em fisioterapia e está medicado pela psiquiatra. Todos as dias à noite é um tormento para beber a refeição porque lhe arde na boca. Levanta-se bem e a partir do meio da tarde começa a complicação, é sempre. É desesperante. O Médico Radiologista disse, que era normal, era o preço a pagar para ficar bom, mas será?? 

Eu, esta semana, estive com uma amigdalite que me fez ir à cama, nas horas vagas. Não me lembro a última vez que tive uma amigdalite. Estou bem melhor hoje..

Atenção, de maneira nenhuma me quero vitimizar, até porque tenho que arranjar força para remar a bom porto. Isto é uma forma de vos informar, desabafando. O Caminho faz-se caminhando com foco e fé... 🙏

Desejo que todos estejam bem de saúde, e que o vosso fim de semana seja repleto de amor e paz. 🍀
.

Cidália Ferreira _____🍁🌲

21 de novembro de 2023

Caminhando direito por linhas tortas...

O tempo vai ensinando a caminhar por linhas tortas
Mesmo que pareçam retas, existem sempre as curvas
Existem longas subidas como as nuvens mais turvas
Num tempo, que pode comprometer, as horas mortas
.
Tudo vai passando, com o tempo, assim diz o ditado
Mas enquanto não passa tudo se torna tão cinzento
Mesmo num pensamento mais positivo, tudo é lento
Assim se vai caminhando num tempo tão debilitado
.
Neste ensinamento que persiste está a minha força
Mesmo nos momentos em que me falta a motivação
Há sempre um horizonte, que mostra, que a devoção
Está nas dificuldades de um caminho, que se reforça
*****
Cidália Ferreira.
Por cá, está tudo muito lento, tão lento que chega a ser desesperante. Os dias não são todos iguais.  Obrigada pelo vosso carinho... A ver se esta semana passo pelos vossos cantinhos. BOM DOMINGO.

14 de novembro de 2023

Ser forte o tempo todo?

A vida tem-me ensinado a ser forte, mas, ser forte o tempo todo tem um custo, esse custo reflete-se no meu estado de espirito... Quando penso que a tempestade está a passar, de repente, era só no meu pensamento. 
Resumindo... Está muito complicado levantar o ânimo do Marido, porque a recuperação é lenta demais. Ontem - (Domingo) - voltou a ter desmaios. Dia 16 começa a fisioterapia e reabilitação. Dia 20 tem consulta de radioterapia e psiquiatria, entre outras que tem marcadas para Dezembro e Janeiro. 

Desculpem a minha ausência. Hoje mesmo tive que sair quase de propósito a fim Dele se distrair um pouco, mesmo só para apanhar ar porque hoje o sol deu o ar da sua graça. Desistir? jamais...
Flores para todos em forma do meu carinho. OBRIGADA _____Cidália Ferreira💖

4 de novembro de 2023

É urgente que o sol brilhe...

A alegria e a força que a tempestade nos levou, causou-nos cicatrizes difíceis de curar. Contudo, o que a tempestade levou, o sol pode trazer... É urgente que se faça sol... É urgente que a tempestade nos dê tréguas. Sinto que estamos enclausurados, e num turbilhão de maus pensamentos. É urgente, é muito que o sol brilhe!

Até para haver melhoras, os dias de sol nos fazem falta. Algumas melhoras, mas muito poucas.

Devagar se vai ao longe... Apesar de tudo, existe em mim uma brecha de esperança.

Um bom fim de semana, e um Novembro positivo para todos nós. Obrigada pelo vosso carinho. ______Cidália Ferreira.