18 de janeiro de 2020

Cansada de estar cansada...

Estou cansada
Cansada de estar cansada
De fazer tudo, ou fazer nada
De remar contra a maré
De me sentir diminuída
De me irritar com a fraqueza
De me sentir, sem sentir
Estou cansada, com certeza
Já não consigo pensar
Sinto atrofio na alma
*
Quero paz, quero o brilho
Quero, os raios de sol
Quero a tranquilidade
Quero o silêncio de outrora
Quero, imaginar o paraíso
Quero ir e não voltar,
Estou cansada
De não soltar um sorriso
E não vencer este cansaço
Quero voltar, à minha realidade.
****
Cidália Ferreira

35 comentários:

  1. Bora lá, procurar na fraqueza força e a vida de alegria pintar.

    Boa tarde, Cidália
    Que venha o Verão, os dias luminosos, e a vontade de rir

    ResponderEliminar
  2. Pois é, às vezes o cansaço da alma é pior que o cansaço físico.
    Gostei muito deste poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tranquilidade é uma coisa tão rara hoje em dia...

    cobaiaamiga.com

    ResponderEliminar
  4. Há coisas que cansam imenso, mas o cansaço... cansa ainda mais...
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Na vida, temos, por vezes, momentos de mais fragilidade que trazem consigo insegurança e desconforto. Nesses momentos é preciso manter a consistência, na esperança de que melhores dias virão.
    Um abraço de solidariedade
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  6. De te sentires diminuida? Mas pode?

    Belo poema

    Bjo

    ResponderEliminar
  7. Sei que ficamos cansados,pois estou também com tantos problemas de doença de meu marido.Mas peça a Deus forças que ele ouve. Só estou respondendo a quem me visitou como vc, amiga. Absoluta falta de tempo com tantos exames para a próxima cirurgia de meu marido.
    Obrigada pela visita e ore para que tudo dê certo na cirurgia.

    Volte sempre e nao comente apenas o último post. Tem muitos à direita do meu blog em " minhas categorias".

    Beijos sabor carinho e uma quinta-feira de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderEliminar
  8. Há que pensar positivo e acreditar que amanhã será um dia melhor.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  9. Ás vezes estou cansada de estar cansada 😁.com todo cansaço o poema é lindo.😘

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Cidália,
    Gostei do poema.
    Há momentos em que nos sentimos assim, mas temos que lutar para vencer a inércia.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Está na altura de estalar os dedos e acordar desse pesadelo.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente é o que muitos de nós sentimos, cansados de estar cansado.
    Gostei do poema.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  13. O cansaço da alma anestesia-nos o todo de nós.

    Força e boas inspirações para 2020.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Poema ou realidade? Bonitas palavras. bjinho

    ResponderEliminar
  15. Penso que é um estado de alma mais vulgar do que se pensa!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  16. Palavras, com as quais me identifico! Por vezes, temos fases assim... em que parece que todas as contrariedades se juntam, para nos levar ao limite...
    Mas há que respirar fundo... e pensar que nada dura para sempre... pelo que também as fases menos boas, lá acabam por passar... temos de nos saber concentrar, em quem e no que nos fez feliz... e tudo o mais... mais cedo ou mais tarde, lá se vai resolvendo!...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Intenso este poema!
    Beijinho e bom fim de semana.
    Joana

    ResponderEliminar
  18. E duas!
    Em breve despontará o brilho da Primavera, e o cansaço amainará.

    Bom fim-de-semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. E duas!
    Em breve despontará o brilho da Primavera, e o cansaço amainará.

    Bom fim-de-semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Cidália, Que bom que podemos nos
    expressar por versos.
    Uma hora tudo
    volta ao normal.
    Bjins de bom fim de semana.
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma
    entre sonhos e delírios

    ResponderEliminar
  21. Revi-me em muito do que li e sobretudo nas expectativas. Será que não queremos todos essa paz? Porque insistimos em complicar?

    ResponderEliminar
  22. Cansar cansa, dá num tédio quase sem remédio, pede descansar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  23. Cansada, muito cansada
    De tudo o que rodeia,
    Como se fora uma teia...
    Descanso não vale nada.

    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  24. Parabéns, querida amiga Cidália, pelo belo poema.

    Um excelente domingo, com muita paz, Cidália.

    Um beijo.

    Pedro

    ResponderEliminar
  25. Um belo poema, especialmente porque retrata o que quase todos nós sentimos.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  26. Penso que a maioria de nós experimenta este cansaço.
    Vamos viver o hoje sem complicações. Curtir cada momento sem se estressar
    O poema é belíssimo Cidália
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. O cansaço é grande,mas muitas vezes vale estarmos cansados.
    Linda inspiração amiga Cidália.
    Estou de volta das minhas férias e visitarei aos poucos os amigos.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  28. Quanto sabor a ansiedade e qui ça, alguma depressão.
    Espero doenças que não passem dos versos, uma vez que são assim.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  29. Muitas vezes o cansaço faz mal a gente , Cidália belíssimo poema bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  30. Acontece a todos...

    Os poetas precisam de espaço e tempo...

    O meu terno abraço
    ~~~~

    ResponderEliminar
  31. A vida avança pela afirmação dum credo:
    - Eu quero!
    A composição espelha dois estados de alma. Ao desânimo contrapõe-se a aposta na esperança.
    Beijo.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘