8 de abril de 2020

Fazes-me falta ...

****
Fazes-me falta, como faz um dia de sol
Quando nasce, e abrilhanta, o nosso dia
Não importa se a noite foi a melancolia
Ou se derramei lágrimas no meu lençol
*
Fazes-me falta aos labirintos do coração
E aos sentidos mais apurados e sedentos
Sinto-te a falta até dos ciosos momentos
Porque a minha alma te sente veneração
*
Fazes-me falta, mesmo, no meu silêncio
Quando te sussurro em desabafo da alma
Páras, para ouvir com olhar de sacrifício
*
Fazes falta...até nas noites mais cerradas
Quando fantasio contigo, tudo se acalma
Outro dia nasce em lágrimas enamoradas
****
Cidália Ferreira

37 comentários:

  1. Um belo poema de amor e saudade.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Olá Cidália,
    amei seu poema!
    Romântico, lindo!
    Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderEliminar
  3. Fazes-me falta...
    em que situação eu hoje diria essa frase?
    ...
    Faz-me falta sair de casa
    passear e fotografar
    ver e cheirar a Primavera

    ...também eu hoje fiz um post novo
    com alguns prémios e destaques de fotografias minhas
    isso me enche de orgulho, sei que são prémios virtuais
    mas enche a minha Alma de felicidade

    Beijos da Tulipa
    Boa semana santa
    e fique em casa

    Já dizia Hermann Hesse:
    Só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã
    e aceitarmos do hoje, com gratidão, o que nos trouxer.
    A hora mágica chega sempre.

    Assim vos mostro algumas das minhas horas mágicas
    pois todos esses clicks foram feitos por mim
    com a presença sempre de Deus na minha Vida!

    ResponderEliminar
  4. Muito linda poema de amor e saudade! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Fazes-me falta, diz a poetisa emocionada
    Quando escreve no papel as suas emoções
    Caneta e tinta. Uma folha apaixonada
    Onde nada falta no doce das palpitações
    .
    Da falta que faz quem não está presente
    Gerando saudade em folha escrita à mão
    De um sorriso saem versos que docemente
    Fazem cair lágrimas sobre o coração
    .
    São gotas de água tão cristalina
    De um sabor nostálgico que requer
    saber que esse coração de menina
    Cresceu, e amando, se fez mulher
    ..............................
    A minha homenagem simples, mas pura
    A um poema perfumado de rosa flor
    Que deixa ver toda a fina ternura
    Do teu coração tão lindo e sonhador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, ena...Este comentário merece o meu digníssimo aplauso. Sinto-me até vaidosa, quiçá orgulhosa, com este teu espontâneo poema. Muito obrigada! ❣😘

      Beijocas, Rike

      Eliminar
    2. Foi mesmo uma bela provocação o seu poema, Cidália!! Inspirador!! Pena que não sou poeta (Rs*) Beijus no coração!!

      Eliminar
  6. Um bonito poema, onde a saudade se faz presente.
    Gostei de ler.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Adoro passar neste canto :)

    Beijinhos de Boa e Santa Noite

    ResponderEliminar
  8. Tudo nos faz falta por estes dias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. A falta que fala, a falta que remexe nosso ser.
    Lindo poema Cidália com sua refinada arte.
    Que a leveza esteja como aliada para suportar,
    vencer este recolhimento preciso em nome do amor.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  10. Nostálgico y precioso poema. Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  11. Que bonito! Saudade...todos temos de algo ou de alguém! :)

    ResponderEliminar
  12. A saudade não é fácil de gerir....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Não sei, gostei.
    Senti "coisas" ao ler o poema... E parti deste mundo real para outro muito melhor =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Cidália.

    E como nos falta aquele sol brilhante que nos energisa. Lindo e saudosos versos, não é surpresa encontrar pérolas poéticas por aqui.

    Tenha um feliz e abençoado dia.

    Hoje tem festa para Carmem, se puder passe lá e deixe sua marquinha.

    https://celebrandosuavida.blogspot.com/2020/04/niver-da-amiga-carmem-lucia.html

    Bjs e chocolate.

    ResponderEliminar
  15. Temos falta de tanta coisa... de estar com tantas pessoas...

    ResponderEliminar
  16. Amiga Cidália boa tarde ,

    Mande a data do seu niver para o e-mail: dsouzafernandes2019@gmail.com
    Aguardo.

    Boa tarde com votos de de paz e saúde.

    Cuide-se também!!

    Bjss

    ResponderEliminar
  17. Oi Cidália, bt!
    Mais um lindo poema e mais um parabéns super merecido.
    Bjsss

    ResponderEliminar
  18. A mim faz-me falta tanta coisa. Um milhão de euros, por exemplo, lol

    Bonito poema
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Oi Cidália,
    A mim só me falta a saúde, mas deixa pra lá tenho momentos felizes.
    Senti seu poema meio tristinho, espero estar errada.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  20. Este momento que estamos a viver lembra-nos de todos daqueles que são realmente importantes para nós. É bom saber que em breve, quando isto passar, podemos finalmente abraça-los e dizer aquilo que sentimos sem reserva.
    Lindo poema! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  21. É bonito. A mim faz-me tanta falt andar ao ar livre-rsrs

    Boa noite de quarta. Bj

    ResponderEliminar
  22. Boa noite de Paz minha amiga Cidália...
    Parabéns um maravilhoso poema romântico que fazes-me falta de um amor tão grande assim...
    Fazes-me falta de um tempo que ficou na saudade...

    Um grande abraço de Luz 🥀🌾💐🎉🙏
    Fe

    ResponderEliminar
  23. Quem ama sente essa saudade de momentos que marcam a vida.Lindo poema.
    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  24. Que lindas palavras!
    "Fazes-me falta, como faz um dia de sol"
    Lindo poema que revela o que sentimos, na ausência de quem amamos!

    Beijinhos e muita saúde!

    ResponderEliminar
  25. Um belo soneto, querida amiga. Parabéns!

    Uma boa quinta-feira Cidália.

    Um beijo.

    Pedro

    ResponderEliminar
  26. Muito português, muito saudoso.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  27. Que poema maravilho. Amor e saudade. Palavras tão nossas. Bom para dedicar a todos os que nos fazem falta nesta quarentena. Beijinho

    ResponderEliminar
  28. OI Cidália,
    lindo esse poema cheio de saudades e amor. Muito inspirador para essa época de quanrentena que estamos sentindo falta de tantas pessoas amadas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  29. Tua poesia sintetiza toda a carência nesses dias sombrios e estranhos. Esperemos pela "normalidade". Boa Páscoa.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  30. Uma poesia com muito sentimento, adorei!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  31. Tanta saudade contida num soneto lindo e tocante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Que bonito poema, podia ter sido escrito a retratar a minha situação de momento. 🙏🏼
    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘