28 de setembro de 2018

A minha alma não mente...

Noite desesperante pelo perfume da manhã
Pensamentos exaustivos da minha carência
Ausência do teu sorriso que me acompanha
E a sombra do meu corpo em transparência
*
Sorrisos disfarçados, que meu coração sente
Quando não contem as lágrimas...da solidão
Não adianta paliar,  minha alma não mente
Mas refugia-se na sombra, eterna escuridão
*
E na inocência, onde te abro, a minha alma
Sou sempre a simplicidade, em voz contida
Sou a entrega, a força... Mas nunca a calma
Nesta noite desesperante, longa, tão sentida.
****
Cidália Ferreira.

33 comentários:

  1. Um belo poema minha amiga de que gostei bastante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Poesia linda, noite intensa,...Bela inspiração! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Poema triste mas, imagino eu, sendo a voz do coração, muito bonito ao nível do "grito" que tantas vezes o coração precisa soltar. Profundo e Intenso.
    .
    * Rodopio dançante ... e um cálido beijo *
    .
    Deixando um abraço

    ResponderEliminar
  4. Sou sempre a simplicidade, em voz contida
    Sou a entrega, a força...e isso nota-se a cada poema!
    Gostei de ler...bj

    ResponderEliminar
  5. Um poema triste mas muito profundo...
    Gostei!

    ResponderEliminar
  6. Mais um magnífico poema.
    A tua inspiração parece ser inesgotável...
    Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. A alma tem os sentimentos profundos!
    Lindo poetar amiga Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  8. Como sempre você trazendo uma linda poesia muito profunda, palavras maravilhosas bjs.

    ResponderEliminar
  9. Um poema muito forte

    Beijinho e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  10. Cidália
    Belíssima poesia
    Adoro tudo que escreve
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  11. A alma nunca mente e os sentimentos teimam em se sentir com muita emoção.

    Estou sempre a repetir-me, mas adorei o poema.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  12. Simples, confiante e forte.
    Acho que a sua poesia reflecte a pessoa que é.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Muito lindo este poema querida Cidália! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Muito triste, mas um poema perfeito descrevendo
    com beleza o que é muito angustiante.
    Beijos solidários.
    ~~~

    ResponderEliminar
  15. Oi Cidália,
    Celso Daniel morreu em 1962 e está falando no Jornal: faz dez anos. Fui morar em Santo André em 1971. Pode?
    Obrigada querida
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  16. Tenho um grande defeito - a minha cara não consegue disfarçar o que o meu coração sente.
    Beijos, bfds

    ResponderEliminar
  17. Uma noite com conflitos na alma... Versos que expressam verdades ousadamente...
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Noite sofrida...sentimos desesperadamente...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  19. Quando se escreve coisas de uma vida, sentimentos e emoções, tudo é muito intenso... Grata pelas suas visitas que deixam meu cantinho mais completo, amiga!!!

    ResponderEliminar
  20. É de noite, que nos sentimos mais vulnerável aos sentimentos.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  21. Minha querida Cidáliamiga

    Numa noite desesperante és a entrega, a força,... mas nunca a calma... belíssima imagem dum belo poema, aliás como sempre.

    Muitos bjs deste teu amigo e admirador
    Henrique, o Leãozão

    Já está publicado na Nossa Travessa mais um episódio da saga VIVER COM UM IRMÃO PORTADOR DA SÍNDROME DE DOWN que desta feita leva o título de O Super Frederico, 😊Nele o nosso herói desdobra-se em actividades diversas face a mais uma situação muito difícil: a irmão dele Leonor caiu na teia demoníaca da droga, E ele, sozinho, vai resolvendo a par e passo os múltiplos problemas que tem pela frente!

    ResponderEliminar
  22. O título já é belo, a alma nunca mente!
    Os olhos mentem, os lábios mentem.
    Belo poema, Cidália, um beijo!

    ResponderEliminar
  23. Um belo poema provém de belos pensamentos. Muita inspiração, amei. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. "A Alma nunca mente"
    Nem deixa de sentir.
    É sempre veemente
    O seu modo de agir
    Se triste, se contente...



    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  25. A passar por cá para desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  26. Mais um lindo poema que amei ler e reler. A alma é simplicidade e nunca mente. lindo lindo. Parabéns amiga Cidália.

    Bjs

    Lindo fim de domingo.

    ResponderEliminar
  27. Cidália!
    "Sou a entrega e a força..." amei!
    Desejo um mês abençoado!
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-131-55-poetizando-e.html

    ResponderEliminar
  28. Angustiante poema mas duma beleza ímpar!

    Parabéns amiga...uma construção complexa e poderosa!

    Beijinho grande


    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘