22 de setembro de 2018

Vagueando livremente

Resultado de imagem para imagens correndo nos campos de lavanda
Vagueando livremente em campos perfumados
Tapetes de lavanda, a flor da minha preferência
Abrir a alma e a mente, delírio dos enamorados
Nem que fosse no devaneio da minha inocência
*
Sentir o cheiro tão fresco numa manhã de festa
E libertar todos os pensamentos da minha alma
Sentir que o amor me prossegue e se manifesta
Por me proporcionar momentos de pura calma
*
Até nos dias tensos o encanto pode ser contigo
Contemplar tanta beleza alimenta meu coração
Soltar-me livremente, realizar um sonho antigo
Onde a fragrância em lilás me exaltou a emoção
****
Cidália Ferreira 

32 comentários:

  1. Mais um belíssimo poema com uma musica de fundo fantástica!

    Um beijo e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Cidália perfeita a poema que faz a gente se emocionar com as palavras, simplesmente linda a poesia, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  3. Que belo poema! Realização de sonhos! Maravilha!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Um poema perfeito para nós aqui no Brasil,iniciaremos a estação Primavera amanhã dia 22 de Setembro!
    Amei ler amiga Cidália,um poetar bem perfumado.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Cidália,

    A poesia é lindíssima, fiquei imaginando os campos perfumados pela minha flor preferida. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Gostei muito, muito do poema. É tão bom fazer magia com as palavras!

    Um beijinho (vou vir mais vezes!)
    Margarida

    ResponderEliminar
  7. O seu poema vagueando,
    pela paisagem livremente
    para aquela moça olhando
    com vestido transparente,
    se não é estou imaginando
    neste mundo vive contente

    Tenha uma boa tarde amiga Cidália.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. É tão bom vaguear, sentir a brisa, o perfume....
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  9. Gostei do poema e da foto.
    Trouxe-me recordações de outros tempos outros lugares.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. Que belo poema para começar o fim de semana ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Mais um belo poema! Lindo tapete de lavanda.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que lindo poema e que vem acompanhado de uma imagem que também gostei bastante! :) Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Poema maravilhoso como já nos habituou :))

    Do nosso amigo, Gil António:- Hoje » Primaveras de amor, chegando.

    Bjos
    Votos de uma boa noite.

    ResponderEliminar
  14. Vaguear livremente na poesia é o que a Cidália tão bem faz !!! Bj

    ResponderEliminar
  15. Obrigada por nos deixar vaguear pelas suas belas palavras.
    Beijinho
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  16. Sentir o cheiro das manhãs perfumadas é muito poético.
    A arte das palavras é também muito belo.Parabéns, pela leveza do poema.
    Um abraço Cidália

    ResponderEliminar
  17. Poesia de uma imagética muito bela que envolve todos os sentidos.
    Lindo1
    Beijos
    ~~~

    ResponderEliminar
  18. Poesia belíssima.
    Um afetuoso abraço.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  19. Uma majestosa poesia amiga querida! Essa linda paisagem, as flores, chegando a primavera. Abraços primaveril.

    ResponderEliminar
  20. Que bonito poetar, Cidália!... O amor quando cativado é belo!
    Bom fim de semana e obrigada pela presença sempre por lá...

    ResponderEliminar
  21. Bonito poema. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  22. Até me pareceu conseguir inalar o odor perfumados desses campos.
    Lindo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. O teu Poema sugere o perfume da Lavanda: entra pelos poros da Alma.



    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde, mais uma belo poema que partilha, lilás ou noutra cor o mesmo é fantástico.
    Feliz fim de semana perfumado,
    AG

    ResponderEliminar
  25. Obrigado pela visita, bom final de semana. Que belo poema arrasou
    como sempre.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  26. " Que bello este poema"
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Donde estás amor??

    ResponderEliminar
  27. Quase consegui sentir o perfume da lavanda através das suas lindas palavras.
    Belíssimo poema
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  28. Cidália!
    Eita que cheguei a sentir o vento e a liberdade.
    Lindo!
    Semaninha de luz e paz!
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/09/divulgacao-cultural-128-54-edicao-do.html

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘