24 de maio de 2017

Para quê ter ilusões...

Para quê sentir-me a flor mais bela se o momento é passageiro
Se esta alegria passou, voltou a tristeza ao meu pobre coração
Estas lágrimas que botam meus olhos, são em mim o nevoeiro
Que me roubou o sorriso, deixando-me em triste desorientação
.
Para quê, ter ilusões  nos dias felizes, se depressa volto a cair
Se tu és a luz dos meu olhos, e não poderei  perder-te, jamais
Se neste  momento, a minha  maior dor, é ter que te ver partir
Não mais esta flor abrirá com  alegria, porque sofreu demais 
.
Para quê viver neste mundo cruel se não tenho mais o valor
Se os meus dias  felizes são ceifados, deixando-me sem chão
Olho para o lado,  não estás, apenas o cheiro da murcha flor
Deixando-me em sofrência, se valerá a pena pedir-te perdão
****
Cidália Ferreira.

31 comentários:

  1. Poesia triste amiga Cidália!
    Que os dias sejam novamente alegres e que essa flor volte a ser linda e imponente para alegrar esse coração.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Emocionante, querida Cidália!
    O poema relata-nos uma situação muito dolorosa, que só
    o tempo pode servir de lenitivo...
    Pedir perdão é um ato muito sério e só o devemos fazer
    quando temos a certeza que não nos estamos a desvalorizar,
    coisa que nunca devemos permitir, pois é faltarmos com o
    respeito que merecemos.
    Nestes casos é bom que o tempo corra para verificarmos se
    realmente vale a pena...
    Um poema muito sentido e expressivo!
    Triste, mas belo!
    Beijos
    ~~~
    Ps
    Gostei muito de a ver,,,

    ResponderEliminar
  3. A poesia tem isso, nos dá dimensões incríveis do que é o sentir, momentos bons, outros nem tanto, assim deixando rastros e nuances de tristezas, mas que é preciso fazer a alegria voltar, custe o que custar!
    Amei ler minha amiga poetisa!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  4. Um lindo poema no qual se sente a tristeza profunda. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Muito belo, mesmo na tristeza!!!

    Beijo- http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Oi Cidália
    Poesia triste demais.
    Se a flor murchar, arrume outra mai bela ainda e a coloque no vaso com água cristalina.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  7. Será que a vida não é uma ilusão...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. A ilusão é um dos ópios mais usados da vida...
    Magnífico poema.
    Bom resto de semana, amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Um excelente e belo poema apesar da sua carga de tristeza.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  10. Um magnífico poema, pra quê ter ilusões, infelizmente ilusões existem em nossa vida, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  11. Oi Cidália
    As coisas por aqui não estão bem
    Obrigada pelo carinho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. Tão Belo como triste. Sabemos que nem sempre a vida é um jardim florido
    . Beijo

    ResponderEliminar
  13. Excelente e tão triste poesia.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Que texto triste, mas muito belo!!
    Às vezes nos agarramos às ilusões para tornar a vida mais fácil.
    bjss

    ResponderEliminar
  15. porque é que nos iludimos sempre
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. O poem é triste,mas bonito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Que poema sensacional, apesar de profundamente triste.
    Não será também uma ilusão considerar os dias felizes uma mera ilusão?
    A tristeza vai e volta, mas não apaga os sorrisos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Tem de existir sempre um motivo para seguir em frente!
    Bom fim de semana.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Um poema muito bonito, e penso que todos nós passamos por estados assim..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Um belo poema de que gostei bastante apesar de alguma tristeza.
    Um abraço.
    Autografos Futebol

    ResponderEliminar
  21. A passar por cá para desejar um bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  22. Um poema muito bonito Cidália, mas retrata bem uma profunda tristeza.
    Que o tempo traga alegria e vontade de sorrir.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  23. Um poema belo mas triste.
    Cidália tens que sorrir !

    Beijinho e bom fim de semana

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  24. Cara amiga Cidália, eis belos versos, emoldurados pelo fogo da paixão. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  25. Triste,porém lindo como todos,querida amiga Cidália!

    E as ilusões muitas vezes viram felizes realidades,querida!

    Seu blog está na minha lista de Blogs a visitar,á direita do meu bem abaixo com seu nome ao lado! Veja lá!

    Desculpe a demora na retribuição de suas gentis visitas,mas estou somente com o celular,sem computador,e tudo fica muito pequeno e difícil,para quem enxerga pouco como eu.

    Obrigada por sempre prestigiar meu espaço,volte sempre e um fim de semana lindo e coberto de bênçãos!

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  26. Palavras sentidas e profundamente tristes neste belo poema
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  27. Oi Cidália
    Obrigada pelo carinho
    Você é genial
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  28. Maravilhoso mais dolorido, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  29. Sempre a mesma túnica, melancolia, a beleza grave dos dias. Beijos, Cidalia.

    ResponderEliminar
  30. Talento, e emoção numa simbiose perfeita!
    A tristeza também faz parte da vida... mas nem todos conseguem expô-la tão bem... através das palavras...
    Mais um poema lindo... que é pura emoção!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  31. Que poderoso poema amiga!!! Duma beleza ímpar que nem a tristeza profunda a retira!
    Adorei!Poema que apesar de amargurado é duma beleza tremenda e duma construção poderosa!
    Beijinho grande Cidália

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘