29 de março de 2019

Faço da força, meu caminho a seguir

O tempo, faz-me querer ir mais além
O coração não deixa que me apresse
Mas os meus olhos caem no desdém
No silêncio do labirinto que aparece
*
O tempo, deixa-me o coração dorido
O vento agreste leva-me as emoções
Que se anulam  num silêncio sentido
Quando tento recordar outras ilusões
*
O tempo traz-me alguma melancolia
O vento, atropela o meu pensamento
Levando para longe a minha energia
*
Faço da força, meu caminho a seguir
Não deixo que me tirem o sentimento
Mesmo, quando ausente, eu me sentir
****
Cidália Ferreira.

33 comentários:

  1. Mais um delicioso poema. Deliciei-me a ler
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Temos de prosseguir no caminhar e na poesia para que viver seja uma maravilha !!! Bj

    ResponderEliminar
  3. Podemos sentir-nos perdidas, mas continuamos até encontrar novo caminho.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Que o caminho seja longo para a vida e curto para a estabilidade do seu coração.

    A vida faz-se caminhando
    Até alcançar o mais além
    Na alma imaginando
    O amor de outro alguém
    .
    O tempo deixa-lhe o coração dorido
    Fazendo da força o caminho a seguir
    Que esse coração nunca seja vencido
    Nem de cansaço se deixe cair
    .
    Se o vento atropelar o seu pensamento
    Enfrente-o. E na coragem do seu sentir
    Que o caminhar ao sabor desse vento
    A felicidade seja o ponto a atingir
    ..................................
    A minha pobre homenagem ao seu poema que está magistral de pureza e sentimento

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler.
    A vida gosta de colocar obstáculos no nosso caminho. A nós resta-nos aprender a evitá-los, ou contorná-los de modo a que não nos causem grande dano.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Gosto de te ler :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. O tempo é uma constante na vida de todos nós e o vento ajuda-nos por vezes a virar páginas menos boas, levando para longe palavras que queremos esquecer e trazendo-nos outras que precisamos ouvir.
    Beijnhos, Cidália. GOSTEI!

    ResponderEliminar
  8. O tempo também ajuda a esquecer muitas das mágoas...~Gostei do teu poema, é magnífico.
    Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Grito espontâneo de um coração que ama. Poema lindo.
    .
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Beleza,Cidália! Linda poesia! Bjs,chica

    ResponderEliminar
  11. Um belo soneto, gostei.
    Obrigado pela partilha.
    Ci continuação de boa semana.
    Beijos.
    :)

    ResponderEliminar
  12. Um bonito poema, Cidália!
    Gostei imenso.
    Um beijinho e uma boa noite.
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. Belíssimo poema Cidália,
    Essa música me da uma tristeza dana, são as recordações.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  14. Lindo poema! Adorei ler.
    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  15. Revejo-me tanto neste belo poema.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Uma poesia muito sentida e expressiva.
    Lindas imagens poéticas.
    Abraço afetuoso.
    ~~~

    ResponderEliminar
  17. A força que temos dentro de nós muitas vezes mesmo sem sabermos como.
    Beijo, bfds

    ResponderEliminar
  18. Melancólico e triste,mas muito bem escrito o seu poema,com uma sensibilidade em cada palavra.
    Lindo amiga Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  19. Com o que mais lhe agradar,
    seja feliz com as emoções
    tente se puder não recordar
    de outrora tristes ilusões!

    Tenha um bom fim de semana cara amiga poetisa Cidália Ferreira. Bjs.

    ResponderEliminar
  20. bem vinda, Cidália!

    grato por me dar conhecer este espaço de poesia.
    gostei muito do soneto publicado.

    ResponderEliminar
  21. Querida Cidália cá estou de novo!
    Continuas um expert! Sensibilidade ao mais alto nível!!!
    Fantástico e forte poema!

    Muitos beijinhos e ótimo fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Nunca desistir é sempre o segredo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. La fuerza es lo que nos hace seguir adelante, muy bello soneto.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  24. Que o mais lindo sentimento esteja sempre vivo e pulsante querida Cidália e assim temos belos poemas para nossos olhos.
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  25. Cidália!
    Amo seus sonetos tão inspirados e demonstram seus sentimentos profundos.
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-23-75-poetizando-e.html

    ResponderEliminar
  26. Que exista sempre força para seguir em frente.
    Um soneto maravilhoso.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  27. E das incertezas... nasce a coragem, para prosseguir caminho!...
    Um poema, com uma mensagem muito bonita, Cidália! De tenacidade e esperança! Gostei imenso!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘