13 de agosto de 2019

Prometi, que te esperava até ao alvorecer [Poetizando e Encantando]

Prometi, que meu coração era apenas teu
Num segredo declamado à lua em poesia
Enquanto estrelas luminosas eram magia
Eu sossegava num lugar secreto, tão meu
*
A brisa agradável inspirava meu coração
Sentia que o relento despertava emoções
Que me faziam velejar noutras direcções
Sobre vestes acetinadas. Minha adoração
*
Prometi, que te esperava até ao alvorecer
Enquanto em leitura afável, descontraída
Me deixava ir, ao infinito do meu parecer
*
E nesta lua gigantesca que me iluminava
O amor, era um pano de fundo, com vida
Prometi confessar à lua, porque te amava
****
Cidália Ferreira

POETIZANDO E ENCANTANDO
O prometido é devido. Mais vale tarde que nunca. Dentro da minha simplicidade e vontade, cá estou com a minha participação, nesta edição (92). É sempre um orgulho poder participar no Poetizando e Encantando - Filosofando na Vida - Blogue da Prfª Lourdes Duarte. Obrigada pelo convite...Boa semana para todos.

33 comentários:

  1. E bom cumprirmos
    as promessas,
    ainda mais quando são feitas
    em versos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar

  2. olá Cidália, muito boa inspiração, e lindo poema com o segredo guardado pela lua!,
    esse recanto por onde andou o adorável ET!
    beijinhos dia feliz
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Marco Aurélio - Brasil12 agosto, 2019 10:52

    E esperou.. e o amor veio...
    Quem espera sempre alcança e quem vem aqui sempre se encanta!!!

    ResponderEliminar
  4. Esperar o amor. É o que fazemos toda a vida. Continuo a gostar muito dos seus sonetos.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Uma promessa poética que poetizou e encantou.

    Te convido para ler: 😎 Modo escuro ou claro? Nas telinhas e na vida.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  6. Linda promessa e poesia! bjs, ótima semana,chica

    ResponderEliminar
  7. Hermosisima tu participación, me ha encantado.

    Un beso enorme.

    ResponderEliminar
  8. Gostei desta espera!
    Mais um bonito poema!

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  9. Uma bela promessa poética... Boa semana Cidália!!!

    ResponderEliminar
  10. Esperar o amor e velejar pelos segredos da Lua...
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  11. Se, então, prometeu,
    cumpra a promessa então
    um belo poema escreveu
    o qual li com atenção!

    Tenha uma boa Segunda-feira cara amiga poetisa Cidália Ferreira. Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Belíssima participação, Cidália
    Bravo!
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  13. É lindo como sempre parabéns beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Estava dificil,mas lá consegui .

    ResponderEliminar
  15. Devemos cumprir as promessas, poeticamente ou não. A lua, eterna conselheira e confidente dos amantes.
    Beijos. Boa semana.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Cidália,
    Um bonito soneto.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Lindo poema, amiga. Sempre falando de amor e espera. Imagem linda da mulher esperando lendo um livro. Tudo a ver com a poesia. Obrigada pelas visitas. Foi difícil estar on line com família em casa por causa do dia dos pais ontem.
    Com essa participação, arrasou com beleza e inspiração.

    Beijos sabor carinho e uma segunda-feira de paz

    Donetzka

    ResponderEliminar
  18. A sua inspiração é abençoada!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito

    Boa semana e férias :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Uma encantadora participação
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Tens um cú...

    ResponderEliminar
  21. Poetizaste e encantaste-nos com a tua belíssima inspiração Cidália
    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  22. Olá querida Cidália! Mais que linda sua poesia, uma pérola! Parabéns pelo lindo poetar. Essa brisa mansa inspirou o coração da jovem e o seu lindamente.

    Prometi, que te esperava até ao alvorecer
    Enquanto em leitura afável, descontraída
    Me deixava ir, ao infinito do meu parecer...

    E nessa espera, a leitura se faz presente, afável e descontraída. Parabéns amiga, pela linda participação. Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz semana.

    ResponderEliminar
  23. Promessas... ah as promessas...

    Beijinhos, flor!

    ResponderEliminar
  24. Oi Cidália
    Linda a sua participação.
    Eu não prometo nada, de repente posso não não cumprir
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  25. Um soneto repleto de amor e promessas!
    Maravilhosa participação amiga Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  26. O amor era um pano de chão sem vida.
    Que linda esta viagem da poesia,
    Que o amor se perpetue na sua forma.
    Belo mesmo amiga.
    beijo e que a semana esteja bonta e leve como um soneto.

    ResponderEliminar
  27. A solidão por vezes é tão bela. Bonito poema

    Beijo

    ResponderEliminar
  28. Boa Tarde de paz, querida amiga Cidália!
    A estrofe que me marcou muito foi:
    "Prometi, que te esperava até ao alvorecer
    Enquanto em leitura afável, descontraída
    Me deixava ir, ao infinito do meu parecer".
    No entanto, todo poema é belo e confessar à lua nosso Amor é belo demais.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  29. Boa noite!
    Mais um poetizando, agora saindo nas quartas feiras a noite pois é o tempinho melhor para eu concluir minha participação e a edição.
    Mais desafios! Chegamos a 93ª edições.
    Vamos espalhar poesias nesse mundo tão conturbado, tão violento, preconceituoso e até mesmo sem amor e o respeito devido ao ser humano e a natureza.
    Seja mais uma vez bem vinda!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  30. Querida Cidália, só promete assim quem ama de verdade. Como mé lindo o amor e como é lindo seu poetar. Mais uma pérola de poesia. Parabéns!

    (💖)❣❣💞
    ..⋎´ ❣¸.•°”˜˜”°•.💞
    … ❣¸.•°”˜˜”°•. ❣💞
    …•°”˜˜”°•💞
    ╭────╯
    ╰► ❣
    🌹 Alma apaixonada 🌹

    “Às vezes, a gente se esconde no silêncio do nosso coração só pra pedir que o amor nos encontre!”

    Abraços da amiga Dilene.

    ResponderEliminar
  31. Uma promessa de amor... para a vida, nesta bela declaração poética!...
    E mais uma excelente participação! Adorei ler! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘