8 de setembro de 2020

Atípicas, as sedes desmedidas ...

****
Atípico, este ano que me surpreende
Tantas emoções em tão pouco tempo
Tristeza, ansiedade assustadora
Chega a fazer confusão
Num tempo que ninguém entende
Nem a aragem, como protetora
Faz renovar o pensamento
*
Caem as folhas, ainda é verão
E as terras secas em suplicio
Mostram brechas ressequidas
À deriva, já sem ter vida
Mas nada na vida é em vão
Da água não há desperdício
Mas existem sedes desmedidas
*
Caminhando eu pelos campos
Percebendo que o solo
Desejaria tanto receber
A tão desejada água
Mas é pelos calmos recantos
Que o caminho é o meu consolo
Deste atípico ano que não desejava ter
****
Cidália Ferreira

43 comentários:

  1. ano sombrio. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  2. Lindo poema e esse ano realmente parece ainda nem existiu pra mim...Tudo estranho demais! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Este año pasará a la historia como desastroso por todas las muertes que está dejando, pero cuando salgamos de él,será motivo de celebrarlo por todo lo alto y llegará pero para ello todavía hay que cuidarse.
    Abrazos

    ResponderEliminar
  4. Há que renovar atitutes, comportamentos... para termos um sentimento de normalidade.

    ResponderEliminar
  5. Como você poeticamente bem disse...renovar o pensamento...acreditando em novos amanhãs.
    Lindo demais o seu poetizar . Um carinhoso abraço de boa tarde pra ti.

    ResponderEliminar
  6. O respeito e o amor que muitos oferecem a Cristo é de gozação e é ´por isso que tantas coisas ruins acontecem.
    Tá difícil comentar aqui, mesmo de óculo não enxergo quase nada
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  7. É Ci,um ano que poderia nem ter vindo.
    Mas ele veio,está em curso e nós a deriva ou observando em uma das margens. Desejando que seja somente miragem.
    Xeru

    ResponderEliminar
  8. Uma fotografia outonal muito bonita.
    O poema aborda uma realidade, que temos de aceitar.
    Há realidades bem piores...

    EXCELENTE semana sem medos desnecessários.

    ResponderEliminar
  9. Belo poema, amiga. Para nós acalentar nesse ano tão problemático com essa doença! Mas tudo vai passar, com a graça de Deus

    Beijos sabor carinho e uma semana abençoada

    Donetzka

    ResponderEliminar
  10. Com este belo poema abordou uma triste realidade que muito nos tem afetado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Um ano complicado mas que o planeta agradece

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Tudo passa,essa é a seqüência, só resta o tempo das esperas para o nascimento do novo, mesmo que seja diferente.
    Uma boa semana para você. Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Temos que lutar e avançar perante uma nova realidade que assola o mundo e que "vive" perto de nós.
    Sabendo respeitar-nos e respeitar os outros - o que infelizmente não acontece - faremos com que as Pandemia não avance. Difícil? Sim. Impossível? Não.
    Gostei também muito d foto

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Belo poema.. Uma boa semana para você

    ResponderEliminar
  15. As crianças, bem comportadas,
    são premiadas com doces e
    balas. Balas são guloseimas;
    pequenos pedaços de doce de
    vários sabores, tamanhos e
    cores, tipo azeitona embrulhada
    em papel fino com as extremidades
    torcidas, para fechar, se mal
    comparado.
    Um beijo, parabéns pelos versos
    que sugerem mudanças em forma
    de poesia.

    ResponderEliminar
  16. Um ano que devemos chamar de estranho minha amiga, muito estranho. Antes de tudo meu boa noite. chegou a grande final da minha brincadeira de poesia, assim venho te convidar para participar votando. É simples e indolor vá até os comentários da postagem e anote o número ou o título da poesia e por favor mesmo que tenhas uma conta no google se identifique e anote o link de uma página sua que esteja ativa, seja blog, FaceBook, Insta, YouTube… De já meu abraço e carinho! https://ostra-da-poesia2-as-perolas.blogspot.com/2020/09/final-11-pena.html#comment-form

    ResponderEliminar
  17. Olá querida Cidália,
    Sem dúvida um ano atípico, estranho, confuso, mas que fez a família ser mais unida!
    Adorei o seu lindo poema!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  18. Mas o atípico vai passar, saciar a sede para a vida tornar a sorrir.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  19. Um canto de tristeza e apreensão, que bem traduz este ano querida Cidália.
    Vivemos aos sobressaltos e nossas esperanças escorrem pelas trincas da terra.
    Tempo diferente e angustiante, mas ainda brota uma esperança de tudo passar.
    Beijo de paz amiga e uma semana mais leve para todos nós.

    ResponderEliminar
  20. Em Macau hoje chove torrencialmente, as célebres chuvadas tropicais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Belo poema. Traduz bem a realidade que encontramos na Natureza.
    Deus queira que tenhamos melhores dias e que a esperança continue a fazer parte da nossa natureza.
    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar
  22. Olá Cidália,
    Este seu triste, mas real, poema é o espelho do que estamos a passar neste momento.
    Feliz 3ª-feira, beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. A dura realidade, este ano é para esquecer... e ainda vamos em Setembro.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  24. Um ano bem diferente e difícil para todos nós.
    Um poema nostálgico e belíssimo.
    Minha amiga, peço desculpa da minha ausência, mas aqui por casa, as coisas têm estado complicadas com obras que duraram imenso tempo e agora é ir limpando e arrumando. Quando chega ao final do dia, estou tão cansada que só me resta energia para ir dormir. Os meus posts, já estavam agendados e vão saindo e os comentários vou moderando de vez em quando.
    Espero poder voltar rapidamente ao meu Divagar e às minhas visitas habituais pelos blogs dos amigos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Por estes lados fragolas dos incêndios que alastram terras vizinhas...
    Já não bastava tudo o que tem acontecido!
    O teu poema descreve bem o estado de alma geenralizado!
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Lúcido poema falando de uma ano terrível...

    Beijinho, Ci, saúde

    ResponderEliminar
  27. Ninguém imaginava o que o ano de 2020 nos ia trazer....que venham melhores dias.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde Cidália,
    Um bonito poema que nos fala das angústias que os últimos meses nos têm trazido.
    Tenhamos fé em dias melhores.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  29. Marco Aurélio - Brasil08 setembro, 2020 15:41

    Cidália amiga querida e nunca esquecida!!!
    Estou sempre aqui a ler-te!!
    Um ano duro, difícil e nem sei como será o futuro!!!!
    Um doce beijo desse amigo do lado de cá!!!

    ResponderEliminar
  30. Atípico, este ano que me surpreende
    Tantas emoções em tão pouco tempo
    Tristeza, ansiedade assustadora
    Chega a fazer confusão...

    Olá, querida amiga Cidália!
    Já vai passar...
    Confiemos em Deus e Ele nos restaurará.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  31. Um ano com muitas estranhezas e emoções em chamas. Daí, surgem poemas assim, gritos da alma e desabafos que extravasam... Gostei, Cidália!...
    Meu abraço

    ResponderEliminar
  32. Muito bonito, carregado de verdade e houve muitas partes que me identifiquei.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  33. Oi Cidália
    Eu sinto que estamos no fim dos tempos. É um absurdo a política.
    A fome cá está batendo enquanto os "coronéis nadam em fortunas.
    Não tenho certeza me disseram que o arroz aqui foi a 100 reais o quilo.Vou virar vegetariana.
    Eu não gosto de carne mesmo.
    É o começo do fim dos tempos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  34. Cidália!
    Ano escraboso, tomara que passe logo...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  35. Um ano bem atípico... e que não me irá deixar saudades, confesso!...
    Um belo momento poético, que tão bem traduziu este estranho e emotivo ano, pelas mais variadas razões!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘