15 de abril de 2020

Segue o meu imaginário ...

4193974_9921a.gif (315×500) | Romance art, Romantic paintings ...
****
Dá-me a tua mão, segue o meu imaginário
Abraça-me o olhar com teu coração
Beija-me esta noite, ao luar
Recebe o meu sorriso solidário
E eu recebo as flores, do verbo amar
*
Sente o perfume que das flores exalam
Sente o calor da minha mão ardente
Mesmo que sejam afagos à distancia
Sabemos que os nossos olhos não calam
A saudade que sentimos, da circunstância
*
Imaginamos as estrelas no seu burburinho
A lua cintilante segue os nossos passos
As flores sorriem, libertam o perfume
Com que nos oferecem o carinho
Para nos congratular sem embaraços
*
Dá-me a tua mão, e vamos recomeçar
Depois de todo este mal ir embora
Vamos cuidar das flores e do jardim
Ver  a lua e as estrelas a cintilar
Mas vamos, nem que o amanhã seja agora
****
Cidália Ferreira.

35 comentários:

  1. Olá:- Dizem os antigos, meus avós, meus pais, que no seu tempo de gente nova, era assim que se namorava. Quando eram casas rasas, a mãe delas ficava a fazer renda, juntos deles, perto da lareira, se fosse inverno.

    As mulheres apareciam grávidas mas isso era- só podia ser - por graça divina

    Um beijo era só no dia do casamento. O resto também. Nasciam eram muitos bebés prematuros de 7 meses, mais ou menos, lol

    Mais a sério: O poema é muito bonito, ilustrando de uma forma poética magistral a imagem.

    Tem uma semana de fé e esperança
    Cuida-te

    ResponderEliminar
  2. "Mas vamos, nem que o amanhã seja agora..." um verso que resume toda a força do poema.
    Devemos sempre acreditar e nunca desistir.
    Abraço solidário
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito

    Beijinhos de Boa e Santa Noite

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente lindo!!
    Beijinhos, cuide-se Cidália

    ResponderEliminar
  5. Há sempre, na tua escrita, bem vincada a esperança, de que algo mude, de dias melhores, de amores correspondidos, de fé inabalável, que torna a tua escrita, na tua assinatura. :-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Só podemos aplaudir!!Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  7. "Dá-me a tua mão, e vamos recomeçar
    Depois de todo este mal ir embora
    Vamos cuidar das flores e do jardim
    Ver  a lua e as estrelas a cintilar
    Mas vamos, nem que o amanhã seja agora".
    Muito bonito. Como só o amor o sabe ser. Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Um poema de fé e de esperança, muito bonito e cheio de alento.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Flores, amor, poesia. Versa a saudade a esperançar novos dias, quando passar o que passará.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite de Paz minha amiga Cidália!

    Maravilhoso poena encantador, com um toque de romance, para recomeçar todo amor depois deste mal ir embora...
    Um esperança refletida...
    Eu ameiii muito.
    Parabéns linda ilustração... Maravilhosa!

    Um grande abraço de Luz 🎊🌼🌸🌿🌾✨🎉🎶💕

    ResponderEliminar
  11. Que lindo poema!
    Como é bom seguir o imaginário e abraçar com o coração!
    Fiquei enamorada, acho que vou dormir e sonhar com o amor!

    Beijinhos e boa noite!

    ResponderEliminar
  12. Uma imagem e um poema lindos para sonharmos
    um beijinho e uma boa noite

    ResponderEliminar
  13. Boa noite de Oitava Pascal, querida amiga Cidália!
    Recebe o meu sorriso solidário.
    Ofertemos ao nosso próximo tudo de melhor que haja em nós, incluindo belos poemas como os que nos brinda todo dia.
    Que nunc a lhe falte a inspiração, amiga!
    Tenha dias abençoados!
    A imagem do post é linda.
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderEliminar
  14. Hoje há muitas declarações de amor em verso na blogosfera.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Poema hermoso y lleno de amor. Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  16. Uma prece... a esperança num recomeço... num novo ciclo de vida, de amor, de paixão...
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Marta

    ResponderEliminar
  17. vamos todos juntos dar as maos para que isto tudo passe o mais rapido possivel lindo poema bjs saude

    ResponderEliminar
  18. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Escrever poema é um dom que não tenho mas admiro muito os poetas
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Belas palavras!
    Aproveito para desejar uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  21. Recomeçar é sempre bom!
    Gosto muito do poema... Bj

    ResponderEliminar
  22. Pela força da paixão,
    para a quem ama a dar
    em sua delicada mão
    tem flor do verbo amar.

    Fantástico poema, gostei de ler cara amiga poetisa Cidália Ferreira, continuação de um bom dia. Beijos.

    ResponderEliminar
  23. Olá amiga Cidália!
    Sua música me entristeceu,mas seu poetar deixou sorrir meu coração de alegria com todo esse amor em suas palavras.
    Bjs e desculpas por não estar fazendo as visitas.
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde Cidália,
    Um poema lindo! Gostei imenso.
    Recomeçar, sempre, o futuro é hoje.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  25. Que lindo! Boa tarde!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Lindo, esse amanhã do agora
    De amor, Cidália Ferreira!
    Por favor, amiga, queira
    Sentir que essa tua aurora
    Do amanhã/agora, doura,
    Com sua luz amorosa,
    Sonho que tua alma esposa
    Qual desabrocha uma rosa!

    Lindo poema, amiga! Parabéns! Abraço cordial! Laerte.

    ResponderEliminar
  27. Gosto muito do seu imaginário.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Viver com o nosso imaginário é muito bom.
    Mais um lindo poema.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  29. OI Cidália, muito lindo o poema.
    Tudo o que queremos é recomeçar, viver o imaginário com liberdade, estar no jardim.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  30. Belo imaginário. A minha mente também imagina e muito.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  31. A nossa felicidade é que a lua e as estrelas serão as mesmas quando as procurarmos no nosso Céu.
    Gostei.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  32. Românticos são lindo amiga e sua poesia nos transporta às noites de luar,
    com serenata e flores atiradas às janelas.
    É lindo este amor que mesmo diante de um isolamento,revive e faz planos belos.
    Não se cala e exala todo perfume do querer.
    Muito lindo e inspirador este poema Cidália.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘