23 de janeiro de 2020

Cofre sem fragmento...

Quisesse eu, escrever a história da minha vida
D'uma vida vivida, dentro d'um só sentimento
Tantas encruzilhadas ou aprendizagem sentida
Que junto é fechado num cofre sem fragmento
*
Quisesse eu, escrever, tudo o que a alma deseja
Mostraria do meu interior tudo o que é de bom
Libertava a minha rudez para o vento que beija
Quando estendo meu rosto à velocidade do som
*
Pudesse eu, escrever, tudo o que o coração dita
Soltaria com exaltação as palavras que mimam
Mostraria ao mundo, pedaços, da minha escrita
Em rimas ou prosas, em sentimentos que ficam
****
Cidália Ferreira

29 comentários:

  1. Olá , estou acompanhando este site e estou adorando seus artigos são muito bons mesmo parabéns.
    Preço da mega da virada

    ResponderEliminar
  2. Boa noite de paz, querida amiga Cidália!
    Você já faz isso muito bem.
    É intensa no versejar e exoressa com clareza o que sente no ♥️.
    Poema inteiro num cofre fragmentado.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Escreva e solte esses sentimentos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Cidália,
    Basta querermos para fazermos acontecer!
    Adorei mais este belo poema, muito bem escrito, parabéns!
    Feliz 4ª-feira, beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Consegue sempre pois a sua alma poética está sempre em acção!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  6. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar uma ótima semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante deste belo poema minha amiga.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  8. Mais uma obra poética muito inspirada.
    Parabéns Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Sentimentos à solta que encantam.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga Cidália

    Neste ano de 2020 quero alinhavar no meu blog Sonhos e Poesia um projeto intitulado "Café Poético" onde no último dia de cada mês será apresentado na minha página uma pérola poética de sua autoria à sua escolha para que possa ser apreciado pelos nossos amigos e amigas leitores. Maiores informações no meu blog. Passe por lá, leia a postagem e sinta-se à vontade para aceitar ou recusar o convite
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Caros amigos leitores,

    chegámos ao fim do nosso conto escrito a várias mãos "Variações em Quadrilha".
    https://contospartilhados.blogspot.com/2020/01/variacoes-em-quadrilha-capitulo-12-final.html

    Agradecendo o vosso seguimento, motivação e apreciações,
    despedimos-nos com um até breve!

    ResponderEliminar
  12. Sei o que estou escrevendo
    por os achar todos bonitos
    lindos versos estive lendo
    nessas três quadras escritos.

    Tenha um b om dia de Quarta-feira amiga Cidália Ferreira. Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Adorei este poema

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. Loved this poem 😊 thanks for your sharing 😊

    ResponderEliminar
  15. Belíssimo poema! Gostei muito de ler
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Magnífica poesia!
    Um carinhoso abraço de
    Verena

    ResponderEliminar
  17. Gostei de ler, Cidália.

    Um dia, ainda há-de mostrar a sua poesia ao mundo...

    Abraços
    ~~~~

    ResponderEliminar
  18. Cidália,
    Lindos versos
    e que bom que
    escrevemos nossas
    aspirações.
    Bjins de 5a feira,
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma
    entre sonhos e delírios

    ResponderEliminar
  19. Oi Cidália,
    O querer é poder!
    E você pode.
    Linda sua postagem
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  20. Nunca se consegue escrever tudo o que o coração dita...
    Magnífico poema, parabéns pela inspiração.
    Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  21. Se esta é a amostra do que faz não podendo... não consigo imaginar o que seria se pudesse.
    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Oi, Cidália.
    Mas você pode.E sabe.
    Abraços, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  23. O importante é escrever o que lhe vai na alma e a Cidália faz isso na perfeição.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. SENSACIONAL! ADOREI!!!
    Um rico poema...ricas emoções...sábias palavras que saíram da tua alma!

    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  25. E a Cidália, já nos tem dado grandes mostras, da inesgotável fonte de inspiração e emoção, sempre tão patente, nos seus trabalhos!
    Há que continuar... já que é algo que tanto a realiza!...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘