23 de junho de 2026

DEAMBULANDO....

Deambulando no sonho mais louco
Onde cada momento soava a verdade
Pareciam as despedidas...
Daquelas que ninguém quer ter,
Era um misto de sentimentos,
E entre a distância e sonho
Quantas estórias me contaste
Quantas sorrisos me deste,
Mas lá no fundo...
Senti que abandonaste
A estória que havíamos construído,
Que na verdade...
Era apenas um sonho, deambulando.
~~~~~~
Cidália Ferreira  

20 comentários:

  1. Hoy he soñado con algo imposible... pero parecía tan real que me he asustado.

    Besos

    ResponderEliminar
  2. Mais um bonito poema que vim cá conhecer.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Olá, Cidália, a sua referência ao caminhar
    sem direção determinada num sonho lírico
    é encantador, apesar do sentir de abandono
    no final.
    Meus efusivos parabéns e um terno abraço
    ao tempo em que lhe desejo uma semana
    feliz e promissora.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Cidália,
    Um poema magnífico!
    Por vezes a vida oferece-nos situações ambíguas, que nos deixam sem chão.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Emília

    ResponderEliminar
  5. Sonhar é preciso.
    Até acordado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Um poema magnífico, Cidàlia!
    Gostei
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Que lindo!

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  8. Muito verdadeiro e há que sonhar e eu faço acordada e luto para que fique melhor!
    Beijos e um bom dia!

    ResponderEliminar
  9. Un sueño hecho poesía de gran belleza y calidad.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  10. Olá Cidália.
    Os sonhos fazem parte da essência de nós. Que seria de nós sem os sonhos?
    Já dizia António Gedeão: "
    O sonho comanda a vida,
    e sempre que o homem sonha,
    o mundo pula e avança,
    como bola colorida,
    entre as mãos de uma criança"

    Gostei bastante, estimada amiga.

    Continuação de boa semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Los sueños no solo nos hacen viajar con la mente , nuestro cuerpo tan bien nos eleva a ese mundo irreal donde todo puede suceder.
    Besos

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, Cidália
    Existem sonhos que deixam lições profundas. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  13. Cidália,
    A Poesia é sempre um
    maravilhoso caminhar pela
    vida a dentro.
    Lindos versos sempre querida.
    Bjins
    CatiahôAlc.

    ResponderEliminar
  14. Gostei mt do teu poema ;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Sonhar é bom... pior é quando vira pesadelo!
    Tudo de bom Cidália! 😘

    ResponderEliminar
  16. Bom dia. Nem sempre os sonhos se concretizam. Mas é bom sonhar...poeticamente
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. É uma pena que nem todos os sonhos bons se tornem realidade.
    Sentido e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘