19 de setembro de 2020

Pensamentos confinados...

 

****
Tenho, meus pensamentos confinados
Num amor que não pretendo esquecer
Nem deixar de lembrar meus passados
Sinto meus pensamentos a desobedecer 
*
Atrás da grade do pensamento, o olhar
Um olhar sem destino, em embriaguez
Pelos labirintos, sinto-me, a mergulhar
Numa tristeza por te sentir falta, talvez
*
Posso sentir-me afastada da multidão
Ou, parecer desinteressada do mundo
Não... apenas estou na minha solidão
*
Uma solidão rodeada de gente sem voz
Uma saudade tremenda a cada segundo
E meus pensamentos confinados, e sós
****
Cidália Ferreira.

40 comentários:

  1. Hasta los pensamientos se confinan ...este año la palabra malvada es esa confinamiento .
    Abrazos y besos y unos felices sueños.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  3. Adorei!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oi Cidália
    Amei sua postagem
    Está escrevendoa altura de grandes poetas
    Parabéns
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  5. Boa noite querida amiga Cidália!
    Que deliciosas palavras, tão intensas!
    Uma poeta recheada de talento!
    Um abracinho de luz!🌺🌼🌻
    Megy Maia🌈



    ResponderEliminar
  6. a solidão rodeada de gente
    merece a melhor compreensão

    beijo, amiga

    ResponderEliminar
  7. Posso sentir-me afastada da multidão
    Ou, parecer desinteressada do mundo..
    Belo poema amei

    ResponderEliminar
  8. Tenho, meus pensamentos confinados
    Num amor que não pretendo esquecer.

    Bom dia de muita paz, querida amiga Cidalia!
    A cada dia uma linda poesia de Amor.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você está aqui, amiga:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/11/amor-eterno-inspirada-em-romeu-e-julieta.html

      Bom fim de semana abençoado!
      Bjm de gratidão

      Eliminar
  9. Que consigamos com a sensibilidade poética...libertar nossos sonhos das amarras da realidade dura.
    Um abraço bem carinhosos de boa noite pra ti querida Cidália.

    ResponderEliminar
  10. Quão dolorida é a solidão no meio da multidão,
    que seus belos versos nos traduzem.
    Bela inspiração Cidália.
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  11. O pensamento é a única coisa que por enquanto vai sendo verdadeiramente livre.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  12. Siento que lo que está escrito aquí se siente una mente vacía experimentando soledad en medio de la multitud ... realmente se siente una tortura.

    ResponderEliminar
  13. Lindo poema de amor confinado. Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  14. Há momentos assim, com certeza. Estar só entre a multidão.
    Um beijinho e um dia feliz
    M.

    ResponderEliminar
  15. Quando rodeados de gente se sente solidão algo está a faltar ao coração. Poema que muito gostei de ler.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  16. É lindo. Consigo percebê-lo por detrás das palavras.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Um bonito poema! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  18. Que lindos versos nesse seu soneto, solidão e saudade, sempre a alma do poeta consegue captar as energias poéticas! Amei ler!
    Abraços apertados querida Cidália!

    ResponderEliminar
  19. Olá Cidália
    Poema interessante, a solidão em meio a multidão requer atenção. Desejo um ótimo final de semana, bjs querida.

    ResponderEliminar
  20. Un bello poema que solo sea una licencia poética y no confinemos el pensamiento.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  21. Bravo minha querida. Deixo um beijinho de boa noite e votos de um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Olá, amiga Cidália!

    E obrigado pelo seu apropriado soneto ao confim...

    Há de ter fim!

    Saudações!

    ResponderEliminar
  23. tudo determinado pelos nossos próprios pensamentos, onde pensarmos positivamente produzirá condições positivas também, fins de semana felizes

    ResponderEliminar
  24. A ausência do amor de que se tem saudades deixa-nos confinados e sós.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  25. Há dias em que, apesar de estar rodeada de gente, nos sentimos completamente sozinhas....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  26. Poema expressivamente belo. Amei.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  27. Um belo poema de que gostei muito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  28. nossa, nem me fala. esse poema me calou fundo. "Uma solidão rodeada de gente sem voz" eu sinto falta demais de ouvir a voz das pessoas, de ver tb, mas hj em dia gostam só de escrever. faz tanta falta o som da voz. obrigada mesmo, muito obrigada pelo seu poema. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  29. Ci
    um poema que nos fala em saudade
    e memórias que ficam
    gostei!
    bom fim de semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  30. Boa noite Cidália,
    Magnífico poema!
    Uma solidão que nos envolve a todos e até os sentimentos padecem.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  31. Até os pensamentos estão em confinamento!!!
    Grande poema amiga, como sempre arrasas! Adorei!!!
    Sempre tão bem elaborado e emocionante!

    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  32. Um excelente momento poético, que nos remete para esta solidão, forçada e coletiva, que muitos de novos optam por praticar, no momento... em nome de um bem maior... a saúde de outros!
    Adorei cada palavra! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  33. Nos encontramos mesmo é no mar da solidão! linda poesia!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘