14 de outubro de 2018

Fosse eu, a flor que perfumasse teu interior

Imagem relacionada
Fosse eu, um paraíso que te pudesse acolher
Onde meus abraços abrangessem o teu pesar
E num aperto, o meu peito pudesse escolher
O melhor caminho por onde pudesses andar
*
Fosse eu, os raios cintilantes, da tempestade
Onde te pudesse proteger em todas as vezes
Em que o sol não brilhasse, mas na verdade
Existem raios de luz na senda das cicatrizes
*
Fosse eu, a flor, que perfumasse teu interior
E pudesse o paraíso suavizar a minha ilusão
Onde num abraço verdadeiro, e enternecedor
Te pudesse guiar, aos trilhos do meu coração
****
Cidália Ferreira.

37 comentários:

  1. Um paraíso repleto de flores e encantos de palavras.
    Maravilhoso poetar amiga Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Belo poema para esta noite de chuva e trovoada

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, querida amiga Cidália!
    Fosse eu a flor que perfumasse teu interior... que lindo verso!
    Escolhi este para mim, amiga.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Você é uma flor,
    você tem coração
    nele sente paixão
    e verdadeiro amor!

    Tenha um bom fim de semana cara amiga poetisa Cidália Ferreira.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosa poesia,Cidália! Gostei muito! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  6. CONVITE PARA O POETIZANDO
    Boa noite!
    Com saudade do poetizando e desta interação que é mais que apenas poética, interação amiga, postei hoje o poetizando. Peço desculpas pois já é noite de sábado, mas fica a semana em destaque para que todos posam participar com suas lindas poesias.
    Desde já agradeço a sua compreensão em esperar esse tempo sem uma nova edição.
    Tem momentos e acontecimentos na vida que nos toma de surpresa e nos deixa sem chão. Mas a vida é assim, temos que encarar de frente, com pés no chão, sempre confiante em Deus que tudo passará.
    Vamos a mais uma edição do poetizando que está com atrativas imagens.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  7. Linda poesia, endereçada a todos que leem.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Boa noite, Cidália!
    Mais um de teus belos e inspirados poemas.
    Gostei muito, Um bom domingo.
    Beijo
    Pedro

    ResponderEliminar
  9. Puro versar de uma flor. Sentimento, inspiração...

    Um abraço. Tudo de bom.
    Literatura. O escritor e sua pedra filosofal.

    ResponderEliminar
  10. Mas é... a voz do amor... vivido intensamente....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  11. Bom dia:- Uma interrogação que tantas vezes nos assalta a mente. Fosse eu ... pois é se fosse eu.
    O Poema é deslumbrante e, não seria eu, que faria mais bonito. Não seria mesmo.
    .
    * Apenas pelo teu amor *
    .
    Feliz domingo.

    ResponderEliminar
  12. Um poema lindo, que me encantou.
    Abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  13. Cidalia,
    A poesia nos faz
    pensar em sermos tanta coisa...
    E o melhor é que
    conseguimos:
    Ser
    Ir
    sempre além.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  14. Mais um lindo poema Cidália! :) Beijinhos e bom domingo.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. O melhor caminho nos meandros do amor em poema agradável à sua leitura... Bj!

    ResponderEliminar
  16. Cidália linda a poesia Fosse eu Flor que Perfumasse teu Interior maravilhoso demais Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  17. Querida Cidália, não estou conseguindo chegar até sua participação da 56 edição. Assim que for possível deixe o link na minha postagem ou compartilhe para o G+ ficarei grata. Abraços

    ResponderEliminar
  18. Mais um lindo podma que nos faz viajar gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  19. Lindo perfume exala deste belo interior misturado às poesias ansiosas por vidas, que belamente você as concebe. São belos os sentimentos Cidália que inspiram poetizar.
    Maravilhosa construção amiga.
    Beijo e boa semana com paz e harmonia.

    ResponderEliminar
  20. Mais um poema que me emocionou!

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  21. Que poema tão bonito
    Gostei muito de ler
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Já Nasceu!!!

    ResponderEliminar
  22. Oi Cidália
    Linda poesia
    Fiquei encantada com a precisão
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  23. Cidália!
    Todas somos flores que flosrescem e exalam amor.
    Desejo uma semana abençoado !
    “A felicidade é difícil de se atingir, pois só a atingimos tornando felizes os outros.”(Stuart Clock)
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-135-56-poetizando-e.html

    ResponderEliminar
  24. Este poema já é uma flor em si mesmo.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  25. Que seja, Ci, sempre a flor a perfumar a vida de alguém.


    Boa semana, beijinho

    ResponderEliminar
  26. A Cidália tem verdadeiramente alma e todo o talento nato de uma poeta.
    Tem de estudar mais a técnica...
    Mais um belo poema de amor...
    Beijos
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envie um 'mail' para o endereço que consta no blogue. BJ

      Eliminar
  27. O poemna é súplice, mas contém sublime refinamento lírico. Meus efusivos parabéns, Cidália e que a semana que se inicia lhe seja de muitas satisfações. Grande e fraterno abraço.

    ResponderEliminar
  28. "...fosse eu, a flor, que perfumasse teu interior...". Só muito amor, muita entega, "perfumar o interior" é o mesmo que perfumar a alma. Lindo.

    ResponderEliminar
  29. Uma maravilhosa inspiração... que combina na perfeição... com uma foto que tenho muito em breve, para sair... melhor seria impossível!...
    Vou "levar" estas palavrinhas comigo!... Um beijinho grande
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘