28 de fevereiro de 2020

A vida é um redopio ...


****
Relembro palavras que o meu coração guarda
Arrumo-as na mente, que jamais se esquecerá
O bem que me fizeste e ensinaste, e resguarda
E jamais o sentimento do meu peito se abalará
*
Palavras são  jóias, quando ditas com carinho
São o crescer na vida de alguém, que precisou
Quando os desabafos se cruzavam no caminho
E faziam reviver da vida, de quem dela chorou
*
A vida é um redopio, de sentimentos tão belos
Mesmo que o silêncio seja uma arte, do querer
E a saudade seja saudável e aromada de anelos
*
Olhar de soslaio, sentindo o meu coração sorrir
Saber que existes na minha vida, sem eu sofrer
São lembranças, que o meu coração quer nutrir
****
Cidália Ferreira

28 comentários:

  1. Bem verdade e que passa num instante :)

    Beijinhos e quase no fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. A vida
    Não sei se é rodopio
    Se carrossel desvairado
    Só sei que nuns dias tenho frio
    e noutros me aquece o sol dourado

    Boa noite, Cidália



    ResponderEliminar
  3. Linda poesia que bem traduz a vida! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Boa noite de paz interior, querida amiga Cidália!
    Amei a ultima estrofe de forma especial. Terá uma surpresa nesta semana, amiga. Avisarei à amiga no tempo.
    Vamos rodopiando pois o Amor nos faz bailar de contentamento, querida.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  5. Olá, Cidália!

    Assim inicias este teu belo soneto:

    “Relembro palavras que o meu coração guarda
    Arrumo-as na mente, que jamais se esquecerá
    O bem que me fizeste e ensinaste, e resguarda
    E jamais o sentimento do meu peito se abalará”


    Parabéns, Poetisa!

    Um bom final de semana. Querida amiga Cidália.

    Um beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  6. A próxima semana para mim vai ser mais um corropio.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  7. A vida traz e leva memórias... mas que fique sempre o amor....
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  8. A vida é mesmo um rodopio....
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Olá Cidália,
    Um lindo e delicado poema.
    "Palavras são jóias, quando ditas com carinho" - GRANDE verdade!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. A vida é mesmo um rodopio...
    O soneto é magnífico, gostei imenso.
    Cidália, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Oi Cidália
    Realmente, a vida é um rodopio de emoções: boas ou más
    Boa sexta-feira
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. Tudo na vida é ilusão,
    sendo também um desafio
    vivida com amor e paixão
    neste mundo em redopio!

    Belo poema gostei de ler, amiga Cidália Ferreira, bom fim de semana. Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Eu como nas Sopas dos pobres tudos dias em portugal! TUDOS!! Muita pobresa agora, nao trabalhos, miseria total. E que disse no goberno? Nada! Ajuda portugal, ajuda agora mesmo por que nao trabalhos e mais do 50% da pessoas nas Sopas Dos Pobres tudos dias, sempre! Ajuda, ajuda, ajuda portugal, ajuda!!!!

    E nao peixe o bacalhau dourado em sopas dos pobres!!! Ajuda amigos meus, ajuda Portugal agora mesmo. Muitos, muitos beijos (K)(K)(K)

    ResponderEliminar
  14. Lindo e delicado poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Bonita poesía nos dejas dedicada a la vida.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  16. É mesmo minha amiga, a vida é um rodopio.
    Lindo soneto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. A vida é um gostoso rodopio... Vale a pena viver intensamente.
    Gostei do poema com boas lembranças...
    Boa noite e bom fim de semana, Cidália...

    ResponderEliminar
  18. Boa Noite Amiga querida!

    Depois de uma longa temporada afastada dos bloggers e sem o poetizando, o coração apertou com saudade e aqui estou com o convite para iniciarmos a segunda edição- nº 01.
    Ficarei feliz com sua volta, ao projeto pois sua participação só enobrece esta BC.
    Nesta edição, postarei de 15 em 15 dias, ou seja duas vezes ao mês, para que haja tempo para todos participarem e visitar os amigos e amigas participantes .
    Espero, sugestões, pois este projeto já não é só do meu blogger e nosso!

    Com o pensamento do grande Vinicius de Moraes, fortaleço o convite, que é do fundo do meu coração.

    ”Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia”.


    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Boa noite Cidália,
    A vida é um rodopio constante.
    Lindo poema.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  20. Beleza e arte neste Poema.
    Parabéns.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  21. Lindo poema Cidália!
    Beijinho e bom fim de semana
    Joana

    ResponderEliminar
  22. Recordar boas palavras é um conforto enorme. Adoro!

    ResponderEliminar
  23. E uma palavra na hora certa... faz tantos milagres!
    Adorei o poema, Cidália! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘