19 de outubro de 2019

Abrigo-me, e protejo-me das tempestades

"imagem cedida por noname"
Procuro o mar em momentos deprimentes
No silêncio da multidão onde exista a paz
Onde me sente, e num diálogo, seja capaz
De receber as ondas de olhos tão carentes
*
O sol despede-se de todos, ao final do dia
O calor, despede-se por tempo indefinido
Não fosse meu amor pelo mar ser sentido
Não seria capaz, de me sentar em ousadia
*
Abrigo-me, e protejo-me das tempestades
Medito, inspiro, e por vezes a lágrima caí
Em modo silencioso, numa brisa se esvai
*
Atenta à calma das ondas, e suas vontades
Tento compensar as agrura do meu coração
Contemplando o horizonte... a doce ilusão
****
Cidália Ferreira

33 comentários:

  1. E que bem vestiu a imagem, Cidália.

    Feliz tarde

    ResponderEliminar
  2. Que o horizonte lhe seja sempre favorável
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Lindo e que bom sempre a tempestade passa! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Uma amiga postou a foto e outra amiga a recolocou no blog dela...
    Duas amigas que conseguiram emocionar um amigo!!!

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema que gostei muito de ler. Grande inspiração poética.

    Bjo

    ResponderEliminar
  6. Bela inspiração minha amiga. Ficou lindo!

    Beijinho | danielasilva-oficial.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que lindo poema! :) O mar tem mesmo o poder de acalmar. Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Um soneto muito bonito.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. E assim é a tranquilidade. Aquela que tantos abnegamos, em nome de um materialismo absurdo.

    Beijos,
    P.

    ResponderEliminar
  10. Poetizando sentidamente o encontro com o mar...
    Lindo, amiga.
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  11. O mar é tão poderoso sobre nós, gostei muito de ler...

    ResponderEliminar
  12. O mar é um maravilhoso calmante.
    Belo poema.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  13. Lindo o seu poema, Cidália
    Muitos beijinhos
    Verena

    ResponderEliminar
  14. OI CIDÁLIA!
    AH, O MAR TE INSPIRANDO LINDAMENTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Ao mar nossas lamentações, nossas angustias.
    Ele sabe como absorver este rio de lagrimas,
    quando as lembranças cismam de nos visitar.
    Belo poema amiga e que o fim de semana seja leve e alegre.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  16. A inspiração por si só já é um belo Poema.Lindo


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  17. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Uma inspiração digna de aplausos!
    Lindo soneto amiga Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  19. Também gosto muito do mar :)

    Bom fim de semana

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Abrigada da tempestade,
    fantástico poema escreveu
    acredito por ser verdade
    o ter lido bem a pena valeu!

    Tenha um bom fim de semana cara amiga poetisa Cidália Ferreira. Beijos.

    ResponderEliminar
  21. Muito bonito! Um beijinho e bom fds.

    ResponderEliminar
  22. Minha querida Cidália, lhe enviei um email. Bjuss

    ResponderEliminar
  23. Um belo soneto.
    E eu costumo dizer.
    Mar a eterna inspiraçao dos Poetas.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  24. Cuando el mar esta en calma su vista es muy relajante, pero si se pone bravo es de temer.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  25. Poema lindo
    Gostei de ler
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - MULHER...

    ResponderEliminar
  26. Oi Cidália
    Gostei de ler sua poesia
    Meio tristinha, mas muito bem escrita
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  27. Também encontro consolo no Mar...
    Poema triste....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  28. O mar tem um incontestável poder!!! Juntos dele encontramos aquilo que tanto precisamos....ele é um elixir da alma!!

    Poesia fabulosa, muito bem elaborada o que não surpreende porque sabemos o teu valor!

    Abraço grande!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘