31 de março de 2019

Ergo-me perante as estrelas me me iluminam {POETIZANDO...}

Ergo-me perante as estrelas que me iluminam
Sinto-me grata por toda a sua gentileza
Tento elevar o meu pensamento aos céus
Fixando o olhar na estrela mais brilhante
Para que o meu coração tenha a certeza
Que nunca estarei só, quando comigo caminham
*
A minha veste vermelha, cor do amor, da paixão
Acetinado, como é o valor do meu carinho
Quando tento fazer uma viagem às estrelas
Levando-te, no meu pensamento alucinante
Onde te guardo no meu valioso cantinho
Que é nos labirintos do meu pequeno coração
*
Ergo os meus braços, espero sempre o melhor
Reparo que a escuridão é iluminada
Pela influência da minha presença,
E quando o meu silêncio é marcado pelo amor
Vejo, cada estrela, como uma crença
E por isso, me sinto, uma mulher apaixonada.
***
Cidália Ferreira


Mais uma edição, mas um grande desafio. Muito obrigada ao blogue Filosofando na Vida, por mais um Poetizando e Encantando. Espero que a minha participação seja de vosso agrado. Obrigada a quem me visita. Um excelente fim de semana para todos.

41 comentários:

  1. Querida Cidália! Que linda e terna poesia, uma exaltação as estrelas, a vida que é iluminada e ao amor.
    Destaco esse sublime poetar pois me encantei achando-a linda e ao mesmo tempo forte e saudosa.

    Tento elevar o meu pensamento aos céus
    Fixando o olhar na estrela mais brilhante
    Para que o meu coração tenha a certeza
    Que nunca estarei só...
    Quantas vezes ao olhar pra o céu estrelado vem essa saudade de quem distante está.

    Parabéns minha amiga, e muito obrigada por mais uma vez nos dá o prazer de apreciar seu lindo poetar. Seja sempre bem vinda! Abraços, fica na paz.

    ResponderEliminar
  2. Incrível como mantém sempre tanta inspiração para lindos poemas! :) Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Adorei tua inspiração, Cidália!Sempre inspirada! bjs, chica e lindo fds!

    ResponderEliminar
  4. Querida Cidália, uma escolha de imagem para uma perfeita interpretação poética. parabéns! mais uma pérola de poesia. Bjuss

    ResponderEliminar
  5. Olá, Cidália!
    Mais um de seus belos poemas, que tem o amor como tema, do qual escolhi estes versos para a transcrição:

    " A minha veste vermelha, cor do amor, da paixão
    Acetinado, como é o valor do meu carinho"


    Um ótimo final de semana, Cidália.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  6. Amiga Cidália, que o cetim encarnado dos seus sonhos, a levam a vaguer num clamoroso fim de semana. Beijinho e uma Boa noite !!!!

    ResponderEliminar
  7. Boa noite de serenidade, querida amiga Cidália!

    "Nunca estarei só... levando-te em meu pensamento...

    Muito bonito!
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    🌹🌺🌷😘

    ResponderEliminar
  8. Inspiradora estrela a poetizar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Linda inspiração.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite! Em visita ao seu blog me deparei com um conteúdo bem interessante para leituras alternativas. Parabéns pelo blog. Estarei acompanhando.

    Boa noite! Em visita ao seu blog me deparei com um conteúdo bem interessante para leituras alternativas. Parabéns pelo blog. Estarei acompanhando.
    Por oportuno, estou retornando as redes sociais após um tempo fora e gostaria de te deixar aqui o convite para conhecer o meu novo espaço em https://enfoqueextrajudicial.blogspot.com
    Agradeço sua atenção e aguardo sua visita.

    Tens um dom ai muito belo. Poesia que faz bem a alma.

    Por oportuno, estou retornando as redes sociais após um tempo fora e gostaria de te deixar aqui o convite para conhecer o meu novo espaço em https://enfoqueextrajudicial.blogspot.com
    Agradeço sua atenção e aguardo sua visita.

    ResponderEliminar
  10. Muito epressivo, muito romântico, muito brlo,
    Ótimo domingo.
    Beijos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  11. Querida Cidália, bom dia amiga !

    Que as estrelas nos tragam brilhos de esperança e muito amor. Belíssima poesia, como sempre. Sou teu fã.

    Abraços,
    Fique na paz
    Dan

    ResponderEliminar
  12. Poetizou com fé e esperança...
    Bom sábado... Abraço

    ResponderEliminar
  13. Poetizando brilhantemente

    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Que as estrelas sempre lhe inspirem. Lindo

    ResponderEliminar
  15. olá, minha linda! você certamente é uma estrela e carrega consigo o poder de nos encantar com cada poema que escreves. tenha um fim de semana de muita inspiração e paz 💋

    ResponderEliminar
  16. Querida Cidália, mais uma pérola de poesia. Uma majestosa interpretação da imagem que resultou nesse encanto de poesia. Parabéns! bjuss

    ResponderEliminar
  17. Oi Cidália
    Que poesia linda!
    Parabéns poetisa, você é demais
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  18. Cidália,
    O que você me perguntou, digita no Google,o significado da palavra, ele explica melhor
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Você é a poetisa do amor quem tem dentro de si a explosão da paixão que permeia os versos de sua soberba composição poética
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. OLÁ CIDÁLIA

    HOJE pela 1ª vez passei no seu outro blogue
    e vi que é uma Avó babada e abençoada!

    Depois vim até aqui
    e descubro uma poesia lindíssima
    Parabéns!

    Gosto muito da sua veste vermelha,
    cor do amor, da paixão
    Acetinado!

    obrigada pela partilha

    ...uso os meus vários blogues como diários de lembranças
    por onde passei, o que visitei, muitas vezes o que comi,
    os filmes que fui ver,
    ultimamente os destaques que tenho mensalmente
    nos grupos de fotografia a que pertenço...

    enfim, ali, neles, está toda uma VIDA!

    Para não a incomodar com muitas visitas
    posso dizer-lhe que passe nestes 2 blogues,
    que têm artigos bem recentes.

    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    e
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  21. Poema lindo
    Bjs Cidália

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - É só para avisar

    ResponderEliminar
  22. Lindamente apaixonada sob as luzes das estrelas, nasce um poema iluminado pleno de amor e encantos. Bela escolha e construção de olhares Cidália.
    Que seu domingo seja maravilhoso e inspire bela semana de paz.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  23. "Ergo os meus braços e espero sempre o melhor"... bonito isso.
    Boa entrada de mês de abril.
    PAZ E BEM.

    ResponderEliminar
  24. Cidália mais uma maravilhosa participação, que poesia linda com palavras que mexe com os sentimentos, tenha um ótimo domingo bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  25. A noite traz magia neste belo poema!

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  26. La bella imagen me recordó la que vi en una ocasión, la poesía otra mas de las magnificas con las que nos deleitas.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  27. Por tudo isso que escreveu,
    se sente uma mulher apaixonada
    com amor por tudo o que é seu
    toda a sua vida seja bem amada!

    Tenha uma boa noite cara amiga poetisa Cidália Ferreira. Bjs.

    ResponderEliminar
  28. Foto mt Bonita com um poema lindi parabens b

    ResponderEliminar
  29. lindo Cidália,
    o nosso destino, a nossa paixão nas estrelas,
    tudo se lê, tudo se escreve no céu, nossa companhia que nos guia,
    também gostei dessa imagem!
    parabéns pelo lindo poema :)

    Angela

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. O céu que desperta os sentimentos.
    Beijo, boa semana

    ResponderEliminar
  31. A esperança...o amor... que fazem viver....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  32. "E quando o meu silêncio é marcado pelo amor
    Vejo, cada estrela, como uma crença
    E por isso, me sinto, uma mulher apaixonada". Tão belo, minha Amiga!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  33. Cidália!
    O brilho das estrelas realmente nos impulsionam a continuar a eterna luta pela vida e a busca do amor interior.
    Coisa linda!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-23-75-poetizando-e.html

    ResponderEliminar
  34. Que dizer???
    Brilhante como as estrelas! Adorei!!! Cada dia um novo poema e sempre fabuloso.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  35. Boa noite!
    Convite para o Poetizando e Encantando
    Amiga, foi removida para outra escola, sou funcionária estadual e como não estou em sala de aula, minha transferência se deu para atender a necessidade de outra.
    Estou explicando, porque com essa transferência, meus horários de expedientes mudaram, atividades diferenciadas, consequentemente, falta de tempo cada vez maior para os blogs. Fins de semana, dona de casa tem muitos afazeres. Tentarei conciliar, para não ter que parar a BC. Amanhã terei o dia integral na escola, por essa razão acabei de postar esta edição. Espero que me entendam. Peço desculpas caso demore para adicionar os links e visita-los, sempre que for possível farei com todo carinho.
    Seja mais uma vez bem vinda, sua participação é um presente para nós que amamos poesias e para os visitantes.
    Abraços, feliz e abençoado fim de semana.

    ResponderEliminar
  36. Um poema lindo e tocante... que não poderia traduzir melhor o espírito da imagem!
    Mais uma participação impecável, Cidália!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  37. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘