23 de abril de 2020

O vento agreste soa a tempestade

Tristesse !! - Un petit coin de calme, pour détente !!
****
Brumas pairando no meu olhar
Na clareira da escuridão
Sentidos momentos, tão sós
Que numa palavra soletrada
Trespassa a minha alma dorida
*
Choram os meus olhos em segredo
Provocando um nó na garganta
Nem a imponência da minha força
Me deixa aliviar este sentimento
Porque o apego escorre pelos olhos
*
Em noite escura, chuva nos beirais
O vento agreste soa a tempestade
O frio seca-me o pensamento
E o coração já não tem solução
E chora por cansaço...mas chora!
****
Cidália Ferreira 

37 comentários:

  1. Há que deixar o coração chorar...Desafogamos assim! Precisamos! Linda poesia!bjs, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. Cidália,

    Toda pessoa honesta incomoda, nele eu votei e não me arrependo, pois os piores políticos são aqueles que vêm nos melar e não é disso que precisamos.
    Ele não é ladrão, essa já é uma qualidade que poucos políticos têm.
    Os que falam na "maciotas" são os políticos ladrões e ele não o é.
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim? Olhe, é a primeira pessoa que ouço falar bem dele. Mas lá beberá. Felicidades.

      Gosto do poema?
      Beijos

      Eliminar
  3. O pensamento vagueando pelos beirais do imaginário, dando origem a um poema em que os versos são mensagens agrestes que, soando a tempestade, pode bem ser uma tempestade de amor.

    Poema profundo, muito triste que, imagino eu, transmite um momentâneo estado de espírito, que invade o coração da poetisa. A escrita é, normalmente, o refúgio das grandes poetisa e dos grandes poetas.

    Um dia de Paz e Bem

    ResponderEliminar
  4. Chorar é necessário quando o peito não suporta o peso. E a alma precisa se renovar. Ciclo,como na natureza.
    Um choro poeticamente belo!
    Xero

    ResponderEliminar
  5. Poema emotivo, mas muito bonito. :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Chorar limpa a alma.

    Mais um belo poema
    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  7. Oi Cidália
    Chorar é melhor remédio para o desapego.
    Linda poesia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  8. Não sei se o poema lhe diz respeito, se sim muita força e coragem!?

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Que belo poema

    Beijos e continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  10. O vento agreste acorda-nos, chama-nos a olhar a realidade, a dar valor ao que se tem de bom, por vezes são necessárias umas boas ventanias, para nos refrescar as iseias :-)

    Boa noite, Cidália


    ResponderEliminar
  11. Palavras tristes, mas por vezes o choro é necessário. Belo poema.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite de saúde, querida amiga Cuidália!
    Que não nos cansemos nesta luta desigual!
    Poemar para sorrir logo.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  13. Um poema muito triste Cidália! Anime-se amiga. Tudo o que começa acaba.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  14. Olá minha amiga querida! Hoje tomei coragem e sai do meu casulo do medo e preocupações e estou aqui. Em primeiro lugar para me desculpar pois só hoje fui apreciar sua linda participação no café poético da querida Gracita e pela sua visita tão significativa como foi a de hoje. Não sou forte, sou muito nervosa e esses dias quase desabo. Estou me segurando na fé e com confiança venceremos. Parabéns por esse magnífica poesia, como sempre nos presenteia com seu lindo poetar. Abraços, fica na paz.

    ResponderEliminar
  15. Cuanta belleza en tus letras. Me ha encantado esta poesía. Preciosa!! Muchos besos

    ResponderEliminar
  16. Vai passar.
    Em breve será só uma brisa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Un poema triste de letras que lloran ante mi...... Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia Cidália,
    Depois da tempestade vem a bonança.
    Bonito poema, bem construído.
    Beijinhos e cuidemo-nos.
    Ailime

    ResponderEliminar
  19. Chorar acalma a alma tal como a poesia!!! Bj

    ResponderEliminar
  20. chorar faz bem depois ficamos melhor mas nao deve ser todos dias lindo poema bjs saude

    ResponderEliminar
  21. Mais um belo poema...
    Aproveito para desejar uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  22. Olá! Chorar também é necessário. Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Um poema um pouco nostálgico e triste, mas muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

  24. Bem sentido no coração,
    porque, chorar é normal
    que seja essa a solução
    para afastar o temporal!

    Belo poema gostei de ler, cara poetisa Cidália Ferreita, tenha um bom dia. Beijos

    ResponderEliminar
  25. A cada dia um novo dia Cidália
    Seu poema diz muito do que estamos vivendo e o choro é esse lavar a alma para sentirmos melhor e seguir.
    grane abraço

    ResponderEliminar
  26. Olá Cidália
    Poema profundo, depois da tempestade o sol volta sempre a brilhar. Abraços

    ResponderEliminar
  27. Um poema tão triste como envolvente. Que venha o Sol. Beijinhos, amiga.

    ResponderEliminar
  28. Um poema muito triste, como está a ser o momento que todo mundo atravessa.
    precisamos de muita fé e esperança.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  29. Chorar alivia o coração e a alma.
    Nostálgico e lindo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘