26 de julho de 2019

Sentimentos. O olhar vazio de saudade. [Poetizando e Encantando]

Tenho meu olhar perdido no vago tempo
Olhando o horizonte com triste firmeza
Esperando o que foi prometido, em vão
Fico desolada, mergulhada no tormento
Mesmo que me digam que sou a beleza
Meu coração desacredita. Mera solidão
*
Sentimentos. O olhar vazio de saudade
O rosto que mostra a carência afectiva
O beijo, que meu olhar vê desaparecer
Num sentimento de afecto em lealdade
Mas perdeu-se no tempo, em tentativa
D'olhar outro horizonte sem emudecer
*
Emudecido, o olhar perdido de desejo
Mesmo que o desejo seja um equívoco
Ou, um devaneio duma mente perdida
Que divaga no vazio de um doce beijo
Fazendo do momento, a breve viagem
Onde meu olhar não se sente reciproco
****
Cidália Ferreira.

POETIZANDO E ENCANTANDO

Edição especial... (90)...É com gosto que participo - de forma simples - nesta BC Poética que já é um sucesso na blogosfera. Agradeço o convite à Amiga Lourdes Duarte, o Poetizando e Encantando. Espero que gostem. 
.
"PS.: Estou a melhorar, o que já é muito bom :)"

31 comentários:

  1. Uau...Um poetizando em grande. Parabéns Poetiza...Adorei a sua participação. :))

    Hoje:-Pétalas de rosa em cálidos sorrisos

    Bjos
    Votos duma óptima Quinta - Feira.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de muito Amor, querida amiga Cidália!
    Que leitura de poeta você sempre faz! Adentrou na essêcia da mulher numa visão um tanto sombria, mas verdadeira em muitos momentos.
    Fui nela por um lado da fé. Só assim, a gente não desanima e não deixa de perceber reciprocidade, amiga.
    Muio lindo e fico emocionada ao ver poetas nos presentearem suas leituras cheias de poesia com tanta delicadeza que nos surpreende mesmo sabendo como são natos no Dom desta arte linda.
    Meus parabéns, amiga!
    Não me canso de dizer que o fundo musidal do seu blog é belo.
    Tinha músucas em todos meus blogs, mas tive que tirar há tempos pois tinham dificuldades para entrarem os amigos e comentarem. Adoro músicas e ouvi-las me faz um bem tremendo, amiga.
    Tenha dias muito abençoados!
    Força, foco e fé!
    Bjm carinhoo e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Intensa e linda participação!bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  4. Que primoroso poema, onde enalteces a saudade maravilhosamente bem

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Sentimentos que vibram em boa poesia!!! Bj

    ResponderEliminar
  6. Uma boa participação, pois o poema é magnífico.
    Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.
    PS: continuação das melhoras e que sejam rápidas.

    ResponderEliminar
  7. Muito intenso o seu poema amiga Cidália!
    São sentimentos que demonstram o vazio da saudades.
    Lindo!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  8. Marco Aurélio25 julho, 2019 18:22

    E quem não gosta dessa moça talentosa???
    Eu adoro lê-la!!!
    E estimo minhas melhoras!!!

    ResponderEliminar
  9. Uma bela participação.
    Como vai a sua perna? Oxalá esteja melhor.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Magnífica poesia! Brilhante participação!
    Continuação de rápidas melhoras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Fantástica participação
    Poema intenso
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Quem me Ama???.....

    ResponderEliminar
  12. Fico sempre encantada com as emoções que transmites através dos teus belíssimos poemas.
    Este é lindo.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  13. Gostei muitos

    Continuação de rápidas melhoras

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Querida Cidália, sua linda poesia deu arrepios na alma de tão linda!

    Emudecido, o olhar perdido de desejo
    Mesmo que o desejo seja um equívoco
    Ou, um devaneio duma mente perdida
    Que divaga no vazio de um doce beijo

    Parabéns! bela inspiração! beijo no coração.

    ResponderEliminar
  15. Quando se sente saudade é porque houve algo que nos marcou.
    E isso é que é importante reter.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  16. Sentimento num atemporal olhar, poetizando e encantando com inspiração.

    Te convido para ler: 😎 Ignorância. A História não perdoa. Pode se repetir.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  17. Olá Cidália!
    Um belo poema e de excelente inspiração poética.
    Gostei muitíssimo.
    beijinho de paz e bom fim de semana.
    Luisa

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Cidália,
    Bonito poema!
    Continuação das suas melhoras.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Auilime

    ResponderEliminar
  19. Um texto poético lindo e que emocionada. Uma leitura singela, delicada e carinhosa. Sensibilidade a flor da pele. Parabéns!
    Obrigada pelas visitas e comentários no meu blog. AbraçO!

    ResponderEliminar
  20. Poema muito muito bonito. Por vezes o nosso olhar é o espelho do nosso coração. Gostei demais

    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Bom final de semana, que o tempo passe devagar e a alegria chegue bem rápido. Beijo enorme, minha linda!!!

    ResponderEliminar
  22. É nestes poemas de saudade que melhor concretiza
    a sensibilidade da sua poesia tocante.
    Poesia muito boa, Amiga.
    Ôtimo domingo.
    O meu abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
  23. Querida Cidália
    Lindíssima a sua poesia.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderEliminar
  24. Muito bem representada Cidália, a tristeza do amor não correspondido
    a ilusão que persiste, a poesia da saudade,
    nesse belo rosto :)
    votos de um bom domingo feliz !
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Que linda poesia amiga! esse olhar emudecido, com certeza fruto de grande saudade marcou muito lindamente seu poetar. Parabéns!


    Nenhum relacionamento e perfeito !
    Tem momentos de briga , drama , de raiva .. mas quando realmente amamos a pessoa , superamos tudo isso !
    Então , a gente vai se adaptando um ao outro ! Porque o amor fala mais alto ! 💙

    ResponderEliminar
  26. Um olhar que se faz em saudades, que perpetuam no coração.
    Uma saudade que inspira seus belos poemas inspiradores amiga.
    Gosto de sentir sua poesia com os olhos ancorados na saudade.
    Meus aplausos na bela participação.
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  27. Mais um belo poema, profundo e emotivo!...
    De leitura tocante! Adorei, Cidália!!! Beijinho!
    Ana

    ResponderEliminar
  28. Boa noite minha querida Cidália! Quando li seu comentário nesse momento amiga fiquei preocupada e vim aqui. Aliás retornei. Amiga, quando eu adiciono o link de cada participante, clico e já entro para comentar. Esse é uma forma de verificar se o link está correto e não esquecer de comentar. Podes acreditar, já havia comentado sua linda participação. Não sei o que aconteceu, mas sumiu. Coisa do senhor blog, que vez e outra está acontecendo coisas assim. Longe de ter raiva de você minha querida poetiza. Suas majestosas participações, me enchem de orgulho e prazer em vir apreciar seu lindo poetar. Obrigada por ter me comunicado, caso contrário só iria perceber ao retornar com o novo convite, pois em virtude do frio intenso que está fazendo por aqui, minhas dores voltaram e mais uma vez estou evitando digitar muito.
    Mas vamos a sua linda poesia. Esse olhar emudecido, o olhar perdido de desejo, saudoso, nada mais é, resultado de um coração que sofre a falta do grande amor. Essa saudade da falta do beijo e dos carinhos da pessoa amada que tão lindo poetizaste. Parabéns minha amiga! Seja sempre bem vinda! Desculpe , da próxima voltarei mais rápido para confirmar meu comentário. Beijo no coração.

    ResponderEliminar
  29. BOA NOITE!
    As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada.
    E nessa escalada da montanha aprendo mais e mais, pois aprender não tem idade certa nem limite e a cada dia um novo aprendizado.
    Entre os aprendizados, aprendo a gostar mais de poesias e descobrir o encanto poético em cada verso por mais simples que pareça. Afinal não há simplicidade em poesia, o que existe é POESIA!
    Então vamos seguir nossa escalada poética. Vamos poetizar e encantar mais uma vez.
    Acabei de postar a 91ª edição. Espero com carinho e agradecida, sua participação.
    Deixo esse lindo pensamento de Roupa Nova,
    “A vida tem sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo. É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção”
    Abraços, feliz fim de semana, com muito amor, saúde e paz.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘