12 de setembro de 2020

Será o destino mais forte do que o pensamento

****
No silêncio dos meus recantos onde me curvo
Como se fosse a linha da vida, sem ter limites
Desorientada, acordo e levanto-me, vejo turvo
*
Sigo os trilhos de uma vida que não é a minha
Assim diz a minha mente, que dorme e acorda
Quando o dia não abre, a minha alma caminha
*
No meu silêncio, o opaco, é o verdadeiro hino
Quando me assossega a alma, das intempéries
Porque será sempre este o meu grande destino
*
Será o destino mais forte do que o pensamento
Ou o sonho feito pesadelo neste ermo sem fim
Será o tempo, que me traz alegria e o tormento
*
Se nos meus recantos existir outra vida... quero
Quero seguir em frente até encontrar minha paz
Mesmo, que a neblina seja do tempo que espero
*
Tempos difíceis...e numa constante insegurança
Sigo a linha que me guia, e num caminho árduo
Faço dele, a minha lição de vida, com esperança
****
Cidália Ferreira

53 comentários:

  1. Lindo!
    Desejos de bom fim de semana com paz.
    bjinho

    ResponderEliminar
  2. Não devemos deixar de sonhar, mesmo quando o que os nossos olhos vejam sejam escuridão.
    Afinal a fé é ver luz no coração quando tudo o que os nossos olhos vêem é escuridão.
    A esperança deve ser a última a morrer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Muy buenos días, en tiempos difíciles hay que unir muchas fuerzas .., vaya la mano para allá.
    Besos!!

    ResponderEliminar
  4. Muito linda! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  5. Um belo poema para encerrar esta semana! :) Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. infelizmente o destino é maior q os pensamentos. às vezes o destino é generoso, mas muitas vezes pavoroso. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  7. Não convém desanimar!!!... 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  8. Haja o que houver, venha o que vier, há sempre que manter a Esperança Viva.

    Um abraço e muita força para ir levando a vida com o jeito manso que ela quer.

    Bom Fim de Semana, Cidália.

    ResponderEliminar
  9. This poem is deep.

    https://www.alyssabustilloofficial.com/2020/09/finding-happiness-in-silver-jewelry.html

    ResponderEliminar
  10. Que a poetisa, Cidália Ferreira, nunca deixe de sonhar e que os trilhos da vida a levem sempre a lugares seguros e iluminados. Poema fascinante que adorei ler
    Feliz fim de semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Cidália,
    Muito bonito este poema.
    Gostei imenso.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. A esperança tem que viver sempre em nós!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  13. São tempos difíceis, mas temos de ter esperança.
    Adorei o poema!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  14. Estamos en tiempos muy complicados y lo mejor es mantener siempre la esperanza, como dicen tus versos.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  15. Poem very nice and profound.. Have a nice evening

    ResponderEliminar
  16. Que texto mais lindo. Bom final de semana.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  17. gostei muito amiga Cidália
    verdadeiro momento (e monumento) de poesia
    beijo

    ResponderEliminar
  18. Poema Lindíssimo

    Beijinhos de Boa e santa noite ) bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Maravilhoso!!

    Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  20. Um poema lindo cheio de esperança em melhores dias.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  21. Enquanto houver esperança nada está perdido querida. Gostei dos sentidos versos, lindos de se ler.

    Bom fim semana com paz!

    Bjss

    ResponderEliminar
  22. Temos que ser mais fortes do que tudo.
    Estou de volta com novo blog e venho convidar te a passar por lá. Beijinhos https://endlessfeelingsoficial.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Olá, querida amiga Cidalia!
    Gostei muito da segunda estrofe no contexto do bonito poema.
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  24. Lindo poema. No perdamos la esperanza amiga, saludos.

    ResponderEliminar
  25. Há sempre dúvidas, mas temos que seguir caminho com esperança...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  26. Que bonito! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  27. Ci, a vida é mesmo para seguir em frente por mais complicada que seja....

    Beijinhos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  28. Mais um bonito poema. Bom fim de semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  29. Ci
    Tempos estranhos e conturbados.
    Temos de saber viver com a ameaça deste virus.
    E não é fácil
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  30. OI Cidália, é a esperança que nos guia em tempos difíceis. Precisamos tê-la sempre conosco.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  31. Para lá da curva do caminho está o desconhecido, mas entre a insegurança e a vontade de o desvendar, poderá encontrar a luz que almeja.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  32. Uma linha férrea, um poema feito caminho e muita determinação.
    Lindo.

    Beijos, amiga Cidália.

    ResponderEliminar
  33. Siempre profundidad y belleza en tus palabras. Un beso grande

    ResponderEliminar
  34. Belo Poema

    Beijinhos e domingo feliz :)

    ResponderEliminar
  35. Seguir sempre em frente mesmo em momentos difíceis, um belo poema Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  36. Será o destino mais forte que o pensamento?
    Hum...o pensamento pode mudar nossas atitudes
    e por fim mudar nosso destino...
    Beijos! :-*

    ResponderEliminar
  37. Oi Cidália, sempre fazendo poemas profundos que fazem a gente pensar sobre a vida, cada um interpreta como deseja essa questão, mas a verdadeira lição a vida nos ensina.
    Beijos

    ResponderEliminar
  38. Oi Cidália.
    Obrigada pela visita ao meu blog, já segui o seu e gostei muito.
    Beijos...

    Julia

    ResponderEliminar
  39. Bonito,Cidália
    E seguimos confiantes, com pensamento positivo
    e novos dias surgirão compensadores.
    meu abraço

    ResponderEliminar
  40. Bom dia de nova semana, querida amiga Cidalia;
    Vi a presença da esperança e tudo se enche de poesia quando ela está presente.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  41. Não sou nada dado a determinismos.
    O nosso destino somos nós que fazemos.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  42. "Tempos difíceis...e numa constante insegurança
    Sigo a linha que me guia, e num caminho árduo
    Faço dele, a minha lição de vida, com esperança."
    Gostei imenso, minha Amiga Cidália.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  43. Espero que encontres a tua paz!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  44. Cidália!
    Difícil driblar o destino, ele é muito mais forte que o pensamento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  45. Inquietações da alma... tão bem traduzidas no seu poético sentir, Cidália!
    Adorei ler!!! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘