21 de junho de 2017

Não é poesia, é apenas o meu coração "revoltado", e triste.

A  vida é tão curta e tão injusta, não adianta cinismos nem guerras uns com os outros. Não adianta, porque a Natureza encarrega-se de ceifar vidas injustamente num abrir e fechar de olhos. Ceifa o rico e o pobre, o invejoso e o inocente. Ceifa tudo o que encontra. Portugal está de luto. Os Portugueses estão em choque. Eu estou em choque. O Fogo continua a não dar tréguas. Continuam a evacuar aldeias para prevenção e muito bem, ainda que, muitos não queiram sair. O Calor é muito. Acredito que faltem as forças a quem luta para evitar que hajam mais mortes.  [ Clique ]

Este blogue não se faz apenas de poesia. Não consigo ficar indiferente a esta tragédia que virou catástrofe. Ninguém consegue. Não tenho mais palavras, porque a emoção toma conta de mim. Veja os [ linkes. ] ... Vou dar o meu contributo. Se todos contribuir-mos com pouco que seja, podemos sempre fazer a diferença. São muitas e muitas aldeias à espera de ajuda. Também sabemos que o povo Português é solidário.  
Não é poesia,  é apenas o meu coração "revoltado", e triste. O Verão começou hoje e já estou cansada 'dele'.

Cidália Ferreira- Vejam os linkes. Obrigada.

33 comentários:

  1. Um cenário de terror....o Povo Português nestas alturas sabe ser solidário...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Compreendo tanto a tua última frase!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Daqui, mesmo de tão longe, estamos perto com vocês de Portugal nessa hora de tanta dor> bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Chocante e dramático o que aconteceu.
    Um abraço e boa semana.
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  5. É dificil gostarmos de um verão que tão mal faz ao nosso país..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O tormento ainda não terminou Cidália....
    Um autêntico terror.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Felizmente, 95% das situações estão resolvidas.
    Tem sido um Deus nos acuda.
    Beijinho, Cidália.

    ResponderEliminar
  8. É impossível ficar indiferente a tamanha tragédia.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  9. Olá Cidália
    Uma tragédia que ainda não terminou
    Que Deus tenha piedade de todos
    Beiijos

    ResponderEliminar
  10. Um horror que não sei quando acabará???
    Nem sei que dizer. Ando atordoada!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Cidália é muito triste e não tem como não falar ou escrever o sentimento de tristeza que abate nossos irmãos de Portugal.
    Bjs amiga e fique com Deus.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  12. Muito triste amiga.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  13. Cara amiga Cidália, minha solidariedade daqui do sul do Brasil com o povo português neste momento tão difícil. Um abração.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde, estou muito riste pelo acontecido e saiba que nos cá do Brasil, somos irmãos de vocês, sempre e que essa tragedia, seja a ultima por causa de incêndios, tenha uma boa tarde, bjs

    ResponderEliminar
  15. Linda quarta-feira!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderEliminar
  16. Olá Cidália
    Triste acontecimento, que Deus ajude sempre. Abraços.

    ResponderEliminar
  17. Não é poesia mas é um mundo de emoções dolorosas a que ninguém fica indiferente!
    O nosso país está de luto e uma grande onda de solidariedade invadiu-nos, vinda de todo o lado mas não chega.......as vidas ceifadas perderam-se mas os sobreviventes e quem esteve activo nesta luta precisa de nós, da nossa força e apoio.
    Não tenho mais palavra ...o nosso coração está com eles!
    Beijinho amiga pelo comovente texto

    ResponderEliminar
  18. Devemos estar em oração com os portugueses frente a essa tragédia. "Não é poesia, é apenas o meu coração "revoltado", e triste": frase cheia de impacto que mostra a verdade.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Oi Cidália,
    É terrível sentir o cheiro da fumaça e dos corpo. Deus!!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  20. É uma dor profunda que me deixa sem palavras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Muito triste tudo isto que está a acontecer. Ainda bem que nestas alturas somos solidários. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. Querida amiga Cidália, entendo muito bem a sua dor, seus conterrâneos passando por um triste tragédia!
    Isso é de comover mesmo!
    Lamento muito, estou contigo e com todos os que estão sofrendo.
    Abraços bem apertados linda amiga!

    ResponderEliminar
  23. Oi Cidália,
    Impossível ficar insensível a tamanha dor e desemparo.
    Tenho amigos em Portugal os quais me relatam
    o que viram e viveram nesses últimos dias...
    Muita tristeza.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  24. É mesmo triste as pessoas perdem a vida e as coisas deles mas ainda é mais triste as pessoas estrem a se a proveitre da dor dos outros para fazer algo que nao devem pois issso para mim é crime isso mas sempre foi assim e assim sera amiga mas que foi mt triste foi Desculpa de dizer isto mas tinha que dizer pois é o que so tenho visto no facebook bjs amiga coragem

    ResponderEliminar
  25. Olá, de repente Portugal ficou de luto, seu sentimento é contagioso.
    AG

    ResponderEliminar
  26. Cidália que triste isso que está acontecendo estou acompanhando tudo pela televisão, vamos orar para que acabe esse sofrimento, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde, querida Cidália,
    tenho acompanhado aqui, pela TV, pode ter a certeza, de que estamos
    juntos em oração para que tudo se resolva o mais rápido possível, sei da tristeza que vive no momento, povo querido, de Portugal. Não tem como não ficar triste, desolado com tanta dor. Que Deus os ajude a superar tudo. Grande beijo e fique bem, se possível!

    ResponderEliminar
  28. Oi Cidália!
    Que tristeza
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  29. é uma situação tão horrenda nem há palavras para descrever
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Fiquei tão revoltada que nem quero falar no assunto.
    O que foi que falhou para morrer tanta gente?
    Portugal está de luto.
    Já dei o meu contributo.
    Bj

    ResponderEliminar
  31. Também já contribuí numa das contas solidárias, para o efeito, numa instituição bancária.
    Ninguém consegue permanecer insensível, a uma tragédia desta ordem!
    Beijinhos! Gostei imenso do seu post, Cidália!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘