4 de setembro de 2020

Se, o meu coração falasse em voz alta

****
Deixei-me ficar no areal da praia
Sozinha, com o meu silêncio
E os pensamentos que alimentam
A minha alma, que sonha e quer
O reencontro do teu doce beijo
Do teu abraço mais puro
E sentir, o pulsar do teu coração.
*
Escrevi, numa palavra verdadeira
O sentimento que habita dentro de mim
Este desejo que me devora por dentro
Que me causa arrepios, sem frio
Porque o tempo passa depressa
E não consigo chegar, ao teu eu
Porque a maré não me deixa passar
*
Se o meu coração falasse em voz alta
Talvez te dissesse mais uma vez
Que o intocável, serás sempre tu
Porque a gratidão é a minha arma
Neste, ou em qualquer outro lugar
Deixei-me ficar, escrevi para ti
A palavra mais linda do meu universo.
****
Cidália Ferreira 

42 comentários:

  1. Neste género de poemas livres és brilhante. Simplesmente maravilhosa esta tua forma de (bem) escrever poesia. Entro aqui curioso, saio daqui fascinado, poeticamente falando

    Beijo poético com ou sem rima.

    ResponderEliminar
  2. Neste bonito poema também há a ideia da passagem veloz do tempo.
    Um beijinho e um bom final de tarde.
    M.

    ResponderEliminar
  3. A minha alma, que sonha e quer
    O reencontro do teu doce beijo
    Do teu abraço mais puro
    E sentir, o pulsar do teu coração.

    Boa tarde de muita paz, querida amiga Cidalia!
    Tão lindo o desejo que a saudade nos traz ao 💙!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/09/o-amor-e-musica.html

      Bom dia de sábado, amiga querida!
      Você está no link acima, com carinho.
      Tenha um ótimo final de semana abençoado!
      Bjm carinhoso e fraterno

      Eliminar
  4. Uma bela declaração de amor em forma de poema. Muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Poema muito lindo!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!
    Um poema mais lindo do universo!
    Adorei

    Um grande abraço fraterno!
    Deus te abençoe infinitamente! 🌿🎉🎉🌷🥀😍😍😍😍

    ResponderEliminar
  7. Mensagem de amor romântico no areal da praia imaginária.
    Também gostei da imagem.

    ResponderEliminar
  8. Ai se o meu coração falasse... 🤔😊
    Bj e gosto do poema 👍

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga!
    Matando saudade dos meus blogs e amigos e amigas.
    Temos diversas
    qualidades para
    atribuir a nossa
    amizade: carinho
    atenção, dedicação,
    sinceridade e lealdade...
    E eu destaco com ênfase o carinho por não ter me esquecido ao longo desses meses que fiquei ausente. Obrigada! Estou voltando e aos poucos visitarei a todos. A falta de tempo, devido as aulas serem remotas e toda comunicação com os alunos a distância, tem me afastado dos blogs. Sempre que tiver um tempinho aparecerei. Parabéns pela linda poesia!
    Obrigada ! Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderEliminar
  10. Maravilhoso poema Cidália 👏👏
    A imagem é lindíssima
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Cidália,
    Esse poema está muito lindo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  12. Que poema lindo mas triste!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Oi Cidália
    Gostei muito da sua poesia de amor
    Beijos
    Lua singular

    ResponderEliminar
  14. Mais um belo poema!
    Aproveito para desejar a continuação de uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  15. Bello poema al amor el cual espero no borre el tiempo como la palabra en la arena de la playa con las olas.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  16. Mais um poema lindíssimo!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  17. Que belo poema

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  18. Lindo, dedicado e pleno de sentimento.

    Um beijo, amiga Cidália. Saúde!

    ResponderEliminar
  19. Delicado y pura belleza de poema.
    Te deseo una dulce noche.

    ResponderEliminar
  20. Escrevi, numa palavra verdadeira
    O sentimento que habita dentro de mim
    Hmmm poema de amor

    ResponderEliminar
  21. Cidália,que lindooo... Gostei muito do seu texto...
    Parabéns,
    Já sigo seu blog,se puder retribuir seria muito grata...
    Abraços

    Cátila Santos

    ResponderEliminar
  22. Linda romântica declaração onde a gratidão toma posse dos sentimentos
    e faz este lindo poetizar do querer espalhar aos quatro ventos o amor,
    que vive a gritar no coração. Belo trabalho Cidália com sua bela arte.
    Um bom fim de semana com paz e alegria e poesia.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  23. Os gestos dizem muito mais que as palavras quando é o coração a falar.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  24. Tu corazón habla en tus poemas amiga y es hermoso lo que dice. Saludos y abrazo.

    ResponderEliminar
  25. Mais um bonito poema. Adorei!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  26. Deixa o corração falar .
    Poema lindo
    bjos

    ResponderEliminar
  27. Que lindo Cidália! :) Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  28. Porque a gratidão é minha arma

    é tão lindo é realmente inspirador

    ResponderEliminar
  29. Un poema muy hermoso.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  30. Bom dia, Cidália
    Belo poema, é sempre agradável deixar o coração se expressar. Bjs

    ResponderEliminar
  31. muito bem.
    gosto do teu "universo" poético

    este poema apreciei imenso

    beijo

    ResponderEliminar
  32. Ci,hoje, deixei-me envolver nesse teu mar de sensações.
    Me calo pra ouvir o coração.
    Xeru

    ResponderEliminar
  33. Poetou muito bem... O amor cativado é belo...
    Bom fim de semana... Bjs

    ResponderEliminar
  34. Poema envolvente expressando um belo e terno sentir. Sua inspiração e fantástica, sempre!

    Votos de um fim semana bem agradável e leve!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  35. o tempo passa,mas o amor nunca passa.
    Sentimento indelével que marca pra sempre nossas vidas.
    Belíssimo modo de expressar ,Cidália
    Gosto e gosto!

    ResponderEliminar
  36. Mais um poema maravilhoso cheio de sentimentos. O amor domina.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Um poema sublime, no qual as emoções se desvendam ao ritmo de cada palavra!...
    Profundo e tocante, momento poético! Gostei imenso! Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderEliminar
  38. Cidália!
    Ah se meu coração falasse... diria todo amor que sinto pela vida e pelas pessoas.
    Que romântico seu poema.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘