24 de março de 2019

A tela ilusória do meu jardim. [poetizando e encantando]

De mente ocupada com versos e trovas
Os meus olhos lêem em silêncio
Quimera, embalada de tantos desejos
Numa leitura intensa e profunda
Que me leva numa viagem ao passado
E ao recordar os teus adocicados beijos
Deixo escapar um sorriso, com provas
*
Balanço-me na rede, em tecido firme
Seguro ao pilar dos meus pensamentos
Onde o meu olhar simplesmente pestanejando
Vai lendo, os versos escritos, e em sintonia
O vento sopra, sussurros de felicidade
O meu coração se alegra, porque amando
Faz do momento, pura ilusão, e magia
*
Imagino borboletas, em sussurros de amor
As árvores dançando, em breve leitura
Imagino-te em cada estrofe, em cada poema
Como se estivesses aqui, junto a mim,
Mas, a imaginação acorda da loucura
E de mente ocupada neste dilema
Embalo-me na tela ilusória do meu jardim
***
Cidália Ferreira.


Uma edição (nr 74) muito desafiante, do "Poetizando e Encantando".  Blogue, Filosofando na Vida, da Prfª Lourdes Duarte. Mais uma vez, e depois de uma semana ausente da poesia, cá estou eu com a minha simples participação. Espero que gostem. Para todos os que aqui passam, um excelente fim de semana. Beijos e abraços.

43 comentários:

  1. Uma tela por jardim.
    Um poema por canção.
    Poderá um dia assim
    Perturbar o coração?



    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  2. Um jardim assim imaginado...Linda inspiração! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Gostei ;)

    Beijinhos e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  4. Excelente participação com este belo poema minha amiga, gostei bastante.
    Um abraço e boa Primavera.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida amiga Cidália!
    Foi um dos mais lindos poemas da BC que já li hoje!
    Terno, doce e cheio de quimeras salutares primaveris.
    Que a doçura fique bem juntinho a si!
    Tenha um fim de semana cheio da Presença de Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏😘🌹

    ResponderEliminar
  6. Este poema é duma construção e emoção ímpar.
    Um beijo e bom fim-de-semana
    :)

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Cidália! Seu poema é fruto de uma cpmposição singular, repleta de sentimentos profundos, de uma senssibilidade estupensa! maravilhosa!
    A tela ilusória do meu jardim

    De mente ocupada com versos e trovas
    Os meus olhos lêem em silêncio
    Quimera, embalada de tantos desejos...
    Belo demais!

    Parabéns pela magnífica inspiração. Obrigada por mais uma vez participar desta BC e nos dá o prazer de apreciar seu lindo poetar.
    Abraços, tenha um fim de semana na paz de Deus. Bjuss

    ResponderEliminar
  8. A imagem é bem inspiradora e adorei ler seu poema!!! Bj

    ResponderEliminar
  9. A sua inspiração vai além da nossa imaginação,senti uma leveza muito grande.
    Lindo amiga Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  10. Um embalo através das recordações. Como é bom o nosso coração viajar assim. Adorei o poema.

    Bjooooo

    ResponderEliminar
  11. Excelente Poema.. Uma ótima imaginação Parabéns ... Uma boa continuação
    Bjs Cidália

    ResponderEliminar
  12. Um poema que nos transporta para o que está a ser descrito, lindo! :) Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. A Poetiza poetizou e encantou...Parabéns, adorei

    Hoje:- Por ti, todos os banhos valem a pena. | Poetizando e Encantando |

    Bjos
    Votos de um óptimo fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  14. E embala-se muito bem, que o poema é muito bonito.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  15. Oi Cidália
    Um poema deslumbrante
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  16. Nada mais lindo que este balanço na rede, a viagem num livro amiga.
    Estar em tantos lugares quantos a mente e ou o poema nos leva.
    Lindo demais sua inspiração nesta imagem, que foi por mim escolhida para minha simples poesia.
    Um bom dia de domingo com alegria e paz.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  17. Um jardim é um local perfeito para sentir, libertar memórias....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  18. Quando se ama tudo vira festa, poesia, flor, e lembrança. Lindo

    ResponderEliminar
  19. Será bastante acolhedor,
    o seu encantador jardim
    onde a felicidade e o amor
    juntos, jamais terão fim?

    Tenha um bom dia de domingo cara amiga poetisa Cidália Ferreira. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Tão encantador e bastante acolhedor uma leitura que tanto apraz num belo jardim. Um poema soberbo amiga Cidália
    Beijos e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  21. "Imagino-te em cada estrofe, em cada poema
    Como se estivesses aqui, junto a mim..."
    LINDO! Só quem sabe de sentimentos fortes e verdadeiros entende. Abraços

    ResponderEliminar
  22. Cidália uma belíssima tela um jardim lindo, maravilhoso, que deixa a gente admirado, maravilhosa a poesia Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  23. Mt bonito amiga como tu sabes escrever parabens bjs tudo de bom

    ResponderEliminar
  24. Atemporal amor, acordando momentos poéticos, guardados nas páginas encantadas da memória.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Dias de poesia.

    ResponderEliminar
  25. Lê-se de um trago, Cidália, o lindo poema numa bela inspiração que nos abana os sentimentos consoante o balouçar da leitura !
    muito bonito, gostei muito !

    Mas, a imaginação acorda da loucura
    E de mente ocupada neste dilema
    Embalo-me na tela ilusória do meu jardim..

    deixo o meu abraço, e parabéns pela homenagem à leitura !

    Angela

    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Uma participação linda com palavras e poemas em consonância.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  27. Poetizando e encanto querida. Sucesso!

    ResponderEliminar
  28. A imaginação a voar é sempre um espectáculo lindo.
    Beijo, boa semana

    ResponderEliminar
  29. Da imaginação ao poema, é um caminho de palavras belas…
    Uma boa semana, Cidália.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  30. Um poema muito belo, que nos transporta para uma atmosfera muito serena e poética de um belo jardim...
    Gostei imenso! Beijinhos! Desejando uma boa semana, na medida do possível!...
    Ana

    ResponderEliminar
  31. Uma belíssima participação.
    Um abraço carinhoso de
    Verena

    ResponderEliminar
  32. Boa noite Cidália,
    Um poema magnífico!
    Participou maravilhosamente..
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  33. Gostei muito do poema, bonitas palavras que se formaram =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  34. Cidália!
    Linda a ilusão de seus versos, melhor que a realidade dura...
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/03/divulgacao-cultural-21-74-poetizando-e.html

    ResponderEliminar
  35. Amiga Cidália! Mais uma magnífica participação. Linda poesia. Com seu romantismo poetizou uma pérola de poesia. Abraços, continuação de uma semana feliz.

    ResponderEliminar
  36. Uma criatividade maravilhosa!!
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  37. Convite para o poetizando e encantando
    Mais uma vez chegando com o desafio da semana, poetizar e encantar!
    Gostaria de ter postado mais sedo, mas a net por aqui anda péssima, lenta e caindo.
    Finalmente consegui e aqui estou com mais um convite. Ficarei feliz e muito grata com sua maravilhosa participação.
    Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  38. Como sempre sensacional!!!!
    Ao longo de toda a poesia sentimos o poder das palavras e emoções!
    Parabéns amiga...uma poetiza fantástica!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘